Tempo de leitura: < 1 minuto

O projeto de 992 apartamentos dos conjuntos residenciais Pedro Fontes I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, fez o prefeito Azevedo sorrir de orelha a orelha. Mais que isso, fez o velho capitão ver estrelas.

Não é pra menos. O município não vai entrar com um centavo na construção das casas, mas vai levar um lucro enorme. O projeto, de R$ 40,5 milhões, será totalmente financiado pelo governo federal, através da Caixa. Quem vai inaugurar as obras, daqui a um ano?

Diante desse mamão com açúcar, Azevedo não resistiu. “No começo era só crise, dengue, só tinha notícias ruins. Agora a estrela brilhou, e podemos faturar as coisas boas”, comemorava, hoje à noite, durante a cerimônia de assinatura do mega contrato da FM Construtora com a Caixa.

As obras começam no início da próxima semana, com a contratação de cerca de mil trabalhadores, no próprio local, no bairro São Roque. “O escritório será no próprio canteiro. Todos terão carteira assinada”, afirmou Fernando Sampaio Melo, da FM Construtora.

0 resposta

  1. Meus amigos do “Pimenta” não vamos tocer e bater palmas para que tudo dê errado no governo do capitão Azevedo (DEM) só por motivos partidarios de vcs do (PT)vcs acham que Itabuna devi ficar só com dengue e notícias ruins. Vcs já param pra pensar quantas familias serão beneficiadas com essas casas. Um grande abraço.

    Da redação: “Terrível”, o programa é federal, portanto, não vemos lógica em seu comentário. Aliás, reconheçamos que a gestão municipal tem seus méritos ao apresentar alguns projetos e obter recursos federais, mas, no caso em questão, os projetos são federais e das construtoras. Nessa faixa de renda, aliás, serão quase três mil casas para Itabuna.

  2. Porque não se vê nenhuma noticia boa para ILHEUS, será que Ilhéus não precisa de Habitação? ACORDA PREFEITO, DESPERTA PARA AS NECESSIDADES DESSE POVO, A Camara de Vereadores tambem tem responsabilidade com a sociedade, porque não balança o Prefeito para ele despertar.

  3. A bolha imobiliária vai pocar!!!!!!!!!! Diminuindo a pressão imobiliária, muitas pessoas que estavam acostumadas a ganhar no mole cobrando caro pra alugar ou vender agora vão ter que baixar a bola e encarar a realidade. Dentro de dois anos itabuna terá a disposição mais de 3.000 novas unidades habitacionais. Eu vou comprar o meu tb e sair do aluguel.
    Que venham mais construtoras – MRV, TENDA. Agora poderiam fazer apartamentos de 3 quartos também. Quem tem família grande precisa.

  4. Sim, vendidos. Inclusive a um preço que famílias que ganham até menos de 1 sal. mínimo poderão pagar. Inclusive o programa seleciona famílias que possuem até Bolsa Família. E sim, mérito a Lula, não vamos esquecer. 😉

  5. se ele ta pensando que vai sair bem falando que foi ele que fez essas casa ta ferrado!!
    Pq sabemos que esse programa é do Governo Federal e vai passar nos horários eleitorais do PT – Dilma. E vão mostrar ao povo que ñ pensa muito,( os que votaram nele Azedo) que essas casa ñ é nada da prefeitura, pq sabemos que a prefeitura da indo de mau a pior. São 10 meses de Azevedo e nada ainda mudou ta a mesma coisa de FG. Acorda povo vcs ñ são tão bestas assim né?

  6. esse Sergio oliveira é seca pimenteira, tudo ele tem que dar um comentario ruim, vai te embora carniça, não votei e nem votaria em azevedo, mais troço sim pra que fassa um bom governo, e o governo federal e estadual tem ajudado bastante nisso !

  7. logico todos sabemos que esse projeto é do governo federal ,sim as casas são vendidas mas a preço acessiveis que a população possa pagar .principalmente a de baixa renda alis temos que reconhecer o governo federal tem ivestido e muito na população carente a Brasil não pode ser ainda um pais de primeiro mundo mas os de primeiro mundo ja aprenderam a respeitar o BRASIL graçãs aos 4 anos do governo LULA e isso todos tem que reconhcer….
    Então Azevedo que não venha pra cá dizer que o projeto é dele .
    e vai ter gente que vai cair..que aposta?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *