Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner diz que não se deve estimatizar partidos (Foto Pimenta).
Wagner: não se deve estigmatizar partidos.

Com um atraso de uma hora e meia, o governador Jaques Wagner acaba de chegar a Arataca, no sul da Bahia, e respondeu ao Pimenta sobre questões como a aliança nacional com o PMDB e as acusações de irregularidades na gestão peemedebista no Ibametro e na Sudic.

Wagner diz que comemorou o pré-acordo entre PT e PMDB no nível nacional, mas instado a comentar o cenário estadual, de dissidência entre as duas legendas, disse que a aliança foi rompida pelo outro lado, o lado do ministro Geddel Vieira Lima:

– Estou feliz com o acordo nacional. Não sei se o partido vai rever a sua posição [na Bahia]. Quem criou problema [aqui] foi o PMDB.
Wagner também comentou a divulgação de relatórios sobre irregularidades no Ibametro e na Sudic, dois órgãos estaduais que eream geridos pelo PMDB. “Quem foi responsável por estas gestões é que será responsabilizado [pelas irregularidades]”.

Ele tratou de afirmar que o relatório do Ibametro foi elaborado pelo Inmetro, não partiu do governo. E fez questão de separar gestor e partido. “O partido não pode ser estigmatizado por erros individuais”. Nesse caso, citou como exemplo o PT, acusado de operar o Mensalão em 2005.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *