Tempo de leitura: < 1 minuto

Escândalo na emissão de alvarás para bares e restaurantes em Itabuna. De acordo com o fiscal da Secretaria de Indústria e Comércio, José Roberto Farias, a Patrulha do Sossego fechou 10 bares no Pontalzinho, na noite de sexta-feira, 16. Todos estavam sem alvará de funcionamento. Por isso, foram interditados.

A surpresa da patrulha (integrada pelo Ministério Público, Polícia Militar e fiscais da prefeitura) é que, apesar da irregularidade, todos os bares reabriram normalmente na noite de sábado. A surpresa maior é que todos já exibiam alvará de funcionamento (portas abertas), que é emitido pelo setor de tributos da Secretaria da Fazenda.

A Patrulha questionou, mas não obteve resposta, sobre como os comerciantes obtiveram o alvará se a batida nos bares ocorreu na sexta à noite e a prefeitura somente reabriria na terça (hoje) pela manhã.

Essa parte da história ficará para a prefeitura desvendar. A liberação de um alvará é processo que leva, no mínimo, três a quatro dias. A emissão ocorre após verificação, in loco, da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Especulava-se, até, que os alvarás seriam falsos. Não são. A denúncia foi feita há pouco no plenário da Câmara de Vereadores e causou o maior rebuliço na equipe do governo. Lá estavam os secretários municipais Gilson Nascimento (Administração) e Maurício Athayde (Planejamento).

Alterado às 17h12min

0 resposta

  1. Sr. Davidson,

    O fiscal em questão Sr. José Roberto Farias é muito despreparado para o cargo que ocupa, ou então quer gerar polêmica.

    No próprio documento pode-se visualizar claramente a data em que o Alvará foi emitido. Que é gerado pelo sistema. Já passamos pelo tempo da datilografia.

    Porque no ato da batida ele não verificou a data da emissão ao invés de fazer falsas acusações?

    Da Redação: A rapidez na concessão dos alvarás surpreendeu a todos da Patrulha do Sossego. Mais estranho é o estabelecimento (foram dez, segundo o denunciante) não ter essa autorização na noite de sexta-feira, quando da batida, mas apresentá-lo no sábado, um final de semana, quando a prefeitura não abre. Realmente, a agilidade aí foi impressionante. Aguardemos o desenrolar dos fatos.

  2. Eu aviseeeeiii!
    O 2º e 3º escalão, mandam mais que os secretários.
    Sabem o prejuizo que isso causa, não é? A sensação de poder dos que agridem a civilidade e o direito de todos. Esses que “molham” as mãos sujas dos viciados, seguem pensando que compram tudo e os que vendem não tem o mínimo escrúpulo, riem dos seus superiores, do Ministério Público e da sociedade que paga impostos para mantê-los a peso de ouro.

    A secretaria de Indústria e comércio, sei não, viu? Precisa de assepsia…

  3. Leidiqueiti, não se trata de 2º e 3º escalão mandando mais que os secretários.
    Os secretários são os comandantes desta corja de safados que usurpam os direitos dos cidadãos.

    É muito simples entender isso, a familia “burgos” (isto mesmo, minúsculo como eles são), estão ocupando toda a prefeitura sobretudo o setor de tributos.

    Uma imoralidade, uma orgia, uma pornografia.

  4. E a cidade vira joquete nas mãos das inescrupulosos.
    Tem gente que ataca, tem gente que defende (interesses próprios é claro)!
    Tenho vergonha do que acontece nesta cidade.
    Algo errado acontece, como som alto até altas horas da noite (e ái de quem pedir, eu disse pedir apenas, para baixar o som. Eles sentem-se indignados e ficam violentos); tiroteios na praça (a única praça decente do centro da cidade)…..

  5. Tem coelho nesta moita ai, e tem que ser apurado.
    Dom Fernando saiu e deixou os seus comparsas, e com o aval do milico.
    Tem que apurar.
    Ministério Público, ACORDA!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Zelão diz: – Tiros de uma guerra!

    Encontraram um meio de atingir os “Burgos,”(através do setor de Tributos) na guerra surda de poderes que existe no governo municipal de Itabuna.

    Se os alvarás, foram ou não emitidos no sábado, talvez seja o de menos no processo. O importante, por um lado, é saber se o recolhimento da taxa devida foi feito sem prejuízo para o erário municipal e, por outro lado, se os prejuízos que seriam causados aos dez estabelecimentos interditados na sexta-feira deveria ter o efeito punitivo duplo ou de advertência, já que a “blitz” foi realizada na noite da sexta, o que impediria o funcionamento daqueles estabelecimentos comerciais (bares), por todo o prolongado final de semana, só reabrindo, portanto, na terça-feira.

    Pelo visto, a guerra intestina que era travada nas “trincheiras do governo municipal”, está extrapolando os limites das “tropas” envolviadas na rebelião e ameaçando envolver, publicamente, a todo o governo.

    Se o “capitão prefeito” não conseguir por ordem no quartel sobre o seu comando, os tiros ainda serão ouvidos e as balas perdidas farão muitas vítimas inocentes.

  7. Aringir os Burgos???
    Tenha santa paciencia.
    Os Burgos andam nos atingindo constantemente.

    Parecem donos da prefeitura. é pai, é filho, filha, cunhada do filho cunhado do filho, o escambau.

    Nem na era CARLINHOS PITÚ, os burgos reinaram tanto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *