Tempo de leitura: < 1 minuto
.
.

O itabunense não pode se queixar de tempo para descanso. Depois do dia 12, mais um feriadão está à porta. Num acordo entre os sindicatos dos comerciários e do patronato, a próxima segunda, 19, será feriado em Itabuna.

O acordo foi levado ao prefeito Capitão Azevedo que, através do decreto 8759, antecipou o Dia do Comerciário.

Seguindo o decreto, bancos, lojas e shopping center fecham na próxima segunda. No Jequitibá Plaza Shopping, funcionarão apenas praça de alimentação, Zig Zag, casa lotérica e o cinema. O Dia do Comerciário (30 de outubro) foi instituído por lei municipal, de autoria do ex-vereador Luís Sena, em 1999.

O Sindicato dos Comerciários planejou um dia inteiro de festividades no Itabuna Esporte Clube. Segundo o presidente Jairo Araújo, haverá sorteio de brindes e o tradicional torneio de futebol, o Caixeiral. A programação começa a partir das 8h da próxima segunda, 19.

0 resposta

  1. O que pouca gente sabe é que a antecipação de qualquer feriado só pode ser feito por meio de Lei e não por ato do chefe do Poder Executivo (Decreto). Portanto, essa alteração nao produz efeitos jurídicos. Mas como todo mundo gosta, ninguem vai reclamar. ahahahaahahahaah

  2. O pior de tudo é que a cidade ainda reclama de falta de arrecadação, …!!!

    E vem aí o dia 02/11, feriado dos finados, …!!!

    “Prá frente”, Brasil, …!!!

  3. Engano seu, senhor Mendes. O feriado do Dia do Comerciário foi criado há dez anos (Lei Municipal 1794, de 30/08/99). A data é 30 de outubro e o Decreto apenas antecipou o feriado. Por isso, não há o que reclamar.

  4. Deixa de ser ignorante seu Luiz. Não estou reclamando. So estou argumentando que a alteração do dia do feriado por decreto é ilegal. A burrice é insuportável. afffffffff.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *