Tempo de leitura: < 1 minuto
Roberto defende demissão de assessores jurídicos.
Roberto defende demissão de assessores jurídicos.

O vereador Roberto de Souza liderou o movimento que conseguiu anular o reajuste de 14,92% da tarifa de água cobrada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). A votação que revogou o aumento ocorreu ontem (confira detalhes aqui).

Sabedor de que enfrentará uma forte campanha do prefeito Capitão Azevedo (DEM), Roberto, que é primeiro-secretário da Câmara, diz que as baterias devem se voltar não contra ele, mas na direção da procuradora-geral do Município, Juliana Burgos, e do consultor jurídico da Emasa, Pedro Vivas:

– Foi uma lambança geral e falta de conhecimento da assessoria [jurídica] do prefeito. E olhe que o decreto de reajuste [ilegal] é assinado pelo prefeito e pela procuradora. Tem de exonerar ela e o advogado da Emasa.

Roberto observa ainda que Juliana Burgos está no cargo por vontade expressa do prefeito Capitão Azevedo, que desrespeitou a Lei Orgânica Municipal e uma decisão da própria Câmara de Vereadores, que rejeitou o nome da advogada como procuradora-geral.

Com a derrubada do reajuste escalonado de 14,92%, a Emasa terá de ressarcir os seus consumidores. Como se vê, o prefeito paga um alto custo pela manutenção da “procuradora-ilegal”.

0 resposta

  1. Srº Roberto de Souza, a informação em negrito que fiz questão de as assinalar, trás a informação que ela está irregular, partindo deste princípio a decisão que a mesma tomou é invalida, te Pergunto: O que ela está fazendo no cargo?

    Juliana Burgos está no cargo por vontade expressa do prefeito Capitão Azevedo, que desrespeitou a Lei Orgânica Municipal e uma decisão da própria Câmara de Vereadores, que rejeitou o nome da advogada como procuradora-geral.

  2. Itabuna, terra sem lei.
    O Prefeito é um eterno vice.
    O subalterno emite alvará sem a vênia do Secretário.
    Se for ao hospital reserve horário na funerária.
    A procuradora ilegal desconhece o trâmite legal.
    Tributo é aumentado sem a publicidade precedente exigida.
    Quem acredita que a cobrança ilegal será devolvida?

  3. Caro Roberto de Souza: Não se emgane não. Azevedo faz o que ele quer e o que der na telha.Ele é arrogante ao extremo, prepotente, mas veste capa de bonzinho, de simples, de homem do povo.Mas não é nada disso. Ele não respeita ninguem, nem vereador, nem promotor nem nada. Quando não consegue as coisas na marra ele consegue na labia, no kaô, no 71. Ele é bom de labia.

  4. Já sei… Demite para colocar os seus no lugar e você parar de pertubar o governo, não é? É assim que funciona: eu pertubo, incomodo a atual administração para eles me oferecerem cargos para eu ficar quieto. Então tá, incomodei na tarifa de água, agora quero empregar uns advogadinhos amigos meus, mas para isso… Faz o seguinte, cadê o concurso da Câmara, cade as licitações da cãmara que ninguem vê publicado, lei de nepotismo existe ai também? Tá na hora de você Roberto abrir as contas da Câmara para nós da população verificarmos se os vosso atos tem apenas tino político ou funcional de vereador. Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.

  5. Eita Roberto de Souza, rpz bom de briga, se fingiu de morto,e depois conseguiu derrubar o aumento.
    Valeu Roberto,o povo precisa de vereador assim , que corre pra cima.
    Eu agradeço de coração e meu bolso tb ,porque vai dimuir a conta de agua de minha casa e empresa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *