Tempo de leitura: 2 minutos

O trade turístico de Ilhéus prometeu vestir preto e ir chorar no pé do “Galego”, em Itacaré, na visita que Jaques Wagner faz ao vizinho município sul-baiano, hoje.

E o protesto se daria por conta do vai-e-vem do aeroporto Jorge Amado, que há mais de um ano opera com restrições a voos de aeronaves do porte do A-320 e não registra pousos e decolagens em dias de chuva ou à noite.

A ação, por lá, se resumiu a uma faixa: – “Governador, desate o nó do aeroporto”.

Quem fez manifestação de verdade, em tom civilizado e cheio de gente, foi a comunidade que vive entre Taboquinhas, distrito de Itacaré, e Maraú.

Já no ato de descerramento de placa de inauguração da ponte sobre o rio de Contas, os nativos pediam ao governador o asfaltamento da estrada que liga o distrito e o município do litoral sul-baiano – e o “Galego” acenou com estudos para viabilizar a obra.  Wagner chegou ao centro de Itacaré neste momento. Por lá, mais de cinco mil pessoas lotam a praça do Canhão e ruas transversais. O clima é de festa – e cheiro de campanha.

Wagner e comitiva são seguidos por uma multidão em Itacaré (Agecom).
Wagner e o ministro do Turismo são seguidos por uma multidão em Itacaré (Agecom).

Wagner reclamou da sua equipe de segurança por várias vezes quando ainda estava na ponte do rio de Contas. Lá, cerca de três mil pessoas participavam do ato. A comitiva do governador e o próprio prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio, não esperavam tanta gente na solenidade na BA-001, onde apenas seria descerrada a placa de inauguração. Houve princípio de tumulto devido à multidão que esperava ter uns dedinhos de prosa com o governador.

Atualizado às 13h56min

0 resposta

  1. Mais uma vez esse trade turistico de Ilhéus deixa a desejar, é sempre assim. Esse pessoal só faz falar na hora que podem fazer a diferença se escondem.Pobre Ilhéus!!!!!!

  2. ESSA REGIÃO TEM É MAIS QUE PAGAR, ELEGEMOS UM CRAPULA PRA DEFENDER NOSSOS INTERRESES AGORA VEM ESSE WAGAREZA DIZER QUE É AFAVOR DA DEMARCAÇÃO AGORA DEPOIS DA DESGRAÇA O NOSSO PRINCIPAL MEIO AEREO TA AI SE FECHANDO DE VEZ O NOSSO AEROPORTO DE ILHEUS A NOSSA VIA ITABUNA ILHEUS AI VENDO ACIDENTE A TODA HORA E ELE ENGANANDO O POVO E DUPLICAÇÃO AGORA WAGAREZA PORQUE NÃO ANTES AGORA PERTO DA ELEIÇÃO ENGANNANDO O POVO DENOVO AGORA FICA AI UMA RUMA DE ABESTALHADO ENAUTECENDO A NOSSA REGIÃO PRECISA DE EMPREGO DESENVOLVIMENTO AGORA GENTE OLHA LÁ PRA CAMAÇARI, LAURO DE FREITAS, SIMÕES FILHOS E OUTRO COMO ESTÃO POR LÁ OLHE SE VCS VEM MISERIA LÁ ELES LUTAM PRA VER EMPRESA AQUI ELES LUTAM PRA TIRAR ELA S DAQUI DO SUL DA BAHIA EXEMPLO KILDARE E OUTRAS MAIS CUIDADO A TRIFIL DAQUI UMS DIA

  3. Zelão diz: – Não é timidez, é incompetência!

    Os hoje “empresários do turismo em Ilhéus”, são os “filhos pobres de pais remediados e avós ricos” da outrora punjante região cacaueira do sul da Bahia.

    Filhos da opulência, acostumados a bancar, nunca aprenderam a pedir e muito menos a exigir o que lhes é devido por direito. Muitos deles hoje são “empresários do turismo,” não por vocação, mas, e sobretudo, por falta de opção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *