Tempo de leitura: < 1 minuto
Dirigentes da CDL, Sindicom e ACI com o Senac, hoje.
Dirigentes da CDL, Sindicom e ACI com o Senac, hoje.

A implantação de uma unidade fixa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Itabuna foi discutida há pouco, no Hotel Tarik, por por representantes de entidades empresariais e a assessora do Senac, Angélica Leahy.

A reunião foi puxada pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei), que convidou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, para participar das discussões, além de representantes do Sindicom e CDL.

Segundo adiantou ao Pimenta o presidente da Associação Comercial, Eduardo Fontes, o primeiro passo será conseguir um espaço físico para a instalação definitiva do Senac no município.

– O Senac virá, e a única dúvida até aqui é onde será instalado. Vamos tentar com a prefeitura um espaço físico.

O Senac oferecerá vários cursos de qualificação profissional. Segundo Carlos Leahy e Eduardo Fontes, alguns dos cursos são de hotelaria, bar e restaurante, manicure, cabeleireira, estética, corte e costura (alta costura e moda praia) e informática voltada para trabalhadores das áreas de atendimento e recepção.

0 resposta

  1. O governo do Estado Jaques Wagner já disponibiliza cursos nesse sentido através do projeto “Juventude Cidadã”. O projeto é uma parceria entre o Ministerio do Trabalho e governo do Estado, onde o MT entra com 8 milhões e o governo Wagner com 9,5 milhões.
    maiores informações: procure o SINE no Sac/Itabuna
    veja também no site: http://www.agecom.ba.gov.br

  2. Olha aí , mais um presente pro centenário de Itabuna!!!
    Já podemos começar a sugerir locais como prédios fechados (CNPC,Justiça do Trabalho, entre outros)
    Mãos a obra Eduardo Fontes e Carlos Leahy,acreditamos em vcs!
    Ou melhor , precisamos acreditar em Itabuna!

  3. O prédio na rua Barão do Rio Branco está caindo aos pedaços, depois de abandonado pela Justiça do Trabalho, o que deveria ser motivo de investigação pela dilapidação do patrimônio público e do dinheiro do contribuinte. A ACI e o Senac, com o aval da prefeitura, poderiam requerê-lo à Gerência Regional do Patrimônio da União, em Salvador.

  4. Já passou da hora de uma cidade como Itabuna ter seu SENAI. Parece que o novo presidente da ACI quer mostrar serviço e isso é muito bom.
    Que no centenário tenhamos a Universidade Federal, o Gasoduto, o Senat, o Senai e que venha todo o sistema com SESI, SESC e SENAC.

  5. Prédios vazios (abandonados) em Itabuna:

    – CNPC;
    – Antiga sede da Justiça do Trabalho;
    – Antiga sede das Bandeirantes (academia do Domingão do karatê);
    – Antigo Hospital Maria Gorette.

    Só aí já caberiam vários cursos, escritórios, dentre outros departamentos, …!!!

    Se o problema é espaço, …?!?!?!

  6. Por que a séde do CNPC? Ela tem que voltar para a mão dos produtores e voltar a funcionar. A região não foi mais a mesma desde a sua desativação.

    Itabuna já fazia por merecer uma unidade fixa do SENAC. Não é nenhum favor a sua instalação e sim um dever de nossas autoridades maiores, pelo muito que Itabuna representa.

  7. É a velha Itabuna que pensa pequeno! Se o SENAI vem, temos é que doar terreno e não prédios decadentes e sem estrutura apropriada.
    Ali próximo ao Colégio Môdelo será erguida a sede do SENAT num terreno de mais de 10.000 m2, a obra já começou.

  8. TENHO O MAIOR INTERESSE EM FICAR POR DENTRO DO PROJETO DO SENAI EM ITABUNA. SERÁ QUE VEM MESMO? TOMARA.POR FAVOR, MANTENHAM-ME INFORMADO

    UM ABRAÇO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *