Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Itabuna ainda se ressente da epidemia de dengue do último verão. Foram mais de 14 mil casos, 8 mortes e um trauma para a população. Uma das ações para evitar novo drama este ano seria a limpeza de canais. Tudo parecia que caminharia maravilhosamente bem dessa vez, com estado e município trabalhando em conjunto. Verbas seriam liberadas, máquinas trabalhariam a todo vapor…

Mas (sempre tem um ‘mas’…), eis que surge a tal da burocracia a complicar o que parecia tão certo. A prefeitura diz que o estado ainda não liberou os recursos e as máquinas que prometeu para a limpeza dos canais. “Mesmo assim, estamos fazendo. Poderíamos estar mais avançados, se essa ajuda tivesse chegado”, assegura o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário.

Uma escavadeira (zerinho) e uma retroescavadeira estão no pátio da 8ª Residência de Manutenção do Derba em Itabuna, esperando apena um ‘OK’ para entrar em ação. “Essas duas máquinas estão aqui faz 15 dias. Vieram para esse serviço. Só não sei informar por que elas ainda não estão no campo”, afirmou um funcionário do Derba, Cosme Vitor. “O jeito é perguntar à prefeitura”.

Aí, realmente, complicou. Aos senhores da burocracia: a dengue não precisa de autorização de ninguém para nos atacar. Mas ela adora um vacilo…

0 resposta

  1. Secretário acorda tive este coordenador urgente…………..
    e coloca de volta Roberto, Vieira o tal coordenador é muito fraco, quantas vezes ele vez reunião com a gente, e, tem mais, o mesmo nunca foi no campo valeuuuuuuuuuuuuuuu conto com vc.

  2. Secretário eu gostaria de dizer que, o combate a dengue é um trabalho de equipe. E hoje em Itabuna quem combate a dengue são os agente de campo e não coordenador nem supervisor, acorda secretário primeiro tem que saber dos agentes qual a melhor maneira de se combate este mal. Tenho certeza que eles tem a solusão.

  3. é triste saber que entra ano e sai ano, e um trabalho que se levado a sério evitaria mortes, faltas ao trabalho, gasto de dinheiro público que com certeza poderia ser usado em outras atividades muinto mais rentosas em termos de dignidade a população, o atual coordenador é fraco todos sabem, mais fraco ainda é o ex. Roberto que só serve como garoto de recado. foi apresentado ao prefeito Azevedo no inicio do seu governo, um ex. coordenador de campo da dengue que mostrou, ao prefeito um projeto muinto bem elaborado, e que com certeza só não foi aceito por conta que o mesmo solicitava a inexistencia de ações politicas dentro de um trabalho profissional ético, esse argumento incomoda quem quer fazer do combate a dengue cabide de emprego, a cidade de Ilheús na época de Valderico conseguiu fazer uma seleção pública sem interência politica e o trabalho foi altamente elogiado na impressa regional e reconhecido a nivel estadual e nacional,porém este tipo de profissional não tem valor para os atuais politicos quem temos, e eles rezam para que quanto mais pior melhor pois assim gasta-se mais e dar para desviar mais muinto mais recursos com a desculpa de consertar o que eles mesmos deixaram acabar, a pergunta é, para que o uso de helicopereto para avistar as caixas d agua se o agente tem a obrigação por conta do trabalho que executa de saber todos os depósito existentes em uma residencia? muinta conversa em torno dos canais, o mosquito só desova em agua suja se houver uma super população dos mesmos e lembrem-se que ele só se alimenta de sangue, isto quer dizer que os depósitos estão é nas residencias, isto não quer dizer que não é para limpar os canais pois os mesmos faz proliferar mesmo é o mosquito comun, o que tem que ser feito é tirar da folha de pagamento da dengue os agentes que estão desviados de função, tirar esses supervisores que usando da função seduzem as agentes para dar as mesmas mordomias, valorizar mais aqueles agentes que mostram dedicação no trabalho executado e tirar mais da midia esses coordenadores e supervisores que se acham atores globais.

  4. PREFEITO,SO FALTAVA ISSO.COM TANTOS PROBLEMAS PARA O SENHOR RESOLVER E AGORA ATE REUNIAO INVESTIGATIVA COM O PESSOAL DA DENGUE PARA IDENTIFICAR O QUE.O SENHOR TEM UM DON POLICIAL E MADURECIDO NAO NOTOU QUE EXISTE UM VERDADEIRO CARTEL FORMADO ENTRE SUPERVISOR GERAL E ALGUNS SUPERVISORES DE AREA.O CHEFE BENEFICIADO HOJE E O SEU COORDENADOR SANDOVALDO DE CARVALHO,QUE FOI BENEFICIADO EM UMA TRAMA DE ASSINATURAS QUE 4 SUPERVISORES GERAIS ARTICULARAM E QUE ACABOU DANDO CERTO.FICANDO O MESMO DE R…..PRESO COM TODOS ELES.PREGUIÇOSO,METIDO SER ENTENDENDOR DO ASSUNTO E QUE TERMINA FAZENDO COM QUE FLORENTINO, MARCIA FALCAO,ENGULA SEU ARGUMENTO POR NAO PROCURAREM TAMBEM CONHECER OS RELATÓRIOS ENVIADOS OS DADOS TÉCNICOS CONTIDOS NOS MESMOS.ACABE COM ESSE CARTEL,MUDE TODOS OS SUPERVISORES GERAIS E DE AREA ESTÃO TODOS NA AMIZADE, PERDERAM A MORAL DE COBRAR, POIS DENUNCIAS SUFICIENTES ESTAO AI PREPAREM OUTROS COM PERFIL DE CHEFE. PRESCIZAMOS MORALIZAR O PERFILDA CHEFIA COMESANDO DO COORDENADOR.PENSE E REFLITA.

  5. prefeito,tenho a soluçao sei que estes talvez não vá aguentar ouvir nao quando eles nescessitarem de algum material para o desenvolvimento dos trabalhos.exigentes e organizados dupla que fizeram com a seriedade supervisores gerais e de área ter como lema do dia a seguinte frase para os agentes: GENTE CUIDADO NAÕ DEIXEM FALHAS SEU VALDELIO, E DOMINGOS SAMPAIO, ESTÃO PERTO DE VISITAR A NOSSA TURMA. respeito compromisso isso e que pressisamos ter como chefes pense na possibilidade irá acabar estes tratamentos diferenciados.só um detalhe e ariscado sair faisca.

  6. ohhhhhhhhhh amigos VALDELIO, ja demos o seu destino.queremos paz,viver como os nossos representantes, fazer de conta que ouvimos que fazemos,ser diferente nao adiantara a maioria sempre vencerá.o importante que sofremos tanto e agora dinheiro em dias.vamos tentando fazer o que pode a lei é essa.rsrsrsrsrsrs.

  7. sandovaldo, aprveite mesmo da incopetencia desta vigilancia epidemiológica.vc ja deve ter notado, ate o prefeito resolveu ir ajudar.a fumaça indica uma direção, ninguem enxerga. SERA.

  8. SERA QUE ESTAR ACONTECENDO TUDO ISSO NA DENGUE? O CONCELHO MUNICIPAL DE SAUDE DO MUNICIPIO SABE DISSO?O SINDICATO DOS AGENTES DE ENDEMIAS SABE DISSO?A SECRETARIA ESTAR A PAR DESSES ACONTECIMENTOS?AFINAL ESTOU NOTANDO QUE EXISTE UM DESENTERESSE DE APURAÇÃO DE TANTAS DENUNCIAS, ESTOU CANSADA DE LER ABSURDOS E FICO AQUI MIM PERGUNTANDO DE QUEM É O INTERESSE MAIOR? QUE CLASSE É ESSA NÃO SE MOBILIZAM, NAO UNEN PARA BUSCAR A VERDADE.AHHHHHHHHHHHHH GILSO,E VC QUE ACHA DE TUDO ISSO? OLHA A SOCIEDADE NÃO PODE FICAR PARADA VENDO OUVINDO,SEM SOLUÇAO,ESTOU PENSANDO EM UMA MOBILIZAÇAO GUARDO TODOS ESTES COMENTARIOS VAO SER UTEIS FUTURAMENTE.

  9. COMO ESCOLHE, COORDENADOR DA DENGUE?SUPERVISORES GERAIS,ÁREA?PORQUE OS AGENTES MIM FALARAM QUE É CONCURSO,SERA QUE NAO ESTÃO ERRANDO NO CRITERIO DOS DEMAIS? PREFEITO,VIEIRA,CHEGA NÉ>

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *