skip to Main Content
29 de outubro de 2020 | 07:53 am

BATIZARAM A “MARVADA”

Tempo de leitura: 2 minutos
.

Pinga, fubuia, marvada, branquinha. Os apelidos são variados para a aguardente de cana Brasil afora. E também são múltiplos os caminhos que alguns espertinhos utilizam para aplicar contra os degustadores da branquinha. A polícia civil e o Ministério Público estadual encontraram aguardente de cana batizadíssima no município de Pau Brasil.

O promotor de Justiça Maurício Fontes participou de uma operação com o delegado Jackson Silva e disse que apresentará notícia-crime contra o comércio clandestino da marvada em Pau Brasil. Numa garagem, foram apreendidas centenas de litros de cachaça.

Segundo o promotor, não havia informação sobre a origem do produto. “Não apresentavam licença [para comercializar], não havia selo de inspeção nem documentação alguma”, disse Maurício Fontes. A ‘marvada’ era armazenada em bombonas, garrafas pets e outros vasilhames impróprios. “Trata-se de um crime contra a saúde pública”.

A venda do produto era feita em local aberto, uma garagem de ônibus. “Era comercializada a granel. Quem passava, eles vendiam”. Por lá, também foram apreendidos vários litros de combustível. Não houve flagrante, mas um homem encontrado no local disse que o combustível (óleo diesel) era utilizado para abastecimento de ônibus escolar.

A denúncia era de que o local servia como ponto de venda clandestina de combustível, onde seriam descarregados mais de mil litros de óleo diesel ontem, no momento da operação. O promotor afirmou ao Pimenta que a quantidade apreendida no local era menor. “Mas apreendemos notas fiscais que indicam, no mínimo, sonegação fiscal”, revelou Maurício Fontes.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. espero que vcs e o delegado nao passe por itabuna e na feira livre do sao caetano a venda e pior do que esa que vcs viram e ver pra quer e niguen nunca viu isso cade as policias e o ministerio publico e a saude publica tem que fechar os olhos e ver o jovens ate criancas caidas pela feira do sao caetano pasa lar e confira e todos os dias as baraquinha da mardita.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top