Tempo de leitura: < 1 minuto
Rosemberg, de pé, se define até novembro.
Rosemberg (em pé) se define até novembro.

O assessor especial da presidência da Petrobras, Rosemberg Pinto, faz mistério sobre o seu futuro político. Não deixa claro se vai disputar uma das 63 vagas à Assembleia Legislativa baiana. Mas anunciou que decide sobre a questão até novembro. O prazo foi dado durante reunião com lideranças de 15 municípios do sul e sudoeste da Bahia.

O encontro ocorreu em Ibicaraí, organizado pelo prefeito Lenildo Santana, também do PT. Além de Lenildo, Rosemberg teve ratificado apoios como os dos prefeitos José Carlos Moura (Itapetinga) e Adroaldo Almeida (Itororó) no projeto à Assembleia.

Moura, prefeito de Itapetinga, revela sua gratidão pelo apoio recebido de Rosemberg em 2008, quando concorreu à prefeitura de Itapetinga e derrotou o candidato à reeleição Michel Hagge, peemedebista que contava com a simpatia e o reforço do governador Jaques Wagner.

0 resposta

  1. Rosemberg é dessas figuras articuladas, inteligente, boa-praça, democrático e, muito, muito, perspicaz.
    Está pavimentando uma campanha que culminará, caso seja candidato, com uma vitória folgada.
    Possui desafetos que não estão à sua altura, dadas as qualidades descritas acima.
    Rosemberg é afeito ao contraditório e não tem medo de cara feia. Faz amigos onde passa. E, alguns são são seus adversários por pura inveja do seu jeito simples e despojado, apesar de ser um homem bem sucedido.
    Os que não gostam de Rosemberg o acusam de ter enriquecido, de direcionar verbas da Petrobras, mas, na verdade, mesmo esses sabem da capacidade plural que tem o Assessor da Petrobras de fazer as coisas acontecerem. Basta ver quantos prefeitos foram eleitos em importantes cidades da Bahia graças ao apoio decisivo do filho de Zeca Pinto de Itororó.
    Político da nova linhagem petista, apesar de histórico, pode estar despontando um líder para um futuro próximo.

    Rosemberg é gente fina. É do time de Wagner e é titular do time de Lula.
    A região sul da Bahia tem muito a ganhar com sua eleição.

    Estamos de olho…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *