Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo federal liberou R$ 1 bilhão para socorrer municípios prejudicados com a queda no Fundo de Participação de Municípios (FPM) devido às isenções fiscais concedidas para combater a crise financeira internacional. A abertura do crédito extraordinário foi publicado nesta quarta-feira no “Diário Oficial” da União. A verba estava prevista na medida provisória 462 de 2009, que foi aprovada em setembro pelo Congresso Nacional.

Pelas regras constitucionais, mesmo com a aprovação da previsão de gastos na medida provisória, é necessário que o Congresso aprove o crédito extraordinário para que o dinheiro seja liberado. A relatora da proposta, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou que as prefeituras estão passando por dificuldades para fechar as contas e que o recurso vai permitir, por exemplo, a continuidade de serviços públicos. As informações são da Folha Online.

0 resposta

  1. Deixar as Prefeituras à míngua e ficar dando ajudas esporádicas, é um tipo de chantagem baixo e rasteiro. O Governo Lula não deveria usar esse abominável tipo de politicagem. Ele não precisa desse expediente.
    Nessa corrida pelo Palácio do Planalto, ainda vamos ver “coisas que o cão duvida”.

  2. O pior de tudo é que prevalece a política do “farinha pouca, meu pirão primeiro”. E quem são os operadores da política partidária? Sim, eles mesmos, que ficam ricos, enriquecendo também seus seguidores.

    Ficou feia a coisa, porque “a vaca não dá leite suficiente” e de sobra para atender a tantos gulosos de olho grande no dinheiro…
    Aí sobra pro povo que trabalha para ver os recursos irem pelo ralo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *