Tempo de leitura: < 1 minuto

A Petrobras voltará a fazer perfuração na Bacia do Jequitinhonha, entre os municípios de Una e Canavieiras, no sul da Bahia, para confirmar a existência de petróleo na camada pré-sal, de acordo com o diretor de exploração e produção da empresa, Guilherme Estrella.

A perfuração anterior chegou quase lá, mas não atingiu a camada pré-sal devido a problemas mecânicos. Ontem, Guilherme participou de audiência na Comissão de Infraestrutura, no Senado, quando confirmou a existência da camada de sal na costa sul-baiana.

“No sul da Bahia ocorrem as camadas de sal. Logo temos um dos fatores principais, que é uma camada impermeável presente”, disse. Segundo informou, a perfuração será feita no bloco BM-J-3, arremato pela Petrobras e a norueguesa Statoil. A possível existência de petróleo na bacia do Jequitinhonha foi anunciada pelo governador Jaques Wagner no último dia 23. Com informações do Estadão.

0 resposta

  1. Só falta agora o anuncio da descoberta de uma grande jazida de Pedras Preciosas bem aqui pertinho de nós. Como acertaram nossos governantes quando projetaram uma estrada de ferro, um porto e um aeroporto por aqui… Quando antes na história se viveu tempo tão bom quanto este? De fato tiramos o pé da lama e pomos ora em ruas de ouro, ora em ruas asfaltadas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *