Tempo de leitura: < 1 minuto
O DPT enfrenta graves problemas
Diretora do DPT pede ajuda à prefeitura - Foto: Waldyr Gomes

A diretora do Departamento de Polícia Técnica, Márcia Valéria, recorreu, na manhã de hoje, à ajuda do município para solucionar problemas emergenciais naquela unidade. Dois dos principais problemas enfrentados pelo DPT tiveram promessa de solução pelo secretário da Administração, Gilson Nascimento.

“Vamos garantir o fornecimento de água e de energia ao DPT. São itens básicos para o funcionamento do órgão. Não podemos, em princípio, ceder funcionários para auxiliar nas necropsias, até porque o município não dispõe desses profissionais nem pode contratar ninguém sem concurso”, afirmou o secretário.

Os dois auxiliares de necropsia do DPT itabunense disseram ontem à noite que iniciariam uma greve até que seus salários fossem pagos (veja aqui). Eles também não têm vínculos empregatícios com o estado ou com empresa terceirizada. “Vamos consultar o Ministério Público, para tentar resolver essa situação”, afirmou Gilson. A reunião foi acompanhada pelo vereador Wenceslau Júnior.

0 resposta

  1. Tenho certeza de que a Dra. Márcia Valéria – pois esta tem Doutorado, inclusive fora do país – vai contornar a situação, mesmo diante de tantas adversidades, pois a conheço e sei da competência dela, …!!!

    Aqui na nossa região as pessoas têm uma péssima mania, que é chamar de Doutor qualquer Advogado pé de chinelo, qualquer Médico que mais se assemelha a açougueiro ou mesmo qualquer “bostético” que esteja dentro de um carro de luxo – complexo de vira-lata, postura de subserviênte – mas quem tem Doutorado e merece ser chamado(a) de Doutor(a) por mérito do título, fica sendo tratado(a) simplesmente pelo nome, …!!!

    Vamos colocar os pontos nos “i”s, …!!!

    Vamos respeitar quem realmente merece, …, “dobrem a língua”, …!!!

  2. FF diz: Messias, concordo com que disse, realmente Wenceslau participa de tudo, porém, na verdade ele quer APARECER EM TUDO, ou seja é pura midia, já que é “Canidato” a Deputado, por que ele que é da base do Wagareza e o DPT é órgão estadual(Acho que esse Messias não sabia)não vai diretamente ao Desgovernador reinvindicar $$$ para o complexo e para o DPT. Fica somente se “aparecendo” na midia ao inves de cumprir seu papel de membro do PC do BEBE da Base do Governo.

  3. Essa questão é uma vergonha para o governo estadual; é obrigação dele, segundo a nossa Constituição, manter a segurança e o bem estar do cidadão. Daqui queremos bater palmas a ação municipal. Às vezes até acho que Itabuna não pertence ao Estado da Bahia. Antes eramos contra, mas hoje damos razão a quem queria criar o Estado de Santa Cruz! O Sul da Bahia está completamente abandonado pelas autoridades Federal e Estadual. Sem comentários…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *