skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 11:19 am

RELÓGIO DO CENTENÁRIO SÓ EM DEZEMBRO

Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Era pra ser inaugurado no Dia da Cidade (28/07), depois acreditou-se que chegaria em outubro. Mas o relógio do centenário, que fará a contagem regressiva para o primeiro centenário de Itabuna, só será instalado em 31 de dezembro.

A ideia é instalar um relógio semelhante ao que o design Hans Donner criou para Porto Seguro, por ocasião dos 500 anos do descobrimento, em 2000. Mas, independente desse atraso pontual (vixe!), as ações para o centenário parecem não estar andando muito. Já tem gente impaciente – a jornalista Maria Antoniêta é uma delas.

A vagareza do governo em definir as ações está levando Tonet e o grupo da impaciência a pensar numa comissão paralela para as festas do centenário. Temem que, na hora H, em 28 de julho de 2010, só tenhamos mesmo o relógio a zerar a contagem e nos mostrar o quanto fomos incompetentes.

“Pelo menos teríamos uma bela exposição da memória fotográfica de Itabuna, juntando meu acervo ao de Charles Henry, Dikas e outros. Alguém tem que fazer alguma coisa”, impacienta-se Antoniêta.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Se os cidadãos de Itabuna que amam essa terra esperarem por essa equipe da prefeitura para celebrar o centenário, perdoem-me a franqueza: será um desastre.
    A Prefeitura de Itabuna não consegue manter o patrimônio público, visível a todos: A Av. Beira-Rio está carcomida pelo tempo. As pontes são uma vergonha para a cidade.
    Muitos que leem o Pimenta praticam atividade física nessa avenida. Prestem atenção na Ponte da Conceição… um crime.
    E a Praça Camacan (Otávio Mangabeira)? Está destruída… mal feita, está com as pedras “portuguesas” se desintegrando. Os canteiros têm mato com ervas daninhas… uma lástima.

    E os bairros? Não há espaço no Pimenta pra discorrer…

    Proponho uma Campanha:

    “250 mil lutando pelo centenário de Itabuna”

    Se deixarmos a cargo dessa Prefeitura, teremos o Ano da Dengue, o Ano da Violência, o Ano do Desrespeito à Memória Itabunense…

    E vamos parar com essa história de PT, PMDB, DEM, PC do B etc…
    Esses caras estão sempre partidarizando as coisas pra nos manter longe do que nos interessa.

    Itabuna merece mais.

    Estamos de olho. E prontos para ajudar.

  2. Deveria haver um relógio para marcar quanto tempo falta para a conclusão dos mandatos de Governador, Prefeito, Vereadores e Deputados, Senadores e o próprio Presidente da República, que dizem nos representar, e lembrar as promessas não cumpridas, em ordem cronológica, isso sim, …!!!

  3. Ta caminhando pra ser o ano da dengue novamente, o ano do desastre..Ja vejo Itabuna novamente no Jornal Nacional..

    Para quem não gosta do governador, vai ser uma grande oportunidade para o governador mostrar novamente sua força em itabuna e liberar recursos para a cidade falida combater a dengue e suas mazelas..

    Assim sendo, ja vejo votação em massa no governador e a turma GS voltando para o poder em um futuro proximo.

    Itabuna precisa de uma 3ª via, um candidato novo..
    Esse SOLON, se continuasse independente seria uma boa opção.. candidato Jovem que poderia ser uma opção..o Luiz Sena depois dessa greve dos bancos, pisou na bola..até o louco do José roberto-PSTU tem mais garra para mudar a cara da cidade..

    Acho q vou celebrar os 100 anos de itabuna em uma praia de ilhéus.. rs

  4. Olá Pessoal,
    Na minha opinião, os nossos mandatários municipais deveriam, em
    primeiro lugar, cuidar da cidade, os bairros estão abandonados e com ruas cheias de buracos e, esses caras vão é com negocio de fazer relogio?… Na realidade eles querem é fazer hora e não trabalhar.

  5. Zelão diz: – De qual comemoração estamos falando?

    Por falta de festas o centenário de Itabuna não passará em branco.
    Um grupo já lançou o “reveillon black-tie do centenário” onde o povão ficará de fora.

    Por falta de um planejamento que premie a cidade com obras que verdadeiramente marquem a efeméride, Josias Miguel, novamente com o “paitrocínio” da prefeitura camuflado sob a rubrica da CDL, fará shows populares durante sete dias. Passado o dia 28 de julho (dia da cidade) ninguém mais estará lembrando que o centenário de Itabuna já passou.

  6. ITABUNA NÃO VAI PARA FRENTE, DEVIDO AOS HABITANTES PESSISMISTAS QUE A CIDADE POSSUI, O RELÓGIO SERÁ UMA NOVIDADE E UM FEITO PARA MARCAR OS 100 ANOS DE ITABUNA, ESPERO QUE DER CERTO E QUE POSSA CALAR A BOCA DAS PESSOAS QUE SE OPOEM.

  7. ITABUNA MUDOU BASTANTE DEPOIS DA ENTRADA DO CAP.AZEVEDO
    DIGO ISSO,PORQUÊ VENHO ACOMPANHANDO O SEU TRABALHO
    ESTE HOMEM TRABALHA COM DIGNIDADE PARA O POVO ITABUNENSE
    -A REFORMA DA VILA OLÍMPICA E DA USEMI
    -A CONSTRUÇÃO DA PONTE SANTA CATARINA
    -A CONSTRUÇÃO DE CASAS NO BAIRRO MARIA PINHEIRO
    -A DISTRIBUIÇÃO DE TELAS DE PROTEÇÃO PARA TANQUES DESCOBERTOS
    VALE LEMBRAR,QUE TUDO ISSO OCORREU DEPOIS DA ENTRADA DE AZEVEDO
    POR ISSO ESTOU TOTALMENTE A FAVOR

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top