Tempo de leitura: < 1 minuto
Severiano tá na marca do pênalti.
Severiano tá na marca do pênalti.

O presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, aceitou o desafio feito pelo deputado federal Severiano Alves, e confirmou, neste domingo, 4, que vai pedir na Justiça o mandato do parlamentar – que trocou o PDT pelo PMDB do ministro Geddel Vieira Lima –, assim como todos os cargos que Severiano ocupa no governo do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB). Segundo Brust, são mais de 100 postos que o ex-pedetista tem na prefeitura, beneficiando inclusive familiares.

Na última sexta-feira, ao ser informado de que o PDT iria pedir o seu mandato de volta, inclusive o do deputado federal Sérgio Brito, que foi para o PSC, Severiano Alves reagiu: “Vou esperar ver se eles vão ter coragem de querer  tomar o meu mandato. Vou provar que eles não têm condição moral, nem ele nem o Lupi, de dirigir o partido”, disse Severiano, referindo-se ao presidente da legenda na Bahia e ao ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Na avaliação de Severiano, Lupi e Brust “lotearam e venderam” o PDT, transformando-o em uma “legenda de aluguel”.

Leia mais

0 resposta

  1. Pelo visto os nervos do presidente estadual do PDT, Alexandre Brust estão à flor da pele e, diga-se de passagem, não é para menos, pois foi ele que indiretamente, fruto do seu estrelismo, colocou o Severiano Alves com sua expressiva votação no colo de Jeddel Vieira.

    Dentro de uma analise de representatividade partidária essa baixa foi compensada com a filiação de novos parlamentares, porém a pedra no sapato do Alexandre é o discurso independente de Severiano quando não aceitou a xepa oferecida por Wagner com o único intuito de cooptar a sigla para sua base em final de mandato, só visando as eleições de 2010. E, aqui entre nós, como costuma dizer o dep. George Hilton, “o velhinho é bão de voto mesmo!”.

    Mas o pior ainda esta por vir, não a título de troco da parte do brizolista pois ele não é afeito a guardar mágoas políticas, mas por questão de sobrevivência. É que justamente nos redutos onde as pesquisas indicam forte rejeição ao galego é que Nelson Gonçalves, digo, Severiano Alves nada de braçada. Sendo assim, e por sabermos que as eleições só serão decididas no segundo turno, o correto é Trust parar de blefar e adotar o estilo aristoteliano fazendo da língua prata e do ouvido ouro. No popular, quem muito fala dá bom-dia a cavalo.
    Antonel Oliveira

  2. Deivison, pouco ou quase nada entendo dos códigos Legais. Mesmo assim resolvi consultar sobre a Lei que aborda a troca de partido e suas conseqüências. De cara já fiquei desorientado, pois lá falam de infidelidade. Uai(!?), então pelo visto não se trata tão somente de uma filiação como também de um casamento, pois só assim lhes seriam, aos que quebraram as juraas núpciais, cobrado (in)fidelidade.

    No meu parco entendimento, todavia do alto da nona paternidade, a terminologia casamento nos remete ao ideário de uma união estável, qual seja, sem rancor, sem brigas. Abraços, beijos, uma verdadeira lua-de-mel. Já começou a ficar bom, percebeu?

    Pois bem. Mesmo que uma relação não tenha tanto calor, esse trem de cornos não deve existir. Pontuei? Agora ao que interessa. Suponhamos que o PDT seja a esposa formosa, de coxas grossas, dedicada, fogosa e o dep. Severiano Alves o marido, excetuando as coxas, igualzinho ao seu “cônjuge”, que, quase em vésperas de bodas de prata, esse último descobre a existência de um galego de olhos azuis a flertar-se com a rosa.

    Ora, como marido dedicado e compreensível como sabemos sê-lo, certamente ela, dona PDT, foi chamada às falas: meu bem, o que lhe falta? Tenho me dedicado exclusivamente a você diuturnamente conforme prometi ao seu pai Brizola ainda no leito de morte, e você anda encantada com promessas levianas dos que só querem te usar. Cria juízo mulher, esses homens só querem saber de orgias. Vão te usar e deixá-la nas ruas da amargura. Pense nos nossos filhos. Temos uma família pra cuidar.

    O resultado os senhores conhecem melhor que esse defensor da fidelidade. Mesmo assim pergunto: quem foi o traído, dona PDT que hoje vive no conforto das fronhas do Palácio de Ondina a deliciar-se na cama macia ou o deputado Severiano Alves com seus cem filhos para dar o de comer?
    Antonel Oliveira

  3. Lendo o relato fiquei curioso, percebendo os meandros da politica bahiana, embora eu, cá daqui das Minas Gerais, deu pra perceber o que se passou. então!, ouve divorcio?, amigavel ou litigioso. Admirador da politica gostosa de se faze, fosse eu, da parte da dona, faria amigavel. Pois o pai dos filhos, tem muito o que contribuir, não se pode abrir mão de um homem desse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *