Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar nada informa e os aprovados no último concurso da corporação aguardam com ansiedade a definição de data do psicoteste, última fase dos exames pré-admissionais para a contratação de 3.200 novos policiais.

A data para homologação do resultado do concurso, segundo o edital, é o dia 23 de outubro, mas até agora, a dez dias do prazo final, não se sabe nem quando ocorrerá o psicoteste.

Já foram realizados exames físicos e médicos e entrega de documentação. O psicoteste deveria acontecer em 13 de setembro, mas foi adiado. Um mês depois, nenhuma notícia por parte do comando.

O resultado dos aprovados na prova escrita do concurso foi publicado em 23 de julho e, de acordo com edital, o estado teria 90 dias para homologar o resultado final, concluídas as etapas dos exames pré-admissionais.

Nos bastidores, a informação é de que foi travada uma briga judicial entre as empresas que disputaram a licitação para aplicar o exame psicológico. Enquanto isso, sofrem os aprovados no concurso e o povo, que exige mais polícia nas ruas.

Após a homologação do resultado, os policiais ainda passam pelo curso de formação de soldados. Ou seja, vai demorar um pouquinho mais para chegar às ruas.

0 resposta

  1. É isso ai… estamos à boa vontade de alguém, na terrível expectativa e lamentável vício do olhar o DOE diariamente. Não sabemos de nada e nem os orgãos da PM como CRS sabem nos dizer algo oficial… após o dia 02/10/09 é tudo espaculação, um barco à deriva é assim que estamos.
    Mas enquanto a população sofre com falta de segurança nas ruas o governo tenta aprovar projeto de lei que o torna “aposentável” após dois anos de mandato. É muita cara de pau desse JW.

  2. ESTE GOVERNO DO PT VAI FAZER IQUAL O QUE FIZERAM COM OS POLICIAIS CIVIS FORMADOS NO DIA 28 DE ABRIL DESTE ANO, UMA ESPERA DE MAIS DE 12 ANOS ATRÁZ, ISSO É UMA VERGONHA, E O POVO É QUE PAGA COM TANTA VIOLENCIA NO ESTADO.

  3. Assim como aconteceu como concurso dos delegados, agentes e escrivães. Agora com a PM, esse governador não tem compromisso com a seg. pública, enquanto isso as pessoas principalmente do interior estão desprotegidas e sem saída.
    em se tratando de Segurança Pública Jaques Wagner dá um show de incompetencia, falta de sensibilidade.
    Os concursados merecem ter uma definição em relação a suas vidas profissionais, esse governador não pode gastar uma furtuna na formação de delegados, agentes escrivãos e simplesmente se passar meses e meses e não nomea-los, isso é um crime contra a população baiana. E o pior é que ainda acha gente para repetir o que este cidadão divulga em suas propagandas enganosas, que não tem dinheiro para contratar, é mentira dinheiro tem mais ta sendo usado para a publicidade, ou outros destinos sem tanta prioridade como a segurança publica.
    Governador ou qualquer defensor deste cidadão, se coloque na situação daquele que fez o concurso, foi para a academia ficou quatro meses e estão há mais de um ano sem nomeação. Imagine a indignação de saber que todo o esforço pode por falta de gestão ser adiado por mais um, dois, três, quatro meses sem solução.

  4. Poís é lamentavelmente, isso acontece na Bahia,Terra de Todos Nós , segundo á mídia Oficial, agora Tem,Tem,Tem, Tem o QuÊ.Precisa-se com urgência, resolver estes e outros problemas estruturais de Segurança Pública no Nosso Estado.É Inadmissivel, agora mesmo o Traficante Claudio Campanha, transferido para um presídio Federal de Campo Grande , Ordenou á morte de 3 diretores de Presídio, e ele é o mesmo que ordenou aquele terror em Salvador onde ônibus foram incendiados e modulos policiais depredados.A simples presença de um policial na rua, depois de todas as tramitações burocráticas por si só, já é um efeito inibidor da violência, e tudo aquilo que for feito nesse sentido ira ter o apoio da população. Um abraço .

  5. secretario de uma justificativa mais confiavel. onde esta o descasso é o secretario ou o governador. vou votar em jaques wagner nas proximas eleiçoes porem fico trizte por nao saber como defender este pouco caso. que alguem do pt farça augo pois do geito que esta é um desrespeito com a populaçao e os conculsados.

  6. pessoal tbm estou ancioso para q resolvam o mais rapido possivel,mas se lermos o EDITAL, veremos q os exames pré admissionais ocorreram em APROXIMADAMENTE 90 dias e não EXATOS 90 dias.Sabemos q os exames começaram a ocorrer em 17/08/09,sendo assim completam-se 90 dias em 17/11/09.Lembrando q pode ser para +ou- já q é APROXIMADAMENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *