Tempo de leitura: < 1 minuto

Do A Tarde

Em Trancoso, as autoridades públicas estão sendo cobradas para liberação de vacina contra a meningite do tipo C. Turistas já estão cancelando estadas que estavam previstas para o feriado do próximo dia 2 de novembro, segunda-feira, Dia de Finados, pelo menos em três pousadas.

“O fato de não mandarmos nossos filhos para a escola é uma forma de protesto e apelo pela vacinação”, disse a professora de artes, Mônica Borges, que ensina na Escola Municipal Honorina Passos. Nesta escola, somente 60 dos 1.370 alunos compareceram ontem, mas foram liberados para voltar para casa.

Vendida em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso a vacina tem preços que variam entre R$ 150 a R$ 190. São vendidas em clínicas particulares. “Nós já vacinamos mais de 120 pessoas e encomendamos mais 400 doses da vacina”, contava, ontem, Michele Pircela, proprietária de uma clínica em Trancoso.

Leia mais

0 resposta

  1. O descaso com a saúde pública em Trancoso já é histórico, onde podemos citar a família da garotinha Chloe, falecida em Dezembro passado, que passou por um drama com a falta de recursos e infra-estrutura dp sistema de saúde publico. Este é um belo retrtato do Brasil, onde as pessoas de posses se vacinam, enquanto a população vai contando com a sorte e com patuá de alho pendurado no pescoço.

  2. sou moradora de Trancoso, esta semana tive de que desembolsar 160 reais para pagar a vacina, o equivalente de 1/4 do meu salário.
    e a pessoas que não podem pagar? que tem famílias grandes?
    é um absurdo não vacinarem nem sequer os estudantes, os jovens estão sendo as principais vítimas porque estavam na festa, oras..é óbvio!
    e ainda falam para que retorne as aulas….sem vacina!
    a polulação de Trancoso precisa ser vacinada.

  3. gostaria de saber se tem perigo de eu ir para porto seguro dia 07 de novembro pois estou com medo dizem que não tem vacina pra meningite c então não tenho como me prevenir desta doença o que fasso

  4. Gostaria de saber se o surto esta controlado ou não?
    Eu e mais 3 amigos marcamos uma viagem pra Porto Seguro dia 24 de Novembro..será que até lá controla?
    Qual é o real risco de irmos pra cidade?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *