Tempo de leitura: 2 minutos
.
O arrombamento suspendeu os serviços do SAC nessa terça-feira - Foto: Pimenta

O prédio onde funciona o posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Itabuna foi arrombado neste fim de semana prolongado. Hoje pela manhã, quem tentava realizar algum serviço no órgão recebia a informação de que não haverá expediente nessa terça-feira.

Muitos usuários que vinham de outras cidades já haviam sido prejudicados desde ontem, quando tentaram atendimento, mas foram surpreendidos por um feriado municipal em Itabuna, a exemplo de um casal que viajou do extremo-sul e ‘deu com a cara na porta’.

Impedidos de entrar na unidade do SAC, funcionários reclamavam da falta de segurança no local, que não tem policiamento noturno, apesar de guardar documentos valiosos e abrigar órgãos como o Instituto de Identificação Pedro Mello, que emite documentos como carteira de identidade, e varas de juizados de pequenas causas.

Segundo informações de funcionários, foram levados computadores e aparelhos eletrônicos. A polícia e a perícia estão no local junto com a direção do órgão, fazendo o levantamento do que foi roubado e tentando recolher provas.

No chão, logo abaixo do local por onde os bandidos passaram, podiam ser vistos panos e cobertores usados por moradores de rua. A localização do SAC Itabuna, no entorno do centro comercial, é uma das áreas mais complicadas da cidade em termos de segurança, e abriga dezenas de usuários de drogas como crack, além de ser ponto de prostituição e tráfico.

0 resposta

  1. Se realmente foram os “cidadãos moradores de rua”,
    isto é que é projeto de inclusão digital !!!!
    Daqui há pouco, os caras alem de “crack”er’s vão
    virar hackers também. Vou logo mudar as senhas de
    acessos aos canais digitais.

  2. E olha que tem uma unidade da PM bem ali perto.
    Ou a polícia é completamente inoperante ou a bandidagem é esperta.
    Ou as duas coisas.

  3. olha eu quero q aconteça mais e mais sabe pq ! [ FALTA DE ILUMINAÇAO ] e uma vergonha aquele prologamento ate arodoviaria quen passa por ali nao min deixa mentir; sabe de quen e a cupa da prefeitura isso msm q vergonha…

  4. Isso também é caso de policia…
    O deficiente mental Alam Ramos mais uma vez foi desrespeitado e exposto a constragimento total dentro de um ônibus da empresa Rio Cachoeira, ele pegou o ônibus no bairro de fátima e ia ao São Caetano.
    A cobradora quando viu que o deficiente tinha passe livre com direito a acompanhante tentou eplicar-lhe um golpe mas o deficiente não aceitou, ela queria que ele mesmo tempo usado seu passe livre descese pela frente ou passasse novamente seu passe e deixasse a catraca livre com uma passagem paga para ela usar o R$ para comprer refrigerante. Ele se negou foi chamamdo de vagabundo,ladrão e obrigado a descer no Centro Comercial. O fiscal que presenciou parte do problema não tomou nenhuma posição a não cer mandar a cobradora falar baixo “chingar o deficiente” pra não dar problema pra eles.
    O deficiente saiu do local transtornado disendo que ele é deficente mental “doido” mas não é vagabundo não e que procuraria a AGP – Associação Grapiuna do Paraplégico para resolver seu problema.
    Isso tb é caso de POLICIA!!!

  5. Não brinquem com coisa séria!!!
    A bandidagem está mais forte e mais protegida do que nós, pobres mortais… Estamos de retorno à idade da pedra lascada…

    Tem gente aqui que tem grande admiração pelo “glamour” carioca. O que está acontecendo no Rio de Janeiro, já teve uma prévia aqui, lembram dos ônibus incendiados?

    Abre os olhos, justiça! Não esqueça que quem negligenciar deveres é passível de retorno recíproco. A lei verdadeira não conhece limites!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *