Tempo de leitura: < 1 minuto

Será assinado, daqui a pouco, às 19 horas, no escritório de negócios da Caixa Econômica Federal, o contrato de construção de 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão construídas próximo aos bairros Antique e São Roque.

O programa do governo federal disponibiliza moradias a preços subsidiados para três categorias de beneficiários (famílias que tem renda de zero a três salários mínimos, as que ganham de três a seis e as da faixa dos seis a 10 salários).

Cada uma deve atender a alguns requisitos, como nunca ter possuído residência, além de alguns critérios sociais, como número de filhos, para as da faixa de zero a três salários. O contrato, no valor de R$ 40 milhões, será executado pela FM Construtora.

0 resposta

  1. Serah que vai haver algum critico de plantao, condenando o investimento federal. Esperamos que pessoas com condicoes nao -falsifiquem- documentacoes para obter o beneficio.

    E o governo Lula participando do processo… e tudo que ele fala e diz, parece magica, vira realidade. Soh nao ver quem nao quer.

    ELE ACREDITA E, POR ISSO, DAH CERTO. Os pessimistas dirao – campanha politica, etc…. mas se formos levar em conta que de dois em dois anos tem eleicao, qualquer acao de governos vai ser politica, ou nao? Obrigado mais uma vez, Lula…. voto no(a) seu(sua) candidato(a). Para ser bom nao tem que simplesmente sorrir. Tem que ser competente.

  2. Com certeza a visita realizada pela Dra Maria Del CArmen foi decisiva para a definição do empreendimento. Valeu Maria 2010 quero vc deputada!

  3. Andando pela cidade, desde o bairro de Fátima até o parque de exposições, passando pela Av. Juraci Magalhães, Amélia Amado, Rua Almirante Tamandaré, dentre outras, e por aí vai, o que se vê são casas e apartamentos para alugar e/ou vender, …!!!

    Imagina com mais 1000 casas sendo construídas por este plano, mais um monte de apartamentos que estão sendo lançados e mais uma grande quantidade de condomínios fechados, …!!!

    Parece que finalmente a bolha irá pocar, …!!!

    Em breve os preços dos imóveis, assim como os valores dos aluguéis, deverão voltar ao normal, …, é hora de barganhar, …!!!

  4. Estudos do Banco Mundial demonstram uma significativa correlação entre Deficiência e Pobreza.
    Notícia veiculada nos noticiários e no boletins, mostram que dentre os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada – a maioria era de PCD – Pessoa com Deficiência.
    Ou seja: muitas pessoas com deficiência, que provavelmente participarão do Programa, terão que continuar tomando “banho de pano na sala”…ou fazer um sacrifício ainda maior para pagar a casa e a reforma para torná-la acessível às suas condições físicas. Comete-se o crime de discriminação por tratar pessoas desigualmente negando-lhe direitos devido a sua condição.

    Portanto, é parte dessas pessoas que precisa destas casas.
    Precisamos convencer a todos, em âmbito Federal, Estadual e Municipal a participar da Campanha de Acessibilidade…

    Nós pessoas com deficiencias convocamos quem tiver acesso à Imprensa e aos formadores de opinião (jornalistas, radialistas, etc) promovam em seus programas discussão sobre a questão da ACESSIBILIDADE, de forma que provoquem os diversos setores da sociedade a discutir esse tema tão essencial a vida humana. LIBERDADE E DIREITO DE IR E VIR.
    Angel

    A hora é agora!

    É provável que nenhuma dessas casas tem ACESSIBILIDADE e muito menos segue o Desenho Universal.

    Abraços,

    Ângela.

  5. Existe uma “pendenga” séria da Prefeitura de Itabuna com a Caixa Econômica, que inclusive, envolveu funcionários, quando da liberação de recursos para construir casa em terreno que não era da Prefeitura. Caso específico do Aeroporto de Itabuna, que foi invadido para construção da casas populares. Uma aberração, cujo processo está correndo na Justiça. A população, a Câmara de Vereadores devem estar atentos. Não acredito que a Caixa vá liberar recursos para essa finalidade, sem resolver a questão em epígrafe.

  6. Este fenômeno com grande oferta de imóveis digamos usados está acontecendo em diversas cidades do país. Já os novos há muita procura ainda. NA verdae a queda de preços se dá pela migração de pessoas que vivem em casas isoladas ou prédios sem segurança para condomínios mais seguros no conceito bairro fechado ou particular que além de prometer ser mais seguro oferece muitas alternativas de lazer em condomínios com taxas mais acessíveis.

  7. Em relação a casas para famílias de baixa renda acredito que a única alternativa ( mais viável) para fugir do aluguel e ter moradia ( com instalações adequadas)digna com taxas bastantes competitivas seja o programa minha casa minha vida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *