Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma equipe de 110 motoristas da Viação Rio Cachoeira participou de um curso de capacitação e aperfeiçoamento de técnicas da direção. O foco principal da reciclagem foram as relações interpessoais, direção defensiva e atendimento ao cliente. O curso, ministrado semana passada, foi acompanhado pela Settran e teve duração de seis dias.

Pra falar a verdade: é tudo o que nossos motoristas de ônibus precisam aprender.  Boa parte deles não tem a menor noção de que passageiros são clientes, outros não respeitam as limitações físicas de idosos ou portadores de necessidades especiais. Isso sem falar nos ‘pegas’ absurdos que presenciamos em locais como as avenidas Inácio Tosta Filho, Princesa Isabel e Aziz Maron.

Resta agora fazer o mesmo com os profissionais da São Miguel. Pelo menos garante um mínimo de segurança aos pedestres, passageiros e outros condutores em locais pouco fiscalizados, como os citados acima.

O cidadão pode fazer sua parte, enviando reclamações e sugestões sobre o transporte público, ligando para o telefone 0800-284-200 (Settran).

0 resposta

  1. É justamente aí onde mora o problema, …, colocar aas coisas em prática, …!!!

    A propósito, bem que deveriam colocar ônibus com ar condicionado na linha Itabuna – Salobrinho, como já ocorre nas linhas Itabuna/Ilhéus e Itabuna/Olivença, …!!!

    Bem que os ônibus executivos – com ar – que circulam entre Itabuna e Olivença poderiam passar na porta do aeroporto, em Ilhéus, como ocorre nas demais cidades brasileiras, além de alguns ônibus que passam na porta do Shopping, aqui em Itabuna, …!!!

    Bem que os coletivos de Itabuna, como já ocorre em Ilhéus, poderiam circular com ar condicionado, pois não é luxo, mas sim necessidade, diante do calor que faz por aqui, …!!!

    Bem que a Polícia Rodoviária Estadual – TOR – AGERBA – CAERC – ou coisa que o valha, poderiam deixar de fazer vistas grossas e fiscalizar melhor os ônibus que circulam entre Itabuna e o Salobrinho (UESC), pois muitas vezes vão e voltam superlotados, sujeito a acontecer um desastre para ficar na história da nossa região, …!!!

    Outra coisa que está acontecendo, com frequência, é o fato dos ônibus não circularem nos horários pre-determinados, fazendo com que as pessoas cheguem atrsadas, ou mesmo percam seus compromissos, mesmo chegando com antecedência às paradas de ônibus, …, o que está fomentando o transporte clandestino, …!!!

    Parodiando a música do Gonzagão: “Eles só querem, só pensam em faturar”, mais nada, …!!!

    VERGONHA, …!!!

  2. Até que enfim, uma notícia boa né?
    porque a prefeitura não exige das outras empresas
    que façam o mesmo.
    Concordo com o Sergio Oliveira, que a prefeitura tem que melhorar o atendimendo do transporte coletivo, colocando veículos com ar condicionado .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *