Tempo de leitura: < 1 minuto
Porto: um 2009 mais do que complicado.
Porto: um 2009 mais do que complicado.

2009 está sendo considerado um ano ruim para o turismo de Porto Seguro. O segundo principal destino turístico da Bahia ganhou destaque na mídia nacional e até internacional devido a doenças. Primeiro, foi a dengue, depois a gripe suína e, por último, a meningite meningocócica, que matou seis pessoas.

Por mais que as autoridades municipais e estaduais em saúde afirmem que não há surto da meningite em Porto e que os casos foram localizados (todos os mortos participavam de uma festa em Trancoso), o turismo sentiu. Cancelamentos de viagens e hospedagens foram comuns nesses dias após o registro de casos de meningite e de óbitos.

Os casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram isolados e característicos de um mesmo evento. A prova, nesse sentido, seria o não-surgimento de novos casos da doença por estes dias. Dos nove casos confirmados da doença em Porto, as pessoas que sobreviveram já estariam fora de risco.

O turismo, base da economia local, torce para que essa nuvem carregadíssima dissipe, afinal, a alta estação bate à porta e é hora de tentar recuperar-se de parte (o todo é complicadíssimo) do prejuízo.

Uma resposta

  1. Com isso tudo, …, o aeroporto de Porto Seguro opera normalmente, …, os navios continuam parando por lá, …!!!

    Pior é não ter ocorrido nada disso e ainda enfrentar um monte de restrições, como ocorre com outro destino turístico binitinho, mas ordinário (do ponto de vista do tratamento dado pelas autoridades, é claro), …!!!

    O problema é que tudo aqui é muito lento, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *