Tempo de leitura: < 1 minuto

O casal de juízes Nadja de Carvalho Esteves e Flávio de Castro Esteves movimentou R$ 12 milhões em contas bancárias entre 2003 e 2007. O valor supera quatro vezes o total declarado por ambos à Receita Federal, revela relatório da Controladoria Geral da União (CGU), obtido com exclusividade pelo jornal A Tarde.

A magistrada responde a processo administrativo disciplinar (PAD) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por acusações de venda de sentenças, agenciamento de causas  e  improbidade administrativa. Parecer do Ministério Público Estadual (MP-BA) indica que  os  dados da quebra de sigilos bancário e fiscal do casal reforçam a suspeita de que a juíza cometeu infrações funcionais e penais.

Leia mais

0 resposta

  1. Isso é que é “exemplo”, …, ainda mais ganhando o quanto eles ganham, sem sequer necessitar de fazer Cursos de Mestrado, Doutorado ou mesmo Pós-Doc, ou coisa que o valha, …!!!

    Agora comparem com um Professor Universitário, com toda exigência em termos de formação acadêmica, produção científica e títulos, inclusive aqueles que os formam, …!!!

    Vivemos num mundo de “justiça” bastante injusta, …!!!

    É uma inversão total de valores, …!!!

    ISSO É BRASIL, …!!!

    Enquanto a Educação for colocada em último plano, sempre seremos um país de terceira, …!!!

    VERGONHA, …!!!

  2. Dia após dia, membros do poder Judiciário dão péssimos exemplos, permitindo a criminalidade e a falta de ação dos demais “poderes”, razão pela qual a sociedade é tão desprotegida e os politicos fazendo o querem.

  3. colocai logo a foto deste casal 20, aposto que sao nomeados no tempo da ditadura, tem um tal de cariber que deu a eliminar a fernado para governa na gestao passada, eu nao confio na justiça.
    surgiro ao pimenta fazer uma pesquisa .VOCE COMFIA NA JUSTIÇA?
    EU DIGO LOGO N Ã O. HERALDO

  4. Senhor Sérgio Oliveira,
    não acho que mestrado, doutorado etc capacitem alguém para ser juiz, ainda mais com esses cursos ” fabricados” por universidades particulares. Para que o senhor possa saber, para ser juiz tem que ser advogado por 3 anos e para ser advogado tem que passar pelo exame da Ordem dos Advogados … enquanto que para ser “professor universitário” não necessita,ao menos, ser advogado. Prevaricar ou não é questão de caráter e não de cursos e mais cursos, que no fundo, em nada inovam. Cursos não formam caráter …

  5. Argumentadum a fortiori, como já afirmava Carnelutti: “justiça tardia frequentemente é uma justiça pela metade”. Pois bem,recetemente fiz um comentário que pode ter desgrado a alguém. Eu estava certo, ainda vamos vê muito mais na Justiça abaianada. Blogueiros, quando observar um Juiz extremamente rigoroso, tome cuidado, por trás disto nomalmente tem algo inconfessável. O juiz moderno tem que ser apenas estudioso, humano, sensato e acima de tudo atualizado. Na região não dá mais para suportar alguns juízes obsoletos no fim de carreira e que só “magistram” para “alguns”. Graças a Deus parece que com a chegados de Juízes novos o judiciário “em parte” baiano será oxigenado. Tomara, pois só assim vamos vê a justiça de Carnelutti completa com a outra metade. Oxalá!

  6. Argumentadum a fortiori, como já afirmava Carnelutti: “justiça tardia frequentemente é uma justiça pela metade”. Pois bem,recetemente fiz um comentário que pode ter desagradado a alguém. Eu estava certo, ainda vamos vê muito mais na Justiça abaianada. Blogueiros, quando observarem um Juiz extremamente rigoroso, tomem cuidado, por trás disto nomalmente existe algo inconfessável. O juiz moderno tem que ser apenas estudioso, humano, sensato e acima de tudo atualizado. Na região não dá mais para suportar alguns juízes obsoletos no fim de carreira e que só “magistram” para “alguns”. Graças a Deus parece que com a chegada de Juízes novos o judiciário “em parte” baiano será oxigenado. Tomara, pois só assim vamos vê a justiça de Carnelutti completa com a outra metade. Oxalá!

  7. É por Falta de provas que as pessoas não vão presas, é o caso desses dois ai, talvez nunca acharão nem um indicio na conduta deles.
    ISTO É UMA VERGONHA, o modo no qual pessoas do alto escalão são tratadas neste pais chamado Brasil, é uma falta de respeito para com o POVO que tem caráter, a classe trabalhadora que rala durante 4 meses para pagar impostos ao GOVERNO, e esses sem caráter ainda não são punidos por possuírem um tal de Fórum Privilegiado. Só Ladrão Pobre e Inocente Pobre são presos.
    Senhor Pimenta.. Porque o o Sr° não faz um chat neste blog.. seria muito legal.. pois os Comentaristas agradece .. e seu Bog vai simplesmente Bombar.. mais do que já bomba né.

  8. Estou adorandoooooooooooooo esse escândalo na Justiça Bahiana.

    Até que enfim a podridão está vindo à tona.

    Quero maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis…

  9. Dizem que o homem é produto do meio…
    Se assim for, o que podemos esperar das gerações que estão formando o caráter neste meio?

    O pior de tudo é que esse pessoal cheio de sujeiram se julga melhor do que nós… Faz-me rir!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *