skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 09:32 am

QUATRO MORTOS POR MENINGITE EM PORTO SEGURO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quatro pessoas morreram entre ontem e hoje em Porto Seguro, vítimas de meningite meningocócica. Dois deles eram moradores de Trancoso – Tailon Matos, de 16 anos e Ana Lúcia Teles, 29 –, um era paulista – Guilherme Ambrósio, de 28 anos – e estava hospedado na cidade. A identidade da quarta vítima não foi revelada, mas sabe-se que residia em Arraial D´Ajuda.

O Hospital Luís Eduardo Magalhães  confirmou a meningite meningocócica como causa de todas as mortes. Chegou-se a se suspeitar de gripe suína e dengue – outras duas enfermidades que atingem Porto Seguro.

Mas, segundo a diretora clínica do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, Célia Melhem, não há possibilidade de erro no diagnóstico. Outras cinco pessoas que estiveram internadas no hospital com suspeita de meningite já foram liberadas.

O fato que interliga todas as vítimas – inclusive quatro dos casos suspeitos – é a presença de todos em um show musical no domingo (18), em Trancoso. Com informações do A Tarde Online

Esta publicação possui 0 comentários
  1. GUILHERME 23 ANOS MUITO QUERIDO ADORADOS POR TODOS AQUI EM SÃO
    PAULO LAMENTAMOS MUITO A MORTE DELE ESTA SENDO ENTERRADO AGORA
    COM MUITA TRISTEZA POR AMIGOS E FAMILIARES

    AGORA UMA PERGUNTA SE JÁ TINHA TANTOS CASOS AI PORQUE ISSO NÃO VEIO
    A PUBLICO E AOS TURISTAS?

  2. Lamentamos muito por essa fatalidade mais na região não tinha nenhum caso suspeito ate a quinta feira a primeira pessoa a foi fatal o adolescente segundo varias pessoas esse fato ocorreu em uma festa que em trancoso no domingo dia 18/10
    e o adolescente morreu na quinta feira dia 22/10, segundo os médicos 12 pessoas que estava nessa festa foram contaminadas 5 morreram sendo 3 moradores de trancoso 1 de arraial d’ajuda e 1 de São Paulo e mais 8 internados todos de trancoso. No ultimo domingo dia 25/10 morreram mais 4 todos turistas de diferentes países estão 2 internados em UTI e mais 1 morreu na manhã de hoje dia 26. E nós moradores de Trancoso, arraial e Porto Seguro não sabíamos da doença em nossa região, só viemos ter noticias do primeiro caso na sexta feira dia 23. Foi tudo muito rápido, pois a doença se alastra muito fácil e rápido e mata dentro de 24 horas (meningite meningocócica) um tipo raro e perigoso. Todos nos estamos com muito medo, pois não sabemos de onde veio essa doença e a cidade não tem estrutura para controlar um surto desse nível.

  3. O fato é que: Quando envolve dinheiro a vida do ser humano não vale nada, se divulgarem epidemias na região os turístas não vem, como foi e é o caso da dengue, da gripe suína.As pessoas têem que procurar informações com os moradores do local antes de viajarem achando que vai ser umas férias inesquecíveis…A gripe suína co
    ntinua matando…e não ouvimos mais ninguém falar nada.NÃO QUERO NEM IMAGINAR COMO VAI SER ESSE VERÃO…TANTA GENTE SEM INFORMAÇÃO!!!!
    Que Deus proteja à todos!!!!!

  4. O que eu gostaria de dizer é que não sou baiano e moro em Porto Seguro. Porém digo que, o perigo está em todo lugar. Aconteceu o caso em trancoso nesta festa. Inteligentemente temos que ver que, isto surgiu através de uma pessoa que espalhou para as demais, e esta pessoa trouxe o vírus consigo,de outro estado, ou seja, poderia ser em qualquer lugar do mundo. Hoje dia 27/10, não existe casos de propagação da doença, tudo já está controlado.
    Então não podemos pensar assim: -Não saio de casa para não ser atropelado e neste mesmo dia cai um avião sobre sua casa.
    Não é esse bicho como estão pintando… Porém acredito na prevenção, que sempre foi e será o melhor remédio.

  5. È uma grande falta de RESPONSABILIDADE divulgar nos meios de comunicação uma noticia como a meningite em nossa região, ainda dizendo ser um surto. Sendo que nenhum caso foi EXATAMENTE CONFIRMADO com exames laboratoriais. Até que prove o contrário, nós moradores e empresários locais seríamos os primeiros a alertar a midia e todos os nossos clientes, afinal de contas além de moradores da região temos toda nossa familia aqui. Agora me fala quem garante que estes turistas ja não chegaram aqui contaminados de alguma doença?

    Da Redação: Caríssima, Sheila, quem afirma que se trata de um surto da doença não somos nós, do Pimenta ou A Tarde, mas a Sesab. Felizmente, segundo o secretário Jorge Solla, a doença já está sob controle. Abraços.

  6. olá moro no interior de do estado de São Paulo vou pra Porto Seguro dia 28 de Novenbro gostaria de saber se tenho que adiar minha viagem,por favor preciso de algum parecer.atensiosamente.ALESSANDRA

    Da Redação: Olá, Alessandra. A última palavra oficial que temos sobre esse assunto está postada na nota intitulada “EXAMES EM PACIENTES SUSPEITOS DE MENINGITE DÃO NEGATIVO” – eis o link: http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=24390
    Obrigado por participar de nosso blog.

  7. Estou preocupadíssima com esta situação. Sou de BH e estou com um pacote fechado para Porto Seguro no dia 07/11, semana que vem. Tenho até hoje para cancelar ou transferir minha viagem. O que faço? Qual o real risco de contaminação?

    Da Redação: Catari, a Sesab diz que o risco de surto da doença foi contido.

  8. Sou moradoea de Porto Seguro, trabalho no comércio e fico abismada como a secretaria de saúde do município não se move… onde estão as informações sobre como prevenir, quais os sintomas, quando devo procurar um médico, etc? Meu Deus… Isso é um absurdo. Eu pensei que depois que saiu na rede Globo fosse haver uma mobilização na cidade para informar a população… nada foi dito, nada foi feito! Isso só entristece a gente!

  9. Minha filha enamorado estaod e viagem marcada para amanha saida pra porto seguro,,,mas estou tetando convencer a desistir,pensei na vacina ,, mas acho ateq é uma vacina cara ,,e governo nao distribui,,,ainda acho melhor opçao perder dinheiro pago na excursao..pois responsavel,,diz nao pode devolver,,pois ja deu adiantamento hotel,,q louco isso…q dilema,,ir ou nao ir,,bjus

  10. Minha filha e namorado estao d e viagem marcada para amanha saida pra porto seguro,,,mas estou tentando convencer a desistir,pensei na vacina ,, mas acho ate q é uma vacina cara ,,e governo nao distribui,,,ainda acho melhor opçao perder dinheiro pago na excursao..pois responsavel,,diz nao pode devolver,,pois ja deu adiantamento hotel,,q louco isso…q dilema,,ir ou nao ir,,bjus
    Que Deus proteja a nos todos!!Que ilumine uma soluçao a populaçao d eporto seguro!

  11. Boa tarde a todos!
    É UMA TRISTEZA, VER ALGO DO TIPO ACONTECER NESTA ESCALA, PESSOAS MORRENDO, PESSOAS COM MEDO, EM DESESPERO, PARA MUITOS É LOUCURA MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE CHEGARIAMOS NESTES DIAS, QUANDO A INIQUIDADE DO HOMEM ALMENTAR. É PAI MATANDO FILHO, FILHO MATANDO PAI, IRMÃO CONTRA IRMÃO, NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, PESTES, FOME, DROGAS.
    PENSAM EM TUDO, VARIOS MEIS DE ESCAPES, MAS NÃO SE PENSA EM JESUS CRISTO, OU MELHOR SO SE PENSA QUANDO O PIOR ACONTECE.
    E
    MATEUS-24
    5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Salmos 91
    1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

  12. Estou com viagem marcada para o dia 07/11 para Porto Seguro, porém minha esposa está grávida e estou com medo de ir. Não sabemos a real situação, o correto seria obter informações dos moradores, pois achamos que algumas informações podem ser ocultas, com medo de afastar os turistas.

  13. Estou com viagem marcada p/ dia 21/11 p/ Porto Seguro com meu filho de 1 ano e 5 meses porém estou com medo…pois não se tem informações de nada!!!!

  14. também estou com passagem marcada com minha esposa grávida para o dia 17 nov, estou muito preocupado com esta situação! não sei se conseguiria desfrutar em paz do passeio, seria muito preocupante! estou pensando em cancelar o pacote!!!

  15. CONHEÇO MUITO BEM A REGIÃO DE PORTO SEGURO INDO EM VARIAS EXCURSÕES, É LAMENTÁVEL O DESCASO DAS AUTORIDADES, JÁ QUE TEM VACINA CONTRA A MENINGITE, CONTUDO É CARA, CERCA DE R$ 100,00 CONTUDO O GOVERNO PODE COMPRAR MUITO MAIS BARATO E IMUNIZAR A POPULAÇÃO, ASSIM COMO AS VACINAS PARA O ESTADO DE AMAZONAS.

  16. Igual disse em outro comentario Gostaria de falar com o povo da midia de porto seguro ate pq conheço algumas pessoas dai tenho viagem marcada para 13 de dezembro a veracidade ela tem que ser colocada a tona pela imprensa imagina se mais pessoas morrem no dominio territorial de porto seguro a cidade de belezas inesqueciveis vai ficar lembrada por essa tragedia e omição dos fatos pela imprensa por favor manter informado o turista que sempre lota porto em qualquer data do ano e sempre o modo mais seguro da prevençao e do alastramento do surto agradeço o espaço para poder dizer isso a voçes obrigado espero encontrar todos em porto

  17. tailon era um menino muito escrivel infelismente o enesperado aconteçeu dia 23/10/2009 ele morreu. sentimos muita fauta
    acho que providencias devem ser tomadas contra este surto. tailon saudades não quer dizer q estamo longe mas q um dia estivemos perto e fomos muito felizis ti amo ♥

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top