Tempo de leitura: < 1 minuto
SUSPENSE: Piçarra, Dilma do INPS, Xavier e Rosivaldo estão na expectativa.
SUSPENSE: Piçarra, Dilma do INPS, Xavier e Rosivaldo estão na expectativa.

A ministra Cármen Lúcia deu liminar favorável a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pela Procuradoria Geral da República (PRG) contra a convocação e posse de 7.637 suplentes de vereador pelo país (oito deles só em Itabuna). Amanhã, o Supremo Tribunal Federal deve julgar o mérito da questão.

De olho nos possíveis dividendos eleitorais da medida, o senador César Borges “suplica” aos ministros para que dêem um cavalo-de-pau e decidam pela alegria geral dos mais de 7,6 mil ansiosos parlamentares municipais – grande parte deles louca da vida só para colocar a mão no salário mais fácil das suas vidas…

E você, é favorável à imediata posse dos suplentes ou prefere a permanência deste batalhão no banco de reservas?

0 resposta

  1. Tomar vergonha na Cara. Salário mínimo pra Vereador e ai eu queria ver essa briga toda.

    Precisamos de qualidade. Só nós mesmos(brasileiros) para aceitarmos essa baderna.

    Precisamos dar uma basta nisso.

    Ação Direta de Inconstitucionalidade???

  2. É esse o “senador da e juizo Bahia”, que lástima! igual aos outros: um fraudador de Painel, que renunciou. O outro; obscuro, foi o relator do Fator Previdenciario. Que é isso BAHIA. Ve se acorda ano que vem e tira essa rapinada toda que arrasaram a nossa terra. Axe

  3. temos vereador com liminar, que esta la so pra votar possitivo nas açoes do prefeito, por que nao dar posse aquem foi as urnas, nai entendo por que cargas d´´agua diminuirao os vereadores se as verbas que vem para pagar a estes oitos vereadores fossem dirigiadas a um plano social , ai eu seria contra, quem sabe estes que vao entra tenhao carater respeito ao dinheiro publico. a esperança e a ultima que morre. o juizado esta botando pra quebra com os outros poderes deste pais, na bahia a policia federal veio com ordem de prizao para 9 prefeitos ,uma juiza da bahia liberou a todos e ai agora mesmo que apolicia federal apure tudo eles nao sao mais prefeitos, quem perde com esta atitude desta juiza na minha opiniao e a uniao , os municipios, tinha que prende-los sim faze-los devolver tustao por tustao sao ladros piores do que os drogados que roubao para sustentar seus vicios. quantas pessoas estao morendo na porta do hospital de base, nao tem magistrados , nem puliticos, e a pior violencia contra estes eleitores ou seja o povo de itabuna e regiao merece respeito. o demo e terivel retado detonou com itabuna 4 anos fernando e azevedo e agora quasse um ano e itabuna esta na uti. estamos orfaos de partidos politicos que organize a populaçao para uma reividicaçao. cade os 52 mil eleitores do dem, vamos as ruas, cade a emprensa livre?
    estA É A OPINIAO DE UMA PESSOA QUE ESTA ENOJADA COM ESTA POLITICAGEM NOJENTA. HERALDO

  4. Infelismente parece que a ignorância reina sobre esse assunto e sem maior observância grande parte das pessoas e da mídia sempre discute a questão levando em consideração os subsídios que serão percebidos pelos novos vereadores. Esquecem de falar de questões relevantes, como aumento da representatividade política e redução das despesas do Poder Legislativo a partir do ano que vem. Falta ainda deixar claro que quando de maneira abrupta o “TSE” reduziu o número de parlamentares municipais, diferentemente de agora, não reduziu os repasses do duodécimo, permitindo assim, a sobra de dinheiro nas Câmaras Municipais, facultando, o uso indevido com diárias, viagens, mordomias. Uma verdadeira farra com o dinheiro público. Particularmente como servidor público, torço pela posse de parte dos suplentes de Itabuna, Nadson Monteiro, Rosivaldo Pinheiro e Júnior Brandão.

  5. com certeza o que eles querem é receber um bom salário pra~não se fazer nada em poder do povo, e sim em favor deles mesmos, como muitos que estão ai na camara de Itabuna e de outras cidades de nosso país!então a minha resposta é … deixe eles no banco de reservas e pra sempre.

  6. Sou a favor a entrada dos suplentes, porque aumenta representatividade da população sem gerar despesas aos cofres públicos. Contra é turminha do Roberto(aquele do resenha), que terá que dividir o bolo com os suplentes.

  7. Tem muita gente querendo mama nas tetas gorda do dinheiro do povo. Dinheiro esse que nem o próprio povo vê, nem convertido em obras e projetos que beneficiem a comunidade. Esse pessoal tem que procurar é trabalho.TOMEM VERGONHA NA CARA, ALIÁS VÃO COMPRAR ÓLEO DE PEROBA QUE É MELHOR.

  8. Suplente é que ném vice, toma posse mas não tem poder, não foi eleito, se, eleito fosse tinha mandato, e não tava ai brigando para ser vereador de qualquer jeito, mesmo que o povo tenha negado seu mandato nas urnas.Se manca seus caras de pau, querem ganhar dinheiro na moleza, come minhoca!Se vereador fosse cumprir mandato sem remuneração, como prestação de serviços comunitários, era capaz de não aparecer nenhum candidato a vaga.Nesta épocas de eleições, vereadores e suplentes tem uma importância muito grandes para ser cabos eleitorais de Dep, Senadores,copas do mundo!

  9. SOBRE A INTENÇÃO ($$$$$$) DESSES OITO ITABUNENSES EM QUERER ASSUMIR A VEREANÇA,COMO DIRIA UM PERSOSONAGEM GLOBAL DO PROGRAMA ZORRA TOTAL:

    – PREFIRO NÃO COMENTAAAAAR !!!!!!!!!

  10. Basta olhar algumas “figuras” carimbadas que querem retornar para “teta da viuva” para percebermos que o aumento não vai nos ajudar em nada; não somos a Venezuela (pelos menos eu acho), não rasgamos a lei; o aumento só vale para próxima eleição, esse é o posicionamento da maioria dos juristas. ponto.

  11. INTERESSANTE!

    ESSE ASSUNTO SURGIU HÁ POUCO TEMPO E JÁ FOI FEITO VÁRIOS JULGAMENTOS E AGORA, O ÚLTIMO: “O MÉRITO” … E O CASO DO JULGAMENTO DE MARDES EM BUERAREMA …. SÓ FALTAVA JULGAR ESSE “TAL DE MÉRITO” CALOU (“A BOCA”)DE TODO MUNDO ! TUDO FAZ CRER QUE FOI PARA DEBAIXO DO TAPETE.

    POLÍTICA E JUDI SÃO TODOS “CONVENIENCIA$”

  12. É UMA VERGONHA COLOCAR A MATÉRIA COM TENDENCIAS SEM BASE E SEM CARÁTER. AFIRMAR QUE A “GRANDE PARTE ESTÁ INTERESSADA SOMENTE EM COLOCAR A MÃO NO SALÁRIO MAIS FÁCIL DE SUAS VIDAS” É ALGO QUE VOLÚVEL E FALACIOSO PARA TENDER A INFORMAÇÃO QUE ALEM DE MAL PASSADA FICA AINDA MAIS TORTA.

  13. O Brasil precisa é de médicos,professores e não de mais vereadores que na verdade deveria é diminuir mais não vejo muita coisa uma camara com tantos vereadores que não fazem nada pela comunidade e sim pra si mesmo,o senador Cezar Borges ta presisando se internar ou fazer uma consulta pelo sus,mais ele tem plano de saúde e anda de avião não sabe o que a população realmente precisa,chega de pec e que esses suplentes continuem supletes mesmo,precisamos é de mais médicos,professores e uma seguraça de verdade.

  14. OS APOSENTADOS ESTÃO AÍ DE CUIA NA MÃO. PERGUNTA-SE O QUE ESTES ESTÃO FAZENDO PARA AJUDAR NO AUMENTO DA APOSENTADORIA DESTES QUE TANTO TRABALHARAM PARA O CRESCIMENTO DO NOSSO PAÍS?. CHEGA DE GENTE QUE FICA TORCENDO PARA O FINAL DO MÊS CHEGAR, PARA BOTAR A MÃO NO “DIM DIM”.

  15. Eu gosto é mal passada, fica mais crua e não mascara a qualidade e o sabor da carne com temperos. Churrasco à parte, para constar a afirmação do Pimenta é só reparar, na foto acima, aquelas carinhas famintas e gulosinhas.

  16. Muito mais vergonho e prejudicial a toda a população, que o retorno ao número de Vereadores que a Lei permitia, foi o desrespeito a autonomia dos Poderes. O TSE, em plena vigencia do ano eleitoral, vestiu-se inadequadamente e ilegalmente de Poder Legislativo, e legislou, mudando a Lei, atividade que só é permitida ao Congresso Nacional. Alterar o número de participantes nas Câmaras de Vereadores, é uma tése com a qual também concordo, mas isso só pode ser decidido pelo Congresso Nacional.
    Temos a mania de olhar apenas para o lado negativo do Legislativo, mas todas as ações positivas e de ineteresse da população, passam primeiro pelo PODER LEGISLATIVO. Nos grotões esquecidos desse Brasil continental, quando um cidadão desprovido de qualquer assistencia governamental, precisa de ajuda para socorrer um filho, um pai ou a mulher na hora da gestação, não sabe onde mora o Juiz, o Promotor, o Empresário, o estudante e o sindicalista ativistas etc, o único endereço que ele sabe e conhece é o do Vereador da sua região, que nessas horas, invarialvelmente, nunca lhe falha.

  17. Se por acaso a justiça der direito a nomeaçao aos vereadores suplentes de Itabuna,( bota esses meninos na escola) para que possam aprender a conviver com essa turma que taí. só tem ladrão.

  18. Banco de reserva neles! Que deem seus pulos para engrossarem o caixa para comprar mais votos na proxima eleição, infelizmente! É comovente como eles estão interessados no bem do povo, trabalhar a serviço do povo igual os que estão lá.
    Chega! esse país é uma palhaçada, sem querer ofender os palhaços de profissão. Bom seria se eles pudessem entrar nesse mandato, todavia na condição de “trabalhar” sem direito ao salario…

  19. Eu discordo desse cidadão chamado MELCK,só quando ele se refere a questão “não foi eleito” é só pesquisar a quantidade de votos que alguns que não conseguiram se eleger obtiveram a exemplo de PIÇARRA, NADSON , ROSIVALDO… E verificar que se a questão fosse o número de votos alguns que estão dentro estariam fora e outros que estão fora estariam na câmara,resumindo candidato eleito deveria ser aquele que tem a maior quantidade de votos ou seja quem tem a maior aprovação popular.

  20. Essa ministra tá é certa de ladrão ltabuna tá cheia deixa essa turma de molho para a próxima eleição, pois já temos gatunos demais na zona.

  21. SOU BRASILEIRO E PARA MIM O BRASIL E O PAIS MAIS RICO E LINDO EM QUESTÃO DE NATUREZA MAIS COM UMA POBRESA IMENSA NA INTELEQUITUALIDADE INTERPRETATIVA DO CERTO E DO ERRADO E O PIOR AS PESSOAS LIGADAS A IMPRENSA OU QUE FAZ PARTE DA IMPRENSA E DE TAMANHA INRESPONSABILIDADE QUE VENDE GATO POR LEBRE PARA O CIDADÃO OU ELEITOR POIS PARA A IMPRENSA UMA MENTIRA BEM VENDIDA VALE MAIS QUE UMA VERDADE MAU VENDIDA OU REPERCUTIDA TALVES ESTEJA AI A NÃO NECESSIDADE AO DIPLOMA DE JORNALISMO. MAS AINDA TENHO ESPERANÇA QUE ATE O FINAL DE MINHA VIDA POSSO ESTAR CONVIVENDO EM UM PAIS MAIS JUSTO MAIS DEMOCRATICO E ACIMA DE TUDO QUE SEJA DE MULHERES E HOMENS VERDADEIROS.LEMBRE-SE JUSTIÇA DIVINA E PARA TODOS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *