Tempo de leitura: < 1 minuto
.

É bom o itabunense se preparar. O levantamento rápido de índice de infestação do Aedes aegypti (Liraa), concluído ontem, apontou que, de cada 100 casas visitadas pelos agentes de endemias da prefeitura de Itabuna, 10 apresentavam focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Em números exatos, o índice de infestação apurado foi de 10,9%. É quase 11 vezes o percentual aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – abaixo de 1%. Os dados ainda não foram repassados para o Ministério da Saúde.

Informações obtidas pelo Pimenta também indicam a falta de agentes para o trabalho de combate à dengue. 100 deles foram demitidos após o encerramento do contrato emergencial. A cidade sofreu a sua maior epidemia da doença em 2009, quando foram registrados mais de 15 mil casos e oito mortes.

0 resposta

  1. Com Vieira como secretario de saúde ou deja secretario que almenta doenças e o Secretario da 7Dires Marção é disso pra pior,
    Os dois são muito competentes!!

    O povo tá lascado!!!

  2. quais foram as medidas tomada pelo governo do Capitão (prefeito)Gilson!!!!continua os mesmos???então….se prepare seu Pimenta!!!que teremos muitas mortes.. ELES não estão nem ai!!!!!!Secretário (o mesmo) coordenador da Denque o (mesmo)se a supervisora fez …FALSO REGISTRO!!!!tb está… então os dados serão os mesmos e se der baixo….com certeza foram…MANIPULADOS!!!!!!!!!!!!!de quem será a culpa agora!!!!!

  3. Que falta de vergolha acontecer um surto de dengue em nossa cidade, não entendo falta o produto principaL ( Larvicida), falta agente para trabalha. porque não contrata os supletes. promotor de justiça solicite uma mudança na coordenação da dengue e tira os atuais coordenadores de campo da dires Hélio, Gustavo e Tita, conheço muito bem estes elementos pois vem prejudicando o Municipio a muito tempo, tem um detalhe:já fui agente de endemias deste Municipio,hoje trabalho no Banco do Brasil.

    Indice de Dengue 10,5% só nos resta é pede a Deus.

  4. ITABUNA NAO TEM DEFENÇORES , VEREADORES A MAIORIA VENDIDOS O CASO ROSE E EMASA, PROVOR OS TIPOS DE VEREADORES QUE TEMOS, DEPUTADOS REPRESENTATIVIDADES ZERO NEHUM PARTIDO, DEPUTADOS FEDERAIS SE ALGUM ESTA LUTANDO PELA SOBREVIVENCIA DE ITABUNA ESTA AGINDO NA MOITA KKKK

    NAO TEMOS PARTIDOS OPOSITORES A ESTA NEFASTA ADMINISTRAÇAO.
    MEU GOVERNADOR ESTA ESPERANDO O PARTIDO DEMO ANUNCIAR A “NOVA “EPIDEMIA DE DENGUE, NAO SEI QUEM É PIOR SE O QUE ESPERA A CALAMIDADE OU O QUE SOBREVIVE FINANCEIRAMENTE DESTA CALAMIDADE. ESPERO QUE A SOCIEDADE FAMILIAR TENHA UMA REAÇAO ,DE JUSTIÇA PELAS PROPRIAS MAOS , QUANTOS PAIS E MAES FICARAO SEM SEUS FILHOS POR UMA EPIDEMIA QUE PODERIA SER AFASTADA SE OS NOSSOS EMPREGADOS QUE SAO OS PREFEITOS E SEUS SECRETARIOS FIZESSEM APLICAR AS AÇOES PREVENTIVAS.
    ALGUEM SABE ME DIZER O QUE O MEU GOVERNADOR E SEU SECRETARIO DA SAUDE O DR JORGE SOLLA FIZERAO PARA APURAR O POR QUE NAO FOI FEITO A PREVENÇAO CONTRA DENGUE EM ITABUNA NA GESTAO FERNANDO E AZEVEDO, MINISTERIO PUBLICO , PAGAMOS NA CONTA DA EMASA MALDITA EMASA, COBRASSE TAXA DE ESGOTO, SENDO QUE PAGAMOS POREM NAO SE TEM NEM AS “BOCAS DE LOBO” ENCONTRASSE CHEIO DE AREIAS, MATOS , LIXO, O CANAL DO BAIRRO SANTO ANTONIO ESTA ESQUECIDO DESTE A GESTAO AZEVEDO E FERNANDO E TENHO CERTEZA QUE VAI CONTINUAR, POIS NAO TEMOS NADA QUE NOS DEFENDA DESTES DESMANDOS, FORAO 52 ELEITORES SÁBIOS QUE APROVARAO NAS URNAS O DESGOVERNO DO DEMO EM 2008. SO QUE EU E MUITOS QUE NAO VOTAMOS NESTE …, FICAMOS ASSITINDO DE CAMAROTE QUE O TITANIK, VAI DURA MAIS 3 ANOS. “O PT MANDA VERBAS “, PARA O FECHAR O CANAL DO AMELHA AMADO, RWEABERTURA DO PRONTO SOCORRO DA STA CASA, E ETC POREM NAO FISCALIZA . E A POPULAÇAO DE ITABUNA SO OUVE O GOVERNO PT NAO ESTA AJUDANDO AO GOVERNO AZEVEDO.

    EU PERGUNTO QUEM ESTA FALANDO A VERDADE EO GOVERNO PT OU O GOVERNO AZEVEDO ,DEMO??????
    SABE QUEM SAO AS VITIMAS NESTE TIROTEI DE MENTIRA
    VOCES , EU , NÓS ELEITORES

  5. Não quero ser contra nem a favor, muito pelo contrário, …!!!

    Será que se fosse feita uma pesquisa medindo o nível de consciência da população, teríamos algum resultado positivo do ano passado para cá, mesmo tendo morrido muita gente, muita gente tendo adoecido, ou as pessoas continuam fazendo pouco caso e não estão tomando os devidos cuidados, …?!?!?!

    Dengue não depende apenas das autoridades, mas da população, …, tanto é que a incidência foi alta na Bahia, até mesmo na Argentina, não apenas em Itabuna, …!!!

    Agora, para quem quer distorcer os fatos, aí a melhor coisa é ser unilateral, …!!!

  6. pensavamos,que colocando um coordenador da FUNASA poderia-mos ter um impacto, sobre todos os aspectos.o corporativismo formado entre os demais chefes parece nao estar dando certo.Só aumenta a fragilizar a coordenação que por nao gostar de ir a campo entrega toda responsabilidade aos supervisores gerais,sem preparação para desenvolver esta atividade sem nenhuma preparação tecnica e desenvoltura para identificar as situaço~es prioritarias, agindo roboticamente como tambem os supervisores de área que sem orientação destes gerais nada tem a oferecer aos agentes aqueles que ficam lá na pontinha mau orientados,caçados,humilhados.pressisamos de pulso forte alguem que nao tenha postura politica partidaria, a politica tem que ter sim mais a politica de compromisso.Colegionario inresponsáveis nao podem estar mantidos em um trabalhoque nescessitamos de transparencia na sua qualidade.valdelio,vc cada dia ira ser lembrado pela sua coragem impacial da verdade.Começou aparecer a verdade atravez dos numeros, decepção total surpreendente angustiosa. teremos que ir a rua, mobilização total urgente contra todos os chefes que se perpetuam a frente de trabalho sem sucesso.

  7. pra que serve o COORDENADOR pra ficar em casa(dormindo) é nisso que dar!!!Inimigo do POVO!!!!!tem muita gente no combate da denque que é incompetemte..os agentes, supervisores..principalmente o COORDENADOR….

  8. PELO JEITO SEREMOS MAIS UMA VEZ MEDALHA DE OURO.E SE MANTERMOS ESTES AI SEREMOS TETRA.QUE VERGONHA,SERA QUENAO SE SENTEM MAU.PORQUE GENTE DEVE SER HORIVEL, QUAL O PRAZER DE DIZER SOU AGENTE DE ENDEMIAS?O TRABALHO DESENVOLVIDO NAO SURTEM EFEITO.AONDE ESTAR O ERRO.

  9. 10,09% quem esperava isso sabendo-se que o coordenadora dois meses atraz identificou os quarteiroes que iriam ser soteados pelo lira desde entao visou traballhar em cima deles e nada adiantou.nao estar certo.sandovaldo vc como vai se sair dessa! protejer atos que dentro da cultura profissional é motivo de demissao.sera que ter esta postura foi ensinamento do seu orgao? porque pelo que dizem era bastante rigido.olhe vc pecou feio quando seu proprio colegalhe alertou sobre as diversas coisas de irregularidadese vc preferiu optar em dar apoio a supervisores errados, indo de encontroa seu proprio colega de mais de 25 anos de trabalho?rapaz seja profissional nao seria bonitovc tivesse dado todo apoioa valdelio e seu domingos que pretendiam mostrar como andam os seus comandados de confiança.o desgaste agora so vai aumentando e sua conciencia só pesando não é………..

  10. OU,INFELIZMENTE PREFEITURA É ISSO. PROFISSIONAL,DEVEMOS SER NA HORA QUE PODEMOSDIZER AOS DESCONHECEDORES O QUE ESTAR ERRADO FICAR CERTO.

  11. Quando a dengue chegar nas casas de Zé Coelho e Vieira quem sabe eles não tomam providências………………………………………..

  12. É isso mesmo,os certos são errados e os errados são certos,é uma pena que os agentes que trabalham tentando fazer o melhor não é reconhecido mas sim masacrados pelos fortes,só quem sabem somos nós e a população,e aí como é que fica isso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *