Tempo de leitura: < 1 minuto

Abimael, ao centro, era bastante querido pelos colegas PMs.
Abimael, ao centro, era bastante querido pelos colegas PMs.

O policial Abimael Dias Moreira, de 41 anos, morreu há pouco (23h50min) em acidente na avenida Manoel Chaves (Kennedy), em frente ao Colégio Militar e ao 15º BPM. Ele foi surpreendido por um animal na pista.

O impacto foi tão grande que a moto em que o policial militar estava (CBX 750F, placa JKY-8034) foi lançada a 300 metros do ponto do atropelamento do animal.

Uma equipe do Samu chegou ao local, mas pouco pôde fazer. O policial militar já estava sem vida. Abimael morava no bairro Jaçanã, segundo apurou o repórter João Ailton.

Alterado às 10h35min

0 resposta

  1. HÁ PESSOAS Q VEM AO MUNDO E SE VÃO C/ UMA ENORME VONTADE DE FICAR…; TODAVIA O Q PREVALECE É A VONTADE DE DEUS E Ñ A NOSSA…, E ASSIM ACONTECEU “O ARREMATE DE UMA HISTÓRIA”; A CHEGADA DA HORA DE PARTIDA DO COMPANHEIRO ABIMAEL…
    C/ A MORTE DIANTE DOS OLHOS A QUESTÃO DO SIGNIFICADO DA VIDA TORNA-SE INEVITÁVEL…, MORRER É Ñ SER VISTO. MORRER É A CURVA DA ESTRADA.
    A REALIDADE O ACOLHEU, DIZENDO Q PELA FRENTE O HORIZONTE PASSA A NECESSITAR DO SEU SILÊNCIO…
    ABIMAEL VC HJ REPRESENTA MAIS UM Q PARTE…, PORÉM EM SUA PARTIDA LEVARÁ O AGRADECIMENTO DE MUITOS; PELAS COLABORAÇÕES, DEDICAÇÕES, CONTRIBUIÇÕES…; E DEIXARÁ SAUDADES. DESCANSE EM PAZ!!!

  2. Tem que responsabilizar o dono do animal e a prefeitura. Pois, tanto o jornal A Região, como o Pimenta, incansavelmente vem noticiando em relação a animais soltos na rua. Pena que o Policial faleceu. Entretanto os familiares devem ingresdsar com uma ação indenizatória contra a Prefeitura e na mesma ação chamar o Prefeito para a lide, pois ele é o gestor e tem que ter responsabilidade pela ocorrência.

  3. Realmente houve duas imprudências. A alta velocidade e a permissão de animais em vias urbanas. O pimenta sempre vem relatando a situação de animais em vias urbanas mas parece que ninguém na prefeitura tomou providências.

  4. Direção perigosa e animal na pista não se combinam:

    A ignorância do ser homano chega ser bizarro.Infelizmente é mais uma vida que se vai..Se vai pela;Incompetencia do poder búblico que ainda é tolerante com “animais” que fazem a grande BABOCAS de pasto coletivo.Por outro lado a inracionalidade de alguns motoqueiro que tranformam,(MOTO) em uma arma fatal.

    Ao 15ºBPM,e à familia da vítimas minha solidariedade (…)

  5. A PREFEITURA TEM QUE SER RESPONSABILIZADA POR ESSE ACIDENTE! HÁ QUANTO TEMPO, ESTE MESMO BLOG VEM MOSTRANDO CAVALOS E BOIS NAQUELA REGIÃO DA GUARNIÇÃO MILITAR! AGORA, A VÍTIMA FATAL, UM MILITAR!!!
    E AGORA ZOONOZES! E AGORA PREFEITURA! QUE EXPLICAÇÃO VAI DAR?

  6. Sempre vejo matéria nesse blog, como em outros meios de comunicação, denuncias sobre animais(bois, vacas, cavalo, Jegue…) naquela localidade e pedidos de uma contrapartida da prefeitura no sentido de resolver este problema. É claro que não podemos eximir os proprietários destes animais da resposabilidade. Mas se existe um setor da prefeitura (Zoonoses)competente para resolver isto, por que não o faz? Falta de verba? De zelo pela prestação do serviço público? Não sei! Sei que mais uma vida é perdida por conta da falta de compromisso de nossos governantes. Que Abimael vá em paz! Que Jesus console os corações dos seus entes queridos!

  7. seu pimenta é sabido a sua repulsa pela polícia, não quero entrar no mérito, porém o que deveria constar nesse post é que esse não foi o primeiro acidente envolvendo animal na pista nessa avenida. deve-se pedir a prefeitura providências para que mais pessoas não sejam vítima.

    Da Redação: Quem tem esse tipo de sentimento em relação à polícia são os bandidos, Adriana. A nota foi fiel a uma situação.

  8. Ontem à noite quando passei por volta da 00:30h, observei um cavalo de cor cinza, ao lado do muro do Batalhão na rua 1, comendo lixo, até comentei com meu marido, o fato dos moradores não deixar o lixo em suas portas e sim no passeio do batalhão. Com certeza foi esse animal porque ele é quase da cor do asfalto!!Um perigo para a vida do cidadão. Lugar de animal é no pasto,na roça ou se não tiver responsável na zoonozes!!

  9. Conhecia Abimael desde o início dos anos 90. Na época, trabalhava no ramo de auto-peças e ele já era o faz-tudo da Polícia Militar. Uma espécie de coringa do quartel, que consertava viaturas despedaçadas e se divertia com aquilo. Adorava carros e motos.
    Brincalhão, era capaz de ser advertido por funcionários do shopping(como foi) por estar pilotando um carrinho de controle remoto na praça de alimentação! A desculpa era que estava ensinando o filho a guiar, mas quem o conhecia, sabia que era pura diversão para ele próprio.
    A Polícia Militar perde um grande agente, alguém que poucas vezes deve ter ido às ruas como policial, mas que era fundamental para o bom funcionamento de qualquer quartel. O momento é de muita tristeza, com certeza, para todos que o conheciam.

  10. Foi Abimael, mas poderia ter sido eu Rafael. Não sou melhor que ele, digo isso porque também moro no Jaçanã. Vivo no cotidiano do bairro Jaçanã. Animais pelas ruas aqui é normal, uma vez que a zoonose é INEFICAZ.

    O Pimenta na Muqueca, a pouco tempo atras, tinha alertado sobre tal problema. Satirizou perguntando de quem é a costa larga?

    Eu não responde quem tem costa larga, no entanto sei quem não tem.

    O chato disso tudo é que, provavelmente, não vai dá em nada. Animais vão continuar solto pelas ruas. Até surgir um ou dois “corajoso” que faça boas ações. Boas no plural. Sacrifique tais animais e alerte ao povo que há carne de gado 0800 na avenida.

    Insisto nessa, possível, solução porque já comprovei que isso de fato dá certo.

    Quem discordar de minha opinião, deixo como minha defessa a população do Gogo da Ema.

    Sei, plenamente, que minha opinião pode geral uma anarquia. A melícia no estado do Rio de Janeiro nasceu e é nutrida com circunstancias de tal natureza: O Poder não agir; o povão agir com poder.

    É como o companheiro, Rafael Gama, fala em seus estudos sobre violência: “A VIOLÊNCIA URBANA E A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE DE INCÓGNITOS”.

    A violência estar na paisagem. Somos produto e produtores.

  11. Cadê o pessoal da zoonoses que n esta na ativa recolhendo os animais, castrando os cachorros, gatos e etc.
    Azevedo bota esse povo pra trabalhar!!!

  12. ITABUNA É TERRA DE NINGUÉM…NTRETANTO, QUANDO ALGUÉM COBRA AS OBRIGAÇÕES DO PODER PÚBLICO COM VEEMÊNCIA, SURGE LOGO QUEM O CHAME DE “INTERESSEIRO”.

    QUANDO HÁ AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO, O CRIME ORGANIZADO TOMA CONTA. É O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AQUI… ESTÁ DIFÍCIL CONSERTAR… SÓ RESTA PEDIR A DEUS…

  13. Meu primo era vizinho de Abimael e eu o conhecia, uma pessoa simples,
    brincalhona, que ajudava os outros até quando podia ajudá-las.
    Fiquei sabendo hoje desse trágico acidente que vitimou um amigo,um pai de família por culpa de um animal em primeiro lugar que aqui em Itabunma está repleto de animais pelas vias de trânsito e acredito que não vai ser o último,pois os responsáveis pela fiscalização não estão nem aí…
    Estou triste por ter acontecido isso com Abimael, mas sempre lembrarei dele como uma pessoa alegre,brincalhona e que adorava carros,motos e tudo de eletrônica…
    “QUE DEUS ABENÇOE ESTÁ FAMÍLIA…”
    … … … … … …. … …

  14. Conhecí Abimael em 2003. Sempre atento a seu trabalho, sendo por diversas vezes alvo de elogios da comunidade e da corporação que serviu com amor e dedicação. Tinha seus filhos no Colégio da Polícia Militar. Zeloso, sempre comparecia por lá a perguntar ( tomar conhecimento) a respeito do comportamento e notas dos mesmos. O CIDADÃO ERA UM PAI !!!!PAI, no sentido mais terno da palavra.

    Perdemos todos !!! Todos entristecidos e consternados.

    Parta em paz nobre companheiro, você cumpriu a sua missão e agora está devidamente apresentado ao Batalhão Celestial.

    Força para a família, amigos e colegas.

  15. eu sinto muito eu gostava muito dele ele so fazia serviço no carro dele na oficina onde eu trabalha abimal fique em paz durmo e tenha um sonho profundo abraços…

  16. eu sinto muito eu gostava muito dele ele so fazia serviço no carro dele na oficina onde eu trabalha,abimal fique em paz durma e tenha um sonho profundo abraços…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *