Tempo de leitura: < 1 minuto
Pinheiro era uma das figuras mais queridas da imprensa regional.
Paulinho é lembrado pela Câmara.

Paulo Pinheiro, uma das figuras mais incríveis do jornalismo regional, dará nome à rua onde morava, no Malhado, bairro da zona norte de Ilhéus.

O vereador Alzimário Belmonte Vieira (Gurita) é o autor da homenagem que depende ainda de aprovação da Câmara e sanção do prefeito Newton Lima.

Paulinho morreu no dia 30 de março, vítima de um ataque cardíaco. Jornalista formado pela faculdade de comunicação da Estácio de Sá, no Rio, foi editor e trabalhou em vários veículos regionais.

O jornalista faleceu quando ainda trabalhava na assessoria de comunicação da prefeitura de Ilhéus. Deixou saudades!

0 resposta

  1. Não há dúvidas que o caráter e a competência de Paulo Pinheiro devem ser lembrados para sempre. Graças a Deus, tive o privilégio de trabalhar e aprender muito com ele, não apenas sobre a profissão, mas também sobre a vida. Paulo foi uma pessoa daquelas que o coração é tão bom e tão grande, que alguns chegavam a tachar ele de bobo. Mas de bobo ele não tinha nada. Muito pelo contrário. Era um homem íntegro, generoso, sábio, sensível, humilde, perspicaz e muito inteligente. Uma homenagem após sua morte servirá para que as gerações futuras perguntem: “Quem foi Paulo Pinheiro”. Espero que não apenas o nome dele fique para a história, mas ele enquanto exemplo de ser humano, sempre nos corações de quem o amou.

  2. Muito mais do que ter trabalhado com ele, de saber de suas qualidades e de ter desfrutado de muitos momentos ao lado de Paulinho, eu vou morar na Rua Jornalista Paulo Pinheiro. Éramos vizinhos. Pra mim vai ser uma grande honra. Melhor do que morar na avenida ACM.

  3. Homenagem justíssima e não foi idéia do vereador que Paulo Pinheiro sempre defendeu, Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho) seu ex-chefe desde à época que o prefeito de Ilhéus era Jabes Ribeiro. Quando procurado por alguns colegas de trabalho o vereador sequer deu atenção à sugestão. O cabra optou pelo silêncio por achar a ideia sem importância. Coube ao vereador Alzimário Belmonte Vieira (Gurita) que nem mora no bairro do Malhado fazer a indicação. Agora, toda a categoria está articulada para que o projeto de lei seja aprovado. Será que Zé Neguinho vai votar a favor? O tempo dirá.

  4. Muitas Saudades!
    Oh KArolzinha, vc foi muito feliz nas suas palavras sábias e verdadeiras.
    Bons tempos aqueles que vivemos com o Paulo, tempos de algumas fofocas e inseguranças, mas curtimos e aprendemos muito um com os outros. Só tá mim batendo uma tristeza vendo a mangueira carregada e e não ter a visita de Paulinho pelas manhãs pra colher…
    Amei a idéia da homenagem, espero que seja aprovada.

  5. Homenagem justa e até necessária. Afinal de contas “Rua dos Cometas”, como assim? Nada contra, mas quem conviveu com Paulinho sabe que essa homenagem vai reforçar por toda vida, não só a contribuição dele como um jornalista ético, inteligente e dinâmico, assim como a contribuição de Paulo como um ser humano maravilhoso, preocupado com os seus e de bem com a vida. Nós que tivemos a oportunidade de conviver e aprender com ele, teremos o prazer e o orgulho de responder, como sugere Karol, a pergunta que virá a seguir “Quem foi o Jornalista Paulo Pinheiro?”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *