Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner discursa na praça do Canhão, em Itacaré, e desferiu petardos contra os seus opositores ao falar de questões delicadas no sul da Bahia: a demarcação de terras indígenas na região de Olivença (Ilhéus), o quase-falecido aeroporto Jorge Amado e recursos para a lavoura cacaueira.

– A 11 meses das eleições, cuidado com os profetas do apocalipse, que têm solução para tudo e todos.

O governador disse receber “com humildade” as cobranças pelo funcionamento pleno do aeroporto Jorge Amado (confira aqui) e que as cobranças relativas a esta questão serão transmitidas ao presidente Lula. Em agosto, o governo federal e o próprio governador anunciaram que o aeroporto voltaria a operar sem restrições em outubro, o que não ocorreu.

Ao abordar a questão demarcatória de 47 mil hectares de terra em Olivença (Ilhéus), Una, Buerarema e São José da Vitória, ele disse ser a favor de uma tomada de decisão racional. A área é reivindicada pelos tupinambás. “Sou amplamente favorável ao direito das populações originais, mas não acho razoável [a posse definitiva aos tupinambás], porque aqui não se trata de latinfundiários ou de [produtores] que usurparam a terra”.

Wagner ainda observou ser necessária a criação de uma comissão demarcatória, principalmente numa região “que há anos vem sofrendo com a vassoura-de-bruxa” e agora o aeroporto e a demarcação de terra. “Alguém que vive numa terra há cem anos [os pequenos produtores], não pode ser expulso”, complementou.

O governador ainda discursa numa praça tomada por aproximadamente cinco mil pessoas. Ele está companhado do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e uma comitiva de secretários estaduais e mais de 10 deputados federais e estaduais, além de prefeitos.

0 resposta

  1. O GOVERNADOR DEVE CONHECER BEM DOS PROFETAS DO APOCALIPSE, POIS ELE FOI NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA O GOVERNO, UM DESSES PROFETAS, ALIAS DE PROFETAS O SUL DA BAHIA ESTA BEM SERVIDO,PAULO SOUTO PROFETIZOU A DUPLICAÇÃO DO TRECHO ILHÉUS/ITABUNA E SE ELEGEU DUAS VEZES, JAQUES WAGNER PROFETIZOU UMA VEZ E SE ELEGEU, E AGORA VOLTA A QUERER NOS ENGANAR COM O MESMO PAPO DUPLICAR A SOBREDITA ESTRATA. VAI GOSTAR DE MENTIR ASSIM LA NA CHINA. NÃO, NÃO DESCULPE CHINES NÃO PROFETIZA FAZ.

  2. Zelão diz: – O que dizer de quem no poder não cumpre as promessas?

    Parece que o governador Jaques Wagner, a mais de três anos no poder, esqueceu que ele mesmo, a exatos três anos atrás, era um desses “falsos profetas” que hoje ele aponta o dedo inquisitivo.

    Wagner foi eleito “prometendo” apagar do mapa político e administrativo da Bahia, as tristes lembranças dos 16 anos de poder do carlismo (acabando com a panelinha). Mais eis que três anos após assistimos a Wagner bradar: – “Quem venham os carlistas…” Deles eu preciso para garantir a minha reeleição (com grifo nosso).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *