Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de 22 anos atuando na região Sul, a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase) está encerrando suas atividades em Itabuna. O escritório da entidade na Bahia vai para Salvador.

A decisão de sair de Itabuna se deu porque a entidade mudou o foco de atuação. Antes, se dedicava a projetos ligados à monocultura do cacau e, após 1998, começou a executar esses projetos em nível estadual, só que mais voltados para agricultura familiar.

“Com o escritório em Salvador, a entidade entende que a posição geográfica facilita sua atuação nas várias regiões onde há maior demanda da agricultura familiar, o que não ocorre no sul da Bahia”, observa um dos coordenadores, Paulo Demeter.

No sul da Bahia, a Fase atuou na organização sindical, formação popular de lideranças de diversas ONGs e alfabetização de trabalhadores rurais do cacau. Uma feijoada no próximo dia 21 vai marcar a confraternização de entidades ligadas à ONG, no Recanto dos Comerciários.

0 resposta

  1. Vai fazer muita falta,a FASE,contribuiu e muito para o processo de organização e fortalecimento de muitas organizações de rapresentação popular e democrática em nossa região,entre elas,a CUT- REGIONAL CACAUEIRA…

  2. Esta feijoada ainda é pouco para simbolizar o que FASE fez para os movimentos sociais na região sul da BAHIA, com destaque para o apoio aos jovens. A Pastoral da Juventude é uma das inumeras entidades que só tem a agradecer a FASE.

    Um até breve!
    Josivaldo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *