Tempo de leitura: 2 minutos
Ricardo Luzbel, da Tudo FM
Ricardo Luzbel, da Tudo FM

Com a promessa de inserir um novo conceito de rádio FM na região, entra em operação no sul da Bahia mais uma célula da Tudo FM. O veículo já está no ar em caráter experimental, em Itajuípe. Mas, nos próximos dias, inaugura novos transmissores e opera com força total, asseguram seus diretores.

O Pimenta entrevistou o diretor Ricardo Luzbel, que explicou o conceito de rede adotado pela emissora, que está no mercado há cinco meses, a partir de Salvador, e já tem outras três afiliadas em operação.

Luzbel promete “informação com diversão” como carro-chefe da nova rádio, e diz que a inspiração para inserir altas doses de conteúdo jornalístico no rádio FM veio do veterano Mário Kertész. Leia a seguir os principais trechos.

Qual o  conceito Tudo FM?

É um conceito novo de rádio FM em Salvador, ou seja, é um conceito de rede. Começamos há cinco meses, já inauguramos unidades na região sisaleira, na região do feijão (Irecê), essa semana em Jaguaquara, e estamos na região sul há cerca de 20 dias, em fase experimental.

A rádio será sediada em Itajuípe, na antiga Tropical FM. E o sinal vai ter que alcance?

Isso é importante. A rádio ficará baseada em Itajuípe, e nos próximos 10 dias estaremos operando com novos transmissores, que vão levar nosso sinal com qualidade a toda a região. E num futuro bem próximo vamos inaugurar um estúdio em Itabuna.

Vocês pensam em transmitir de Itabuna?

O estúdio vai permitir que seja gerado daqui de Itabuna os programas jornalísticos e também uma programação musical local. O horário do jornalismo será compartilhado entre a produção local e a programação de Salvador.

Quem faz o jornalismo da Tudo FM hoje?

Temos vários âncoras, o Raimundo Varela, o Samuel Celestino, a Daniela Prata, Casemiro Neto, Marcus Pimenta no esporte e, agora, como comentarista esportivo, temos Paulo Carneiro, além dos outros apresentadores. O que a gente faz é mesclar entretenimento com informação. Claro que aqui você vai ter a música e o jornalismo locais. É, basicamente, como funciona uma rede de televisão.

O que levou a essa aposta no jornalismo no segmento FM?

Ah, isso começou com o Mário Kertész, em Salvador. O que deu muito certo. Ele faz um jornalismo sério, com credibilidade, mas ele faz só jornalismo. Nós temos uma programação musical, junto com jornalismo.

E como é distribuído o tempo para cada segmento?

Em Salvador é jornalismo das 6h às 9h – Renato Fechine das 6h às 7h e Varela das 7h às 9h –, música de 9h ao meio-dia, quando entram Daniela Prata e Samuel Celestino. Às 13h, Mário Freitas, com a Resenha Esportiva, e volta música das 14h às 18h, quando entra Casemiro Neto. Das 20h às 23h, futebol. O final de semana é todo de música.

Uma grade que favorece bastante a informação.

É informação com diversão.

0 resposta

  1. Tomara que essa FM traga também músicas de qualidade para os rádios, pq as FM’s que estão por aqui………..é uma mescla de arrocha, pagode pornô e a miserável e insuportável “Djavu” com seu teclado repetido que entra na cabeça de qualquer cristão. Espero que venha por aí Mpb, Pop, Pop rock, Músicas regionais, romanticas….etc.

    Obs: Manga é doce, biribiri, limão não, já tem promoção em outra FM ok?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *