Tempo de leitura: < 1 minuto

O tipo mais grave de meningite, a meningocócica, fez uma nova vítima em Porto Seguro, a quinta desde a realização de um show musical em Trancoso, no litoral do município. Cléria Souza Figueiredo morreu ontem à noite,1º, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde estava internada desde o dia 25 de outubro. Ela estava entre os oito casos confirmados da doença no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro emitiu nota técnica relatando o estágio atual da doença. Dos casos confirmados da doença, cinco morreram e três pessoas estão internadas – “02 (dois) estáveis e 1 (um) na UTI, em estado grave”.

Diz ainda a nota técnica que “as evidências levam a equipe da Vigilância Epidemiológica a acreditar que todos os casos, envolvendo pessoas na faixa etária entre 15 e 39 anos, têm vínculo com uma festa realizada no distrito de Trancoso, no dia 18 de outubro. Entretanto, nenhum novo caso da doença foi registrado nas últimas 72 horas em Porto Seguro”.

A nota assinada pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Márcia Quaresma, e o secretário municipal de Saúde, Manoel Messias Novais, reforça que não há razão para pânico, “pois, todas as medidas preventivas e cautelares estão sendo adotadas e a situação está sob controle”.

Os dois profissionais dizem não haver “motivações para a interrupção de atividades escolares e dos setores comerciais e turísticos”. A nota também informa que os casos de meningite foram localizados (em Trancoso,  no show da banda Mulheres Perdidas), o que é característico “de um mesmo evento”. Esse dado descartaria o surto da doença.

0 resposta

  1. Típico! Enquanto os caso acontecem, óbitos, internamentos, etc, o poder publico minimiza com declarações sem proposito, visando apenas tirar o dele da reta negligenciando com desculpas e justificativas descabíveis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *