Tempo de leitura: < 1 minuto
Dilma vai a conferência e faz brilhar olhos dos cururus (Foto Vermelho)
Dilma obtém apoio dos comunas (Foto Vermelho)

O PCdoB consagra neste domingo (11) o nome do deputado federal Daniel Almeida como o novo presidente estadual da legenda. A nata estadual da legenda encontra-se desde ontem em Salvador, na conferência baiana.

No sábado, os comunas foram ao delírio com a participação da presidenciável Dilma Roussef e o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner.

O PCdoB ratificou a posição de apoiar a candidatura da ministra e a reeleição de Wagner, que, nas palavras do comuna Luís Sena, tiveram “uma recepção calorosa” na conferência. Sena é vice-presidente do PCdoB itabunense, comandado pelo vereador Wenceslau Júnior.

Os novos dirigentes locais ambicionam um projeto de filiação em massa à sigla. O alvo? Comunidade acadêmica sul-baiana e dissidentes petistas. Em Itabuna, a lista de ex- ou futuro ex-petistas não é pequena. E muitos estão com os pés quase dentro do PCdoB.

As ações em Itabuna têm como foco principal a sustentação à pré-candidatura de Wenceslau à Assembleia Legislativa e formar uma chapa forte para a disputa de vagas na Câmara Municipal em 2012. O partido planeja com relativa antecedência para criar as condições de até ter candidatura própria para prefeito ou, no mínimo, garantir um nome na chapa majoritária na sucessão a Azevedo.

0 resposta

  1. Esse deputado faz parte da base política daqui de Juazeiro! O nosso prefeito é PC do B e a cidade está recebendo muito mas muitos mesmo investimentos de grande porte! Pelo menos no Norte será uma vantagem tê-lo como representante! Saudações a Ilhéus e Itabuna!

  2. Hoje eu sinto sim muito orgulho de ser brasileira,por tudo que nosso grande presidente Luis Inácio Lula da Silva fez por nosso País,e continua fazendo, Viva este grande HOMEM! VIVA a Esqueda! VIVA O PT.Nunca na História desse País, houve um governante com tanta credibilidade.Viva dona Lindu que deu a luz a essa criatura iluminada, para hoje está iluminando a vida dos brasileiros.Que Deus te abençõe sempre!!! e sempre PT!!!!!!!!!!

  3. Sena e o PCdoB deviam mobilizar-se no sentido de trazer benefícios para Itabuna e região, já que se dizem tão intimos do governador e da ministra. No entanto todos eles trabalham de forma corporativista. Chega de dircurso, infelizmente ainda existem alguns que se enganar.

  4. como trocar o PT pelo Pc do B se os dois estão cada vez mais a mesma coisa? O Pc do B virou apendice do PT. Sair do PT e ter que fazer campanha pro lula e Wagner e cia parece cilada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *