Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc

Eleitor baiano deu "férias" a Souto.
Souto: férias prolongadas.

A turma do Democratas está tão certa da vitória do ex-governador Paulo Souto para governador em 2010, que se saiu com essa durante a visita do político a Itajuípe, na última sexta-feira: Paulo Souto é “o único governador de férias no Brasil”.

Pensaram nessa “brincadeira” para parecer algo espontâneo, mas é um discurso que parece incorporado ao receituário do DEM. Há menos de um mês, quando da inauguração da nova sede do Democratas em Itabuna, quem surgiu com essa história de que estava de férias foi o ex-prefeito Fernando Gomes, o mesmo que antes havia declarado sua aposentadoria da vida pública.

Com relação a Souto, é bom esclarecer que férias é prêmio para quem trabalha, tanto que se apresenta como um dolce far niente remunerado e, salvo exceções, com retorno garantido ao trabalho após um período de descanso. Já quem perde uma eleição não entra em férias, pois assume a posição de derrotado, com direito apenas a sonhar com a possibilidade de retorno ao posto do qual foi apeado.

Quanto ao nobre FG, ele havia demonstrado admirável lucidez ao declarar-se aposentado da vida pública, após três mandatos de deputado federal e quatro de prefeito. Agora, tal qual Paulo Souto, afirma que está de férias. Para Gomes, uma compulsória cairia bem melhor.

Leia mais no www.politicaetc.com.br

0 resposta

  1. Férias compulsórias mesmo… Pois parece ser a única forma de impedi-lo de assentar numa cadeira ou de executivo ou de legislativo! Torçamos para que o azevedo possa fazer um reversamento com ele, pois numa cidade de mais de 200 mil habitantes não vislumbramos outro nome… tínhamos o GS mas depois de dois tapas seguidos acredito não levanta mais!

  2. aguardo com muita curiosidade os horarios politicos?
    sera que as ferias do paulinho vai ser de 8 anos
    se depender do meu voto e de minha familia
    ele pode ir descansar na ilha dio urubu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *