skip to Main Content
3 de abril de 2020 | 09:12 pm

A DENGUE E A ROUPA SUJA…

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os setores de combate à dengue e de Vigilância à Saúde da prefeitura de Itabuna reuniram-se hoje pela manhã, no antigo DNER, para uma lavagem de roupa suja. Os dois setores são responsáveis por definir as estratégias de combate à doença, mas concluíram que o trabalho desenvolvido até agora não está surtindo o efeito desejado.

Por fim, os dirigentes queriam saber quem vazou, para o Pimenta, os índices apurados no Levantamento de Índice Rápido por Infestação de Aedes aegypti (LIRAa). Como revelado aqui, no último sábado, o LIRAa apontou que a cidade está com índice de infestação de 10,9% (veja aqui). O percentual é 11 vezes superior ao aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Quem saber quem foi q entregou ao Pimenta, foi o próprio coordenador.
    Não me diga, que não sabiam q ele sempre foi contra o governo, o povo sabe e não faz nada tem q se f…
    Não coloca o corrdenador pra fora pq n quer.
    Pq n tem pulso suficiente para tal.
    Acorda povo, para de dorme se n o povo vai morrer e muito.

  2. Primeiro uma observação pertinente: Criticar um governo e escrever honestidade com “o”, é demais, não, …?!?!?!

    Agora uma dica: Nada que a Geo-Estatística não possa ajudar a resolver: Em muitos Congressos, Simpósios e correlatos temos visto trabalhos serem apresentados, mostrando o zoneamento das cidades e a variabilidade da incidência da doença nas diversas regiões dos municípios, …!!!

    Assim, as ações ficarão muito mais objetivas e incisivas. Com isso, a tendencia da letalidade da doença é cair de forma relevante, …!!!

    O mais é pirotecnia, …!!!

  3. Será que essa dificuldades abaixo são encontradas pelos Agentes da dengue em Itabuna:

    * MAU ATENDIMENTO/FALTA DE COLABORAÇÃO DE MORADORES;
    * ANIMAIS SOLTOS;
    * NÚMERO DE AGENTES INSUFICIENTES;
    * MÁ DISTRIBUIÇÃO DOS SETORES;
    * RELACIONAMENTO COM A COORDENAÇÃO;
    * RECUSA DE MORADORES;
    * SOL FORTE;
    * FALTA DE VEÍCULOS;
    * FALTA DE EQUIPAMENTO/EPI/COMPUTADOR/MAL EXPEDIENTE;
    * FALTA DE INTEGRAÇÃO SETORIAL;
    * FALTA DE INSTALAÇÃO FÍSICA;
    * TRANSPORTE PARA FUNCIONÁRIOS;
    * CASAS FECHADA/TERRENO BALDIO;
    * MÁ QUALIDADE DO MATERIAL;
    * FALTA DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL;
    * ALIMENTAÇÃO (POIS PARA CUMPRIR A META DIÁRIA OS AGENTES DA DENGUE NO HORÁRIO DE ALMOÇO TOMAM TUBAINA COM BISCOITO POCA ZOIO). QUEM AGUENTA TRABALHAR COM FOME.

  4. SUGESTÃO PARA MELHORAR:

    * AQUISIÇÃO DE MATERIAL E EPI NOVOS COM QUALIDADE;
    * AQUISIÇÃO DE PROTETOR SOLAR;
    * JORNADA DE TRABALHO DE 6 HORAS;
    * INCENTIVO SALARIAL;
    * MAIOR DIVULGAÇÃO NA IMPRENSA;
    * UNIÃO COM O PSF, INTEGRAÇÃO COM A COORDENAÇÃO, SETORES E REGIONAL;
    * MAIS CAPACITAÇÃO;
    * CONTRATAÇÃO DE AGENTES;
    VALORIZAÇÃO (SEGURANÇA NAS ÁREAS DE RISCO);
    * PREMIAÇÃO PARA OS MORADORES OU EMPRESAS COLABORADORAS.

  5. engraçado ,acredito que a maioria dessas pessoas que fasem estes comentarios idiotas sobre a dengue,nem de longe sabem como e o trabalho na pratica,falar do coordenador e facil,quero ver e estar no lugar dele com tantas responssabilidades e criticas que nao ajuda em nada,ao inves de criticar acredito que deviam por uma sacola cheia de abate nas costas e faser o trabalho,acorda meu povo,este e o melhor coordenador que a dengue ja teve…

  6. A população tem que saber em quanto esta o indice de infestação, é normal a publicação, em Ilheús quando os trabalhos eram sérios a vigilância é quem comunicava a impressa, pois tinha ciência que estava fazendo o seu melhor, procurar esconder ou maquiar dados é coisa que só os incompetetes e desonestos fazem.

  7. EM UMA PLENA SEGUNDA FEIRA OS SUPERVISORES SUPERVISORES GERAIS,COORDENADOR,TIVERAM DE REBOLAR SEM MUSICA.EXISTIA JA OFERECIDO UM BOI PARA A FESTA DA DENGUE APOS O RESULTADO DO LIRA.O INDICES SURPREENDEU A TODOS 10,9%…. NINGUEM DORMIU NO SABADO SO TIVERAM ALEGRIA A TARDE COM A VITORIA DO FLAMENGO DEPOIS VEIO A ISONIA.EU SÓ QUERO PEDIR AOS SENHORES QUE EU,VALDELIO,E DOMINGOS SÓ QUEREMOS O RABO… COM POUCA PIMENTA.

  8. infelizmente,a cultura permanece ainda cada dia mais forte:falo da culturada maldade da mentira e dos interesses. o povo e que se lenhe.tudo isso que estar acontecendo na dengue estaonos relatoriosa chefia e que nao procuram enxergar.10,9 foi baixo para o nivel do trabalho que estar sendo realizado. somos tetra,a nivelnacional.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top