Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO

A ponte de 320 metros de extensão sobre o rio de Contas, que vai ligar Itacaré a Camamu, já está pronta e será inaugurada pelo governador Jaques Wagner no próximo dia três de novembro, informou ao Pimenta a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).

A obra dará um impulso ainda maior ao turismo de Itacaré, que oferecerá mais uma opção de chegada ao município por via terrestre. Atualmente, o acesso é feito pelo trecho Ilhéus-Itacaré da BA-001.

Para se ter uma ideia do impacto da nova estrada para o turismo de Itacaré, a viagem de Salvador ao paraíso sul-baiano leva cerca de sete horas. Com a nova ponte, o percurso poderá ser feito em pouco mais de três horas usando carro de passeio. A distância entre Camamu e Itacaré, por exemplo, vai cair para 53 quilômetros.

0 resposta

  1. Se a ponte já esta pronta, ela pode ser usada? ou temos que esperar ainda mais duas semanas para que o galego prometedor venha inaugurar?
    Se eu quiser atravessar com meu carro poderei faze-lo ou serei escorraçado?? Não podia inaugurar antes do feriadão de finados? Essa gente não tem simancol?

  2. Aeroporto é prefeitura com infraero, anac etc. O Metrô sempre paralisa porque as contas da PREFEITURA DE SALVADOR junto ao TCU não são aprovadas. De quem é a culpa então?

  3. O governo comprou os trens do metrô e estão guardados por quase um ano. A prefeitura fiscaliza a obra e é agente executor! O governo cumpriu com a parte dele!

  4. Bom, só falta a ponte ligando Canavieiras / Belmonte, será que não podemos fazer uma reivindicação junto ao governo ? Será de bom tamanho para o desenvolvimento turísco da combalida região, que só faz votar nos “paus mandados” dos políticos regionais !!!

  5. Já que está pronta, também já pode ser utilizada ? Onde podemos tomar informações a respeito ? Viajo toda semana para a região sul e gostaria de saber se a ponte já está liberada para travessia.

  6. Essa ponte foi a pior idéia que poderia ter surgido, vão transformar o paraíso que é Itacaré em um paraíso da violência, o aumento de pessoas na cidade só vai trazer péssimos resultados! Quem viver verá!

  7. PIMENTA VCS COMO ORGÃO COMPETENTE DE IMPRENSA DEVERIA PROCURAR RESPONDER ESSE QUESTIONAMENTOS DE SEUS LEITORES A PONTE JA PODE SER USADA? SE NÃO DENUNCIAR ESSE ABSURDO DE NÃO PERMITI A PASSAGEM NESSE FERIADAO QUE SE APROXIMA POR CAUSA DO GOVERNADOR. ESPERO SINCERAMENTE QUE VCS QUESTIONEM ISSO E FAÇA UMA MATÉRIA

  8. OS GOVERNOS PASSADOS PROMETIAM NOS PALANQUES E NÃO CUMPRIAM, ESTE NÃO PROMETEU E JÁ ESTÁ INAUGURANDO. AMO MINHA REGIÃO E ESTOU MUITO FELIZ. OBRIDADO GOVERNADOR. LADISLAU (LENINHO) POLITEAMA/SALVADOR

  9. Oxe Ladislau! Essa obra (Estrada Itacaré-Camamu) é do Governo Paulo Souto, e o financiamento dela é internacional… Ou seja Paulo Souto deixou a obra em andamento com dinheiro na conta… Mamão com açucar!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *