Tempo de leitura: < 1 minuto

A ponte sobre o Rio de Contas será liberada para o tráfego de veículos nesta quarta-feira, 21, segundo promessa do secretário estadual de Infraestrutura, João Leão. A liberação ocorre antes da sua inauguração, prevista para o próximo mês, conforme antecipou o Pimenta (confira aqui). A ponte vai ligar Itacaré a Camamu e tornará ainda mais rápido o acesso entre os dois municípios.

Antes, a distância por via terrestre entre as duas cidades era de 200 quilômetros, feita em 2 horas. Com a ponte, a distância caiu para 53 quilômetros (40 minutos de carro), em percurso feito pela BA-001 e a BR-030. A nova ligação entre as duas cidades custou R$ 37 milhões, dos quais R$ 13 milhões foram aplicados na construção da ponte.

0 resposta

  1. Excelente notícia, porém , retificando o que vem sendo informado , este novo percurso não diminuirá o percurso para Salvador para nós saídos de Itabuna !!!
    Seguem as distâncias pelos 3 percursos agora disponíveis (APROXIMADAMENTE) :
    ITABUNA-ITACARÉ-CAMAMU-BOM DESPACHO : 321 KM
    ITABUNA-BR 101-TRAVESSÃO-CAMAMU : 286 KM
    ITABUNA-BR 101-BR 324-SALVADOR : 450 KM

    Lembrando que pelos percursos via Bom Despacho , há de se ter sorte para encontrar o ferry boat no horário em que chegar .

  2. Tinha lido antes nesse site petista que já tinham inaugurado…ah, mas, vamos pensar positivamente…viva! que bom!!!

    Da Redação: A informação publicada aqui no Pimenta foi a correta, de que a obra estava pronta e será inaugurada em novembro. Basta consultar os nossos arquivos (use o link de busca). Abraços.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *