Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Não logrou êxito a tentativa da vereadora Rose Castro, de reverter as demissões de funcionários da prefeitura indicados por ela (veja em nota postada abaixo).

O prefeito Capitão Azevedo se manteve firme em sua decisão e, como argumento para a insensatez ao choro de Rose, afirmou que “o que ela fez, não se faz”.

Azevedo se disse ainda muito decepcionado com a atitude da vereadora, e chegou a lembrar que essa não era a primeira vez que ela traía o governo.

Na quarta-feira (21), Rose Castro, que era da base governista, votou com a oposição para derrubar o aumento de 14,92% na tarifa de água em Itabuna. Como retaliação, cargos ligados a ela no município foram exonerados pelo prefeito Capitão Azevdo.

Há, porém, um toque de algum gênio da estratégia nessa atitude de Azevedo, de demitir os nove cargos de Rose. Como foi anunciado, José Silva, um dos dirigentes da Emasa, remanescente do governo de Fernando Gomes, estaria sendo exonerado por consequência desse quiprocó, o que não é totalmente verdade.

Zé Silva vinha sendo fritado na Emasa há algum tempo, inclusive por gente muito ligada ao prefeito Azevedo na empresa. Sim, ele tem, lá também, seus gilsons e maurícios.

0 resposta

  1. AZEVEDO ESQUECE QUE PODE PRECISAR DA R O S A NOS SEUS 3 ANOS Q/ LHE RESTA!!!
    ROSE!!!!!!!!! FIQ FIRME !!! E OS CONSUMIDORES DA ÁGUA DE ITABUNA (200 MIL MORADORES), LHE AGRADECE!

  2. Zelão Indaga: – Quem perde mais?

    “A política é a arte de engolir sapos, para arrotar a lagoa na hora certa.”

    É o que está faltando ao “capitão prefeito”. A cada dia a sua “já fraca” base de sustentação no legislativo, fica mais fraca. Peitar os vereadores da base, nem sempre é o remédio correto.

    Está faltando assessoria política ao “capitão prefeito”, ou está faltando ao mesmo, humildade, para saber jogar o jogo político. É necessário lembrar que não se completou nem o primeiro ano do governo e três longos anos estarão por vir, e, se nada for feito no sentido de aplainar o terreno político para o governo, tempos difícies estarão por vir.

    No caso específico do aumento da Emasa, justo ou não, foi intempestivo e impopular (todo aumento de tarifa é)no momento em que a crise desemprega na iniciativa privada e no governo. A vereadora Rose, teve a clarividência de se “eximir da culpa” de ter de honerar o povo.

  3. O PREFEITO PODE SE DECEPCIONAR A VONTADE. QUEM GOVERNA PARA O POVO NÃO PODE SER CONTRA ELE. SE DEMITIU PESSOAS POR CONTA DE UMA POSTURA QUE BENEFICIOU A POPULAÇÃO, ISSO DENOTA O QUANTO DEVE SER PERSEGUIDOR E O QUANTO NÃO CONSEGUE LHE DAR COM DECISÕES QUE BENEFICIAM O POVO E SÃO CONTRA SUAS IDEIAS. NÃO TE CONHEÇO ROSE CASTRO, MAS, PARABENS. MANTENHA-SE DIGNA, NÃO PERMITA SE CONTAMINAR.

  4. O QUE ELE QUERIA FAZER É QUE NÃO SE FAZ. SE ELE SE SENTIU TRAIDO POR ROSE CASTRO, A POPULAÇÃO ITABUNENSE SE SENTE TRAIDA PELO PREFEITO. SE FOR PARA O PREFEITO FALAR EM TRAIÇÃO, DEVERIA PENSAR NO QUE ANDA FAZENDO COM O POVO. ONDE ESTÃO O CONCERTO DAS RUAS, O SANEAMENTO BÁSICO, A REFORMA ADMINISTRATIVA, OS 9 MILHÕES DA SAÚDE, O COMBATE A VIOLÊNCIA, AS MELHORIAS NO SETOR EDUCACIONAL? PEDIR E VOTOS E PROMETER, TODO POLÍTICO SABE. CUMPRIR AS PROMESSAS É QUE SÃO ELAS. OS INTERESSES DE CÚPULA VALEM MAIS QUE AS NECESSIDADES DO POVO.

  5. quem fala mal de ze silva e quem nao o conhece pois ele era pra estar no lugar da presidencia muito conpetente e antencioso com as pessoa azevedo enchergue com so seus olhos nao com os do outros ele e um bom profissional abraco ze

  6. AZEVEDO tem condições morais de falar em traição? Ele traiu o nosso voto. Seria melhor que esle deixasse de falar, pois traria mais resultado para sua incondicional condição de governado.

  7. Realmente José Silva tiro chapéu e adoço as palavras do gonçalves. Aproveitando Sr Prefeito os cliente do Banco Real hoje ao meio dia quem estava naquela agebcia da Prefeitura se assustou e funcionarios idosos passaram mal com o comportamento terrivel da Cordenadora de Postos ARLENE foi a maior baixaria e agressão ao Gerente Roberto como ela se dirigia determinando que aporta quando estivesse chegando não a impedisse de entrar,Sr Prefeito que gente pedante mal educados que coloca para te representar? Foi terrivel a Gerente Renata de branca ficou papel que baixaria desse grupo que compõe seu governo

  8. Soh quero entender o seguinte… pelo que sei o problema do aumento soh nao prevaleceu porque o prefeito nao mandou no prazo (30 dias).

    Pergunto – se ele mandar agora para apreciacao, o que acontecerah daqui a 30 dias… jah que seria dentro da lei….?

    Pelo exposto…. somente adiando, acredito ou, peco que o pimenta (pelo qual parabenizo pelo blog) procure consultar os N O U B R I S E I S DIZ ..

  9. rose continui agora mais do que numça esta de parabens pois amostraste quem e traidor do povo, VOCE PODE TER TRAIDO A AZEVEDO E QUEM E ELE PRA TE CHAMAR DE TRAIRA SE ELE QUE TRAIU OS DESEMPREGADOS PROMETENDO BOLSA FAMILIA , SEMENTES E CAMPOS, CARTEIRA HABILITAÇAO GRATUITA. VOCE FICOU DO LADO DO POVO E ELE DEMOSTROU QUE NAO SE IMPORTA NEM MESMO COM A OPINIAO POPULAR, EU PENSEI QUE ELE IA TE PESSEGUIR AOS POUCOS PARA NAO DEIXAR QUE NÓS NAO O CRITICASSIMOS COMO MALVADEZA, APRENDIZ FORMADO NO CARLISMO,
    SE EXISTE TRAIRA EM ITABUNA E ELE POR QUERER EMPURRA UM AUMENTO, COM O APOIO DE VEREADORES SEM COMPROMISSOS COM A POPULAÇAO. TUDO ISSO FOI PARA SABERMOS QUEM SAO OS VEREADORES DE ITABUNA.SAO VEREADORE DIGNOS DE PENA. NAO MERECEM UM PINGO DE RESPEITO DA POPULAÇAO , SAO CAPACHO DO PREFEITO AZEVEDO

  10. Querida Rose, se acaso tiver acompanhando os comentários verás que o povo está do seu lado, sendo assim, nada de ficar triste ou se arrepender, inclusive sugiro que mantenha-se firme sem dar arrêgo ao prefeito, acredite, ele irá desconsiderar todas as exonerações, mas não por isso você se entregará, ao contrário, será aí que você deverá ficar mais firme que rocha.
    Sei perfeitamente o quanto fará falta o emprego de todos os seus exonerados, mas tenham calma que tudo será resolvido.
    Quanto ao seu irmão Augusto Castro, ele foi muito sacana contigo, vejo que ele tá visando apenas o lado dele, dessa forma vai quebrar a cara.

  11. É vergonhoso ver a coisa pública nessas condições! Dois poderes viciados em “troca de favores” explicitamente! IMPROBIDADE! Tanto para o prefeito quanto para a vereadora. Não se serve a dois senhores, já nos a sagrada biblia! Cabe agora decidir a quem a vereadora vai amar! Se ao povo e/ou as vantagens. Do outro lado ficamos nós consumidores com o temor, de, talvez, mais uma tributação futura! Para os neodesempregados, resta verificar se seus encargos (INSS, FGTS …)foram recolhidos, lembro que quase sempre são sonegados, e, continuar a vida, com a CARTA DE ALFORIA indesejada! Já que também pagam o preço da troca de favor na ora do voto! Bem vindos aos que não tem PADRINHOS na coisa pública! E, começem a estudar para os concursos diversos. “A casa caiu”! Mas, pode ser reconstuida! “A vida é dura pra quem é mole”. Para ser chefe tá disputado! Mas, nesta aldeia global, tem muitas vagas pra indios!

    Deoclides V.S. NETO
    APJ-APLB/SINIDCATO

  12. É vergonhoso ver a coisa pública nessas condições! Dois poderes viciados em “troca de favores” explicitamente! IMPROBIDADE! Tanto para o prefeito quanto para a vereadora. Não se serve a dois senhores, já diz nos a sagrada biblia! Cabe agora decidir a quem a vereadora vai amar! Se ao povo e/ou as vantagens. Do outro lado ficamos nós consumidores com o temor, de, talvez, mais uma tributação futura! Para os neodesempregados, resta verificar se seus encargos (INSS, FGTS …)foram recolhidos, lembro que quase sempre são sonegados, e, continuar a vida, com a CARTA DE ALFORIA indesejada! Já que também pagam o preço da troca de favor na ora do voto! Bem vindos aos que não tem PADRINHOS na coisa pública! E, começem a estudar para os concursos diversos. “A casa caiu”! Mas, pode ser reconstuida! “A vida é dura pra quem é mole”. Para ser chefe, tá disputado! Mas, nesta aldeia global, tem muitas vagas pra indios! Você decide!

    Deoclides V.S. NETO
    APJ-APLB/SINIDCATO

  13. Quero que todos os vereadores da situação traia o Sr. Prefeito,só assim sobra vaga para nos convocar,os concursados torcem todos por isso!!!

  14. será que foi assim mesmo?
    impressionante como o povo acredita no que a impressa diz!!!!
    vcs deveriam freqüentar todas as 4º feiras na câmara a partir das 14hs e vcs irão ver que rose diz “presente” e vai embora… pergunte pra ela sobre algo que foi votado no dia e ela não saberá dizer NADA!!!! quem disse que ela votou contra a emasa? será que ela sabia o que tava sendo votado? eu posso dizer isto pois eu estava la e vi TUDO… é impressionante como ela e Milton Cerqueira tem o poder de sair da reunião depois de dizer PRESENTE…

  15. olha ai a improbilidade dos dois vereadores que se vendem e comprao voto, prefeito que compra voto e quando a conciencia do vereador fala mais auto que a corupiçao ai o prefeito fica frenetico e degola o vereador rebelde digo acordos maginas(esta a margem) pode ser na escuridao, escondido.

  16. sou azevedista de coração e a . atidude dele e logica ou vc é ou não é portanto foi traição
    se ela tomou essa posição alguma coisa aconteceu quem sabe meu pirão primeiro ou seja dindin, enquanto a j.silva quem tem a perder e a emasa pois se trsta de um grande proficional de longos tempos na emasa sera outros vereadore de oposição tambem não tem cargos por lá, então porque não puni-los abra o olho meu prefeito.

  17. paulo souto foi vaiado porque o filho do deputado geraldo simoes trabalha na prefeitura de ibicarai e por isso que paulo souto e um homem serio e inteligente que vai governar a bahia de novo entao e por isso que ele foi vaiado geraldo simoes tem um filho que trabalha na prefeitura de ibicarai que nem o propio pai conseguiu nada pra ele fazer que e deputado federal um pai nao conseguir um salario bom pra o filho olha seu pimenta ele nao e filho de dona jussara nao viu e o povo fica pensando que geraldo e cumpadre de lula o presidente da republica mais ele e cumpadre de lula viana e vces deve saber disso um grande abraço fica com DEUS

  18. rose vc fez bem em votar no povo,mas vc esqueceu que o povo votaram em vc. Faltou assessoria, faltou dialogo p com os seus q confiaram na sua vitoria.hoje vc deixa 9 familias desabrigadas.

  19. OLA QUERIDO AUGUSTO CASTRO TENHA CERTEZA Q VC VAI SER UM GRANDE POLITICO VC É UM GRANDE CANDIDATO A S ELEGER A DEPUTADO ESTADUAL NAO TI COCNHEÇO CONHEÇO MUITO O SEU IRMAO ADRIANO É UMA CARA LEGAL ENQUISIVE MIM PIDEU UM VOTO PRA VC TENHA CERTEZA Q NAO SOU EU MAIS TODA MINHA FAMILIA VAI VOTA EM VC AUGUSTO FICA COM DEUS E BOA SORTE AMIGO ABRAÇAO1

  20. OI ROSE CASTRO TUDO BEM ADOREI A SUA DESSIÇAO PARABENS O POVO AQUI DA CALIFORNIA ESTA COM VC TENHA CERTEZA DISSO NAO TENHO NADA CONTRA O PREFEITO MAIS ELE TEM Q ENTENDER Q VC FEIS CERTO VOLTO A FAVOU GOSTARIA TI COCNHECER PESSOALMENTE ROSE BJS FICA COM DEUS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *