Tempo de leitura: < 1 minuto
MPF pede prisão de Jânio (Montagem Imprensa Livre).
MPF pede prisão de Jânio (Montagem Imprensa Livre).

O ex-prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, aquele que cobria gastos familiares com celular usando o $uado do povo (confira), entrou numa enrascada: o Ministério Público Federal quer o ‘hômi’ vendo o sol nascer quadrado.

De acordo com o MPF em Eunápolis, Jânio e outras 11 pessoas implantaram na prefeitura de Porto Seguro um esquema que desviou, pelo menos, R$ 849 mil dos cofres da prefeitura.

Eles colocavam na folha nomes de funcionários fantasmas. Ao final do mês, sacavam os salários e repartiam entre o grupo (ou seria quadrilha?), integrado por 12 pessoas.

Jânio, o ex-secretário de Saúde, Eudes Piau, e a ex-gerente de Recursos Humanos, Maria Helena Ferreira Santos, fizeram contratações fictícias de médicos e dentistas, entre junho de 2006 e o mesmo mês de 2008.

Todos foram denunciados por apropriação de verbas públicas federais de forma continuada e formação de quadrilha ou bando. O pedido de prisão é de dois a 12 anos de reclusão.

O grupo ainda é integrado por Ramon Magalhães Silva, Alex Melo dos Santos, Alexsei Alves Almeida, Assuero Reis Borges de Carvalho, Cláudio Santana Bastos, Emerson Cardoso dos Santos, Helton Magalhães Silva, Idailton Moreira de Souza e Lando Jeovah Silva Lyrio.

0 resposta

  1. PRA QUEM FEZ MAGICA COM 849 mil dos cofres da prefeitura EM PORTO SEGURO A COISA TA NESSE RUMO. PORQUE AQUI EM ITABUNA A MÁGICA QUE FEZ 9 MILHOES SUMIR DA SAÚDE NÃO DEU EM NADA?

  2. O MPF tem que fazer cumprir a lei. Que o ex-prefeito Jânio e seus 11 ladrões, encabeçem uma longa fila, só assim teremos esperança na política baiana e brasileira.

  3. Se,a justiça resolver prender políticos ladrões,corruptos, etc.Fechando a Floresta Amazônica e colocando lá os politicos larápios,roedores de cofres públicos, vai faltar espaço para prender tanta gente!

    saudações, e PT $$$$

  4. Ô PIMENTA: ME DIGA AÊ QUANDO E ONDE, RICO FOI OU VAI PARA A CADEIA? QUANDO ACONTECE (UMA VEZ EM UM MILHÃO!!!!), SÓ PASSA UMAS DUAS NOITES …. “A PÃO-DE-LÓ”.
    ADEMAIS, ANTES DO DITO CUJO CHEGAR NA DELEGACIA, JÁ VEIO UM ADVOGADO NA FRENTE COM UM HABEAS CORPUS PREVENTIVO!
    A POPULAÇÃO DE PORTO PODE FICAR TRANQUILA, QUE NÃO VAI ACONTECER NADA COM O “SEU (EX) CHEFE”!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *