Tempo de leitura: < 1 minuto

A próxima segunda-feira (26) não terá atividades no serviço público federal. O Ministério do Planejamento decretou ponto facultativo por causa do Dia do Servidor Público. A data é comemorada na quarta-feira (28), mas o ministério decidiu antecipar a folga no Poder Executivo.

No Congresso Nacional, a segunda-feira também não terá expediente normal. Tanto a Câmara dos Deputados como o Senado adiantaram o ponto facultativo.

Somente o Poder Judiciário funcionará normalmente na segunda-feira. No Supremo Tribunal Federal (STF) e nos tribunais superiores, o Dia do Servidor foi transferido para sexta-feira (30).

O mesmo ocorre com o serviço público estadual na Bahia – e em diversos estados –, onde o próximo fim de semana será mais que prolongado: os servidores param na sexta e só voltam ao batente na terça-feira (3 de novembro).

Pra frente, Brasil!

Com informações da Agência Brasil

0 resposta

  1. Qual seu problema com isso?? será que o servidor não merece comemorar seu dia?? o Brasil é um dos paises com menor numero de feriados… pesquise um pouquinho e saberá… não europa, a maioria dos paises de primeiro mundo tem o dobro, alguns o triplo de feriados do que o brasil… hoje lá, inclusive se discute para ampliar as férias dos trabalhadores para 45 dias…

    Da Redação: Concordamos que o servidor tem todo o direito de comemorar o seu dia. O que a nota mostrou foi a variação de datas que o setor público adotou: alguns órgãos param na segunda e outros na sexta. Seria mais lógico unificar o dia. e todos comemorariam juntos. Só isso.

  2. Sempre questionam os feriados, como a causa de defasagem na produção. Entretanto,é preciso refletir no fato de que a classe trabalhadora só tem folga em feriado, e ainda paga imposto retido na fonte, enquanto os políticos não pagam impostos, ganham montes de dinheiro, folgam o tempo todo e levam o melhor da produção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *