Tempo de leitura: < 1 minuto

Deram resultados as denúncias do deputado estadual Paulo Rangel (PT), que apontou aparelhamento na Bahia Pesca e favorecimento a políticos ligados ao PP na distribuição de alevinos. Mário Negromonte Filho, pré-candidato a deputado estadual, estaria patrocinando a farra dos alevinos (leia aqui). O alvo das críticas é o ilheense Isaac Albagli, presidente da Bahia Pesca.

O secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Roberto Muniz, acaba de determinar uma sindicância na autarquia para apurar essas supostas irregularidades. A Seagri encaminhou à Auditoria Geral do Estado (AGE), toda documentação pertinente aos fatos, solicitando também a abertura de investigação.

O secretário solicitou da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a designação de um procurador para participar e acompanhar as investigações. O detalhe é que, na semana passada, Muniz havia minimizado as denúncias de Rangel, relegando-as a uma prosaica briga por votos entre os dois adversários (leia). Pode até ser, mas…

0 resposta

  1. Ao contrário do que possa parecer, a determinação de investigação só mostra que não há irregularidades na atual gestão da Bahia Pesca. E mostra que o governo trabalha com transparência. Aliás, na defesa que foi feita da Bahia Pesca, na Assembléia Legislativa, pela deputada Eliana Boaventuira (PP), isso ficou bem claro, principalmente no critério técnico de distribuiição de alevinos, beneficiando prefeituras de todos os partidos, indistintamente.

  2. A solicitação de investigação é a prova de que os dirigentes não têm receio algum. Se vocês tiverem um pouquinho de paciência vão romar conhecimento em que gestão as irregularidades (gravíssimas) ocorreram. Questão de tempo.Conversei agora a pouco com Isaac e ele se mostrou muito tranquilo, dizendo inclusive que foi o primeiro a defender que se fizesse a auditoria, pois só assim todos saberão a verdade

  3. Alto lá. Uma coisa é uma, outra coisa é outra coisa. Na realidade as denúncias do deputado estadual Paulo Rangel (PT), ainda não deram em nada. Alias, já lhes renderam muita dor de cabeça e vexatório mal estar político com a população de um modo geral. Todavia, nada comparado ao por vir.

    Agora a determinação de instalação de uma sindicância e auditoria externa solicitando também a abertura de investigação encaminhada pela Secretária a qual a Bahia Pesca esta subordinada, isso sim é que é fato novo, de comprovada lisura no trato com a coisa pública comum aos progressistas. E não se enganem porque atitudes como essas, no entender do Partido Progressista, não são adjetivos e sim uma obrigação. Ademais é o mínimo que se pode esperar de homens probos, austeros, gestores públicos capazes.

    Resta saber qual o período que as apurações abrangerão. Nesse caso, o ideal seria a bancada progressista baiana perguntar ao petista.
    Antonel Oliveira

  4. BRIGA DE “MENINOS” NA BAHIA PESCA

    Depois que veio à tona os vícios na gestão da Bahia Pesca, descobriu-se que o filho do líder do PT na Assembleia Legislativa, Paulo Rangel (autor das denúncias) ocupa um cargo estratégico na empresa e teria sido o responsável pelo vazamento das informações sobre ração superfaturada ao pai. Ele se chama Pedro Rangel e é assessor de gestão social da Bahia Pesca. Pedro teria levado à situação ao líder do PT após constatar as investidas de Mário Negromonte Filho, principalmente em atos de distribuição de animais para os programas sociais da secretaria da Agricultura. A leitura é de que uma briga de “meninos” expôs a fragilidade da base aliada do governo Wagner.

    Fonte: Bahia Noticias.

  5. Tenha juízo, Elias. Aguarde um pouco que você verá quem são os responsáveis pelas irregularidades. Posso adiantar que Isaac não tem nada a ver com o peixe…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *