skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 10:27 am

PREFEITURA DEMITE AO MENOS 60 EM ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos
Fantasmas e zumbis devem ser os primeiros a cair na degola na prefeitura de Itabuna

Fantasmas e zumbis devem ser os primeiros a cair na degola na prefeitura de Itabuna

Cabeças devem rolar na volta do feriadão, na prefeitura de Itabuna. Os dias de folga foram de apreensão para muitos servidores municipais em cargos comissionados, que vêem a possibilidade real de entrar na lista da degola ao voltar ao ‘batente’.

São, pelo menos, 60 os ameaçados nessa primeira leva. Quem mais se assusta, nesse momento, são os assumidamente fantasmas – é, leitor, ainda existem desses, que até se orgulham de dizer que lá só pisam para pegar o dinheiro.

E tem razão de estarem com medo. A secretaria da Administração fez circular um papel em branco onde os demais secretários deveriam informar os nomes de todo seu pessoal – ué, e o recadastramento? – para dali saírem os ‘premiados’.

“No geral, algumas secretarias estão com pouco pessoal. Aliás, pouco pessoal que trabalha. Então, o que se espera, é que, se tem que demitir, que sejam os fantasmas”, apela uma fonte, ocupante de alto cargo na estrutura do governo, em contato com o blog.

Seria a lógica, mesmo, que desse bolo saíssem, primeiro, os fantasmas e os ‘zumbis’, aqueles que até aparecem, fazem uma média, mas não produzem muito para o governo.

Há algum tempo o município vem reclamando do inchaço da folha, e o secretário da Administração, Gilson Nascimento, chegou até a ameaçar demitir concursados. Claro que isso é bravata, para intimidar os trabalhadores que fizeram o último concurso e lutam para serem chamados.

O grande problema é que esses fantasmas são os cabos eleitorais do próprio prefeito e de seus aliados na Câmara de Vereadores. “Eu até admito cargo de indicação política. Mas que trabalhem. Fantasmas só trazem prejuízos ao governo”, emenda a fonte.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. tem que fazer uma varredura no settran a começar do secretario, a população está sofrendo com a perseguição no transito da cidade e outra pergunta a ele pra onde ta indo o dinheiro que é cobrado a cada dia que o veiculo fica no patio do settran preso rsrsrsrs eu ja sei pra onde vai só falta o ministerio publico descobrir. improbabilidade administrativa.

  2. Zelão diz: – Primeiras vítimas de uma guerra.

    Por trás dessas demissões, se esconde os “disparos” de uma guerra fria, que existe, pela “tomada do verdadeiro poder” dentro do governo. Protagonizada de um lado pelo secretário Carlos Burgos e do outro, pelo secretário Gilson Nascimento.

    Dizem os comentaristas de plantão, que a luta se dá em dois planos dimetralmente diversos: – Burgos, com uma visão administrativa financeira e Gilson, com uma visão política voltada para 2012. A tudo assistindo, o prefeito Azevedo, espera ser conhecido o vencedor de fato, para não tomar partido (coisa que não é do seu feitio).

    Os mesmos observadores, concluem, que o secretário Gilson Nascimento (por só dizer sim ao prefeito) vem assumindo a dianteira da luta, enquanto o secretário Carlos Burgos (do seu jeitão) sempre diz não para os gastos, vem perdendo preciosos pontos junto ao prefeito. Todos apontam o dedo acusador para Burgos, pela falta de ações nas suas secretárias.

  3. Quen vai se lascar nessa são aqueles que correrão pra eleger CAPITÃO AZEVEDO com um salario e cadê CAPITÃO MOSTRA sua cara agora e colocar ums come feira que recebem altos salarios pra fora agora pra cabar tudo acaba de chamar AILTON BICUDO pra não falar mal da ADMINISTRAÇÃO é mole e o lascado salariado rua mais isso é BRASIL

  4. Na Central de Regulação tem chefe pra tudo, todos com altos salários são apadrinhados e trabalham so um turno quando vai la. O Super Gilson tem que ir la ver isso de perto. Isso se ele não tem alguem dele.

  5. olha ak seu gilson vc penssa q o povo de itabuna e besta nao e nao so 60. pessoas sabendo ele q ten q demetir ate dezembro todos os comissionados os indicados dos vereadores e apdrinhado e sen falar nesses fantasmas eu acho q seu gilso errou feio nessa conta nao e 60 nao e muito mais e olhe ele vai demetir aqueles coitadinhos so para mostrar ao ministerio publico e para os itabunesse q demetiu e tudo armaçao .. so para nao chamar os concursados se ele mexer msm en todas as secretaria quaranto q sairia mais de 1.000 mil. ministerio publico por favor fique de olho .. seu pimenta por favor publique grato

  6. Concordo, na prefeitura ultimamente só tem chupa cabra, somente na guarda municipal tem 25. São sargentos, tenentes, cabos, mais sargentos, mais tenentes, engraçado só vejo de passagem e olha lá consegui ver um no cafezinho.

  7. Demitir por demitir, sinceramente, é melhor utilizar de outros metodos, este já está cansado e ultrapassado, ninguém mais acredita nesse papo de demissão, sempre serviu apenas para desviar as atenções de situações suspeitas neste e no governo passado, portanto, não será desta vez que o sargentão superman irá demitir servidores, independente do vinculo, pois servirá somente para despistar de “coisas” perigosas.

  8. É uma vergonha ser contratado desta forma! Pior que todos os políticos estão calejados de saber que indicação por ser “coligado” referente ao partido de 3 letras e “companheiro” do partido de 2 letras só fazem atrapalhar o desenvolvimento do orgão. Os fantasmas ocupam lugares de pessoas capacitadas e que precisam de emprego e acabam sobrecarregando quem está no orgão de carreira( concursado).
    Existem casos que o chefe de setor é de carreira e acaba fazendo todas as atividades dos subordinados apadrinhados. SE OS POLÍTICOS FOSSEM UM POUCO COERENTES COM CERTEZA PREFERIAM CONTAR COM PESSOAS MAIS CAPACITADAS E DEIXAVAM OS AFILHADOS “DANDO SEUS PULOS”.

  9. Tomara que não fique só na ameaça de demissão dos comissionados que não fazem nada e tem altos salários, pois os efetivos são os que trabalham muito e ainda são cortadas horas extras pois acham que o que eles ganham demais com salários praticamente mínimo.

  10. NÃO ENTENDO.TODOS QUE FALTAM SER CHAMADOS PELO PREFEITO,O SALÁRIO NÃO PASSA DE RS 500,00.E ELE TÁ COM DIFICULDADE DE MANDAR EMBORA PESSOAS COM SALÁRIOS DE RS 2.000.00.SOU CONCURSADO E QUERO TRABALHAR.

  11. O HBLEM,precisa tambem tirar os comissionandos que nada fazem e alguns fantasmas,esta na hora,precisa tambem aumentar o salario de algus setores que esta baixissimo, é uma vergonha.

  12. ATÉ O FINAL DO MÊS OS CONCURSADOS VÃO FAZER A PREFEITURA PARAR.OLHA NO QUE ISSO VAI DAR.ISSO NÃO VAI DAR NADA QUE PRESTE.TODOS QUE AINDA NÃO FORAM CHAMADOS,ESTÃO COM MUITA RAIVA.NA PROXIMA REUNIÃO QUE HOUVER COM OS SECRETÁTIOS TODOS TEM QUE MANTER O DIÁLOGO,PARA NÃO ACABAR EM UMA GRANDE CONFUSÃO.PARA OS SECRETÁRIOS QUE ESTÃO DENTRO É FÁCIL,E PARA QUEM ESTAR FORA QUE É O CASO DOS COMCURSADOS É MUITO COMPRICADO.

  13. É Wilson è incrivel eu tambem vou concordar com Sergio Oliveira.entretanto não concordo com o autor do texto quando ele se refere a Zumbi de forma pejorativa.Zumbi e o nosso heroi pela resistencia racial,construiu um modelo de sociedade onde negros,brancos indios era possivel viver em hamonia,em quilombos do palmares. Logo merece respeito não pode ser exposto desta forma nesse mar de lama que a maioria dos nossos governantes fazem com o dinheiro publico.

    N.R.: Calma, Renato. Não confunda os zumbis. Explicando o óbvio: como o texto se referiu aos fantasmas como aqueles que não aparecem no local de trabalho (não confundir com o o Fantasma, heroi dos quadrinhos), os ‘zumbis’ seriam aqueles que nem são fantasmas nem são assíduos em seus postos. No popular: levam os secretários e o povo na conversa. Até vão lá, fingem que trabalham, mas apenas vagam pelos corredores. Nada a ver com o nosso autêntico heroi brasileiro, o Zumbi dos Palmares.
    Lembre-se: às vezes, uma coisa é só uma uma coisa…

  14. Mais vcs tem que acompanhar mesmo, são os trabalhadores, da empresa Marquise a que faz limpeza urbana de Itabuna, que por falta de pagamento da prefeitura que já chega a 6 meses sem pagar e por isso a empresa teve que ja deixar de aviso previo cerca de 65 pais de familia.

    Soldado Azevedo acordar pra vida ñ foi isso que o senhor prometeu na sua campanha politica. Deixar cerca de 200 pessoas passando necessidade.

  15. É muito triete saber que o Secretário Jilson Nascimento,utiliza-se muito da CLT,para intimidar os concursados,achando ele que ali só existem, analfabetos,porém esta esqueçendo que todos que ali se encontram estudaram e foram aprovados no concurso, e nâo precisa de convocar trenzinho da alegria para conseguir um cargo na Prefeitura de Itabuna.

  16. Os 10 mandamentos do HBLEM:

    1° Não depositarás fundo de garantia.

    2° criarás cargos de confiança para teus amigos.

    3° não pagarás salários digno para os auxiliares administrativos.

    4° não recolheras I.N.S. S

    5° não mandarás a raiz para que teu funcionário não receba o PIS.

    6° perseguirá o teu próximo se na greve ele estiver.

    7° serás falso, criaras festa só para magnatas dizendo que tudo vai bem.

    8° deixarás faltar luvas, soro, e tudo o que fizer bem para teu paciente.

    9° darás reajuste insignificantes para que não trabalhem bem.

    10° prometerás 12 e darás 6.9 para que nunca mais eles ousem serem bons trabalhadores

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top