Tempo de leitura: < 1 minuto

Caetano Veloso atraiu para si a ira de milhões de brasileiros ao mandar ver no presidente Lula, afirmando que o mandatário brasileiro é “analfabeto”, “cafona” e “grosseiro”. Os ataques ocorreram durante entrevista ao Estadão. Lula deu de ombros para os ataques do bom baiano (mas levemente atarantado da cabeça).

Enquanto Caetano lhe detonava, Lula recebia prêmio como destaque das américas, em Londes. Mas o presidente teve alguém para sair em sua defesa. O governador da Bahia, Jaques Wagner, disse que Caetano “chuta a boca do povo” ao mirar sua metralhadora na direção do presidente brasileiro. Durante entrevista à rádio Sociedade (confira), Wagner, embora seja defensor da liberdade de expressão, disse que as declarações do cantor baiano eram um desrespeito ao mandatário brasileiro.

0 resposta

  1. Uísque e cigarro patrocinaram
    ‘prêmio’ de Lula
    O presidente Lula deve ter se sentido em casa, em Londres, recebendo o Chatham House 2009: a Chivas Brothers, fabricante do uísque Chivas Regal, e a multinacional British American Tobacco, dona da Souza Cruz, ratearam os custos do “prêmio” com as estatais Petrobras, BNDES e Banco do Brasil, cujo patrocínio foi revelado em primeira mão, na manhã de quarta-feira (4), neste site(Cláudio Humberto).

    Esconde-esconde
    BB, BNDES e Petrobras se recusaram a revelar o valor pago pelo “prêmio” que Lula recebeu ontem em Londres.

    Prêmio ‘viciado’
    Além do conflito comercial, emerge também a ética da imagem do país, que implantou Lei Seca e advertência dos males do fumo nos maços.

    do site de claudio humberto.
    Será que vocês publicam isso, pimentas?

  2. O que esperar de um baiano que ficou o tempo todo lambendo as botas de acm e que se acha um “intelectual” caetano é como um pitu caro de ser degustado cantando e falando sobre política só tem merda na cabeça ou Não

  3. antonio rodrigues, perfeito , sua pergunta é oportuna e vem de encontro ao direito do contraditório,na prática o apedeuta recebeu um premio pago pelas estatais brasileiras e um jornalistazinho daniel esculhamba o artigo do Estadão de FHC, e louvando loas ao lula com esse premio, esse jornalistazinho não tem vergonha mesmo.

  4. Concordo plenamente que Caetano faltou com o respeito à figura do presidente. Até aqui concordo com Wagner.
    Agora, quem é o PT e Lula para reclamar disto? O que Lula falava de Sarney e Collor (seus aliados modernos) e de FHC (ex-presidente)?
    Eu, como cidadão, é que reclamo que todos esses senhores presidentes, incluíndo Lula, respeitassem ao menos a figura do presidente, como é no EUA.

  5. Rídicula a entrevista do Caetano, pois eu posso ter minhas críticas ao governo, mas o governo de Lula é ímpar, e o Lula é o Cara. e sinto feliz a ser ele representante do Brasil.

  6. Decepcionante a entrevista de Caetano.

    Nem a turma do PV aprovou a postura, grosseira, reacionária, vulgar e mesquinha ao agredir Lula.

    É preferível cantando e escrevendo: ” Não meu nêgo, não traia nunca essa força não. Gente espelho da vida, doce mistério” ( Gente- Caetano Veloso- 1977)

    Ô Caetano, e o anão do orçamento filho de Santo Amaro da Purificação? É intelecutal, néééé??? rsrsrsrsr

    Eu nunca vi manifestação nem indignação alguma sua.

  7. CAETANO E AS SELOEBRIDADES MUSICAIS BAHIANAS
    ERAO SUBIMISSAS AO CARLISMO
    GOSTARIA QUE CAETANO LEMBRASSE COMO FOI TRATADA A TROPICALIA NA EPOCA DA DITADURA A ARENA, HOJE DEMO
    A OPINIAO DO ACM QUANDO OS IRMAOS CAETANO E BETANIA TIVERAO QUE IR SE AVENTURA FORA DA BAHIA.
    A OPINIAO DE ACM E FHC NA EPOCA QUE GIL E CAETANO , AMOSTRAVA SEUS GEITOS BAJANOS DE DANCAREM E SEREM AMIGOS.
    LULA ESTA NA MIDIA , ESTA NO MUNDO . SUA OPINIAO CAETANO E POR QUE LULA NAO TE CONVIDOU PARA IR CANTA PARA OBAMA NEM NA ESCOLHA DO RIO DE JANEIRO.
    COM OU SEM A OPINIAO DE CAETANO OU FHC
    LULA É O CARA MUNDIALMENTE FOI O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS QUEM FALOU. MORRA CAETANO , MORRA FHC DE INVEJA , CUIDADO INVEJA DA UCERA, ATE CANCER, DESCONFORTO ABIDOMINAL, DESSAMOR E ETC

  8. Caetano mente? não soube de mentiras dele, porém, os políticos! ah esses sim!! não sr governador??? kkkkkkkkkkkk
    Caetano coisão o que eles acham !!!!

  9. RECEBER PREMIO EM LONDRES PELAS ESTATAIS EMPRESAS COMO BANCO DO BRASIL,PETROBRAS ,BNDES AS PATROCINADORAS DESSE PREMIO QUE VERGONHA E A SEGURANÇA A SAUDE E A EDUCAÇÃO ARROMBADA “CAETANO E JAQUES WAGNES” QUEM VC É MESMO NA BAHIA ESCOLHA O SEU, EU FICO COM MEU CONTERRANEO CAETANO ENALTEÇE A MINHA TERRA COMO CANTOR E JAQUES WAGNER HUMILHA OS BAIANOS CHAMANDO DE TROPEIROS COMO DIZ OS CARIOCA PARE E PENSE CAETANO É DA GENTE

  10. Acredito que as vezes esquecemos que o que colhemos são resultado do que plantamos…

    O resultado do Brasil hoje, não é Lula, é todo o processo que veio antes dele, junto com todas suas reformas também. Até o Collor foi importante neste projeto, teve coragem de bloquear o dinheiro, o que daria a possibilidade em um futuro de melhorar nossa moeda, se tivemos que quebrar 10 vezes foi por que ainda não estavamos preparados, melhor quebrar quando o mundo vai bem e estar bem quando o mundo esta quebrado…não quero tirar meritos de Lula, uma pessoa altamenete carismatica e lutadora…Mas nem por isso é uma pessoa culta e educada. Não devemos nos posicionar em seus defeitos, que existem e estão aí…mas em suas qualidades…para os não acreditam em promessas faço uma visão do futuro…O presidente dos proximo 8 anos vai viver a melhor época do Brasil, seja de direita, centro ou esquerda…Brasil amadureceu para o mundo, mesmo que ainda tenha milhões de problemas internos…e os anos de vacas gordas chegaram e não vai ser por quem vai entrar agora e sim por quem saiu…é um caminho onde tudo conta…quem diria que pela crise do petroleo hoje seríamos o país que mais produze biocombustivel??? Pensaram nisso quando criaram???Não…mas aqui estamos…em número 1…e o Lula desta vez não tem nada que ver com isso. É normal que os partidarios, depois de anos de “marginação” social, tenham estas overdosis de nacionalismo barato…o país esta melhorando…que Caetano ou FHC pensem que Lula é um grosso…não estão mentindo, é verdade, é uma vergonha, por outro lado um orgulho de ter uma pessoa do povo sendo presidente, mas não vamos idolatrar…para os que queram informar-se buscar no google “BRIC” e encontraram o que ja sabemos faz muito tempo…que o BRasil chegaria aí…Resumindo, Caetano e FHC estão corretos, o presidente não é culto, é mal educado e bruto, mas também faz parte do feijão que forma o Brasil…se todos fossem academicos e cantores de MPB, não teriamos casa para viver…Isto é Brasil, chega de nacionalismos e exaltação da “ignorancia”… Os meritos, os justos…Gostaria que meu presidente fosse um homem de estudos, mas não gostaria que fosse um semi-Deus…

  11. Que decepção!!!
    Fico triste com Caetano e indignada com os cometários das pessoas. Quando Caetano critica a condição do presidente Lula como analfabeto e cafona, está jogando na cara de mais de 70% dos brasileiros (que tem pouca escolaridade, pouco dinheiro para andar na moda, que não tem acesso aos meios culturais…)a mesma condição. Acho que nós os nordestinos deveríamos nos recusar a fazer e a ouvir esses comentários preconceituosos que só denigrem a nossa imagem.
    Que vergonha, Caetano!
    Que vergonha povo itabunense que compartilha desse tipo de preconceito e não consegue admitir que o presidente Lula, apesar das dificuldades que passou na vida é o melhor presidente que este país já teve!!!

  12. Caetano Veloso está chateado por conta dos entraves no Ministério da cultura para financiar a produtora da ex-mulher , seus shows etc.A opinião de Caetano Veloso para a população é merda.Tolentino tinha razão sobre o Caetano Ronaaaldo!

  13. Parabéns ao Caetano Veloso pela coragem de expressar a vontade de muitos brasileiros principalmente evangélicos um presidente que dá uma entrevista dizendo que JESUS CRISTO faria acordo com seu traidor Judas Iscariotes para governar é mais que uma prova de quem não conhece a história da Bíblia, e ainda há quem mesmo com esta declaração do analfabeto LULA ainda o apoie.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *