Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo foi convocado pelo Conselho
Azevedo foi convocado pelo Conselho

O prefeito José Nilton Azevedo Leal e mais quatro secretários – Antônio Vieira (Saúde), Maurício Athayde (Planejamento), Gilson Nascimento (Administração) e Carlos Burgos (Fazenda) – estão sendo convocados pelo Conselho Municipal de Saúde.

A convocação foi pedida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), e está marcada para a quinta-feira (12). O CMS quer explicações e soluções para o rombo de cerca de R$ 9 milhões do município com os prestadores de serviços referentes a outubro de 2008 (relembre o caso).

“Caso não compareçam, o CMS pode acionar meios legais para garantir o cumprimento da convocação”, adverte Raimundo Santana, coordenador do Sintesi. A dívida foi reconhecida pela administração municipal, e chegou-se até a pensar em um empréstimo do município para garantir o pagamento, o que foi abortado em seguida.

“Nossa preocupação é com a situação salarial dos trabalhadores, ocasionada pela falta de pagamento do mês de outubro de 2008”, revela Santana. Devem participar da reunião, ainda, representantes do Ministério Público e do Legislativo Municipal.

0 resposta

  1. Ainda que instalem uma CPI para investigar os convocados, a população vai mais uma vez se decepcionar, pois se for apontado algum culpado dentre eles ou outros não citado nesta convocação, os cerca de R$ 9 milhões não irão voltar aos cofres públicos, porque não se faz uma investigação aos secretários anteriores, façam um Antes e Um Depois, e vejam o patrimônio adquirido por esses meninos, que nunca devolverão um centavo.

    Enriqueceram Ilicitamente.

  2. Pimenta nós Servidores estamos pedindo sua ajuda juntamente com o Promotor Clodoaldo estamos com prblemas serio nos Bancos Caixa Economica,Real e Matone. Veja bem? nós Servidores tomamos emprestimos nestes bancos consignados so quê é foram descontados em nossas folhas e a Prefeitura Sr Fernando Gomes não repassou estes valores descontados em nossas folhas e estamos com defit nestes bancos e queremos quitar e os bancos estão cobrando os meses não pago que chega a 06 meses que a Prefeitura descontou e não repassou e com Azevedo mesma coisa desconta em nossas folhas e não repassa para o banco quando queremos quitar os bancos cobram mostrando que a Prefeitura não repassou tb desconta e nao repassa o que estão fazendo do nosso dinheiro? E passamos constrangimentos chega a 06 meses os valores sem repassar para os bancos e nossos contra cheque quando mostramos os bancos dizem que eles descontam e não repassa e essa divida fica com os Servidores atrapalhando nossas negociações com os bancos e renegociações que cobram 02 vezes.

    Pimenta e Dr Clodoaldo queremos uma resposta

  3. Eu sou Claúdia de Oliveira Santos, da Agència de Empregos COS. Estou aqui para falar da minha empresa, que funciona a 10 anos na cidade de Itabuna, BA. Nosso trabalho já é conhecido não só na Bahia como em outros estados, oferecendo vagas de emprego para todas as áreas profissionais, principalmente doméstica, com total segurança e devidas referências. Os interessados devem entrar em contato pelo nosso orkut ou pelos telefones: (73)36130090, (73)32118885 ou celular (73) 88056467. Acesse ainda nosso site: http://www.cosempregos.com

  4. eu digo que perdir a fé na justiça
    porem sempre resta uma esperança
    que o ministerio publico e os juizes
    estao desfazendo de suas proprias profissoes
    com estes engavetamentos de processos
    e que els reajao.
    os politicos ja estao desacreditados ha muito tempo
    o dinheiro da saude nao sumio foi so agora nao
    porem a justiça tem que comecar ,
    estamos em uma titanik
    RAIMUNDO ESTA DE PARABENS COM SUA ATITUDE
    SABEREMOS AGORA AVALIAR QUEM ESTA MENTINDO SE E O ESTADO
    OU O MUNICIPIO.A FULGA AO ENCONTRO E SIGNIFICADO COMO O DONO DA MENTIRA.

  5. Só sei que sou concursada da saúde.Fui nomeada em 2008,o salário ainda era 380 reais,hoje continuo com mesmo slario defasado e nionguém faz nada. É tão injusto esse bando de ladrões embouçar o dinheiro publico e os trabalhadores na situação precária.

  6. a emprensa tera uma grande maneira de dá sua contribuiçao, nesta apuraçao,dando noticias, fiscalizando , sendo os olhos dos eleitore , tentando serem ante partidarias. eu ainda confio na emprença, quando ela quer ela é uma arma poderosa na defesa dos oprimidos.

  7. Volto a repetir… Não adianta convocar nada… Eles não respeitam nada, ninguém, promotor e nem lei nenhuma, principalmente Azevedo. Levam tudo no bico e na arrogancia.
    Pde reparar nas ações deles.
    O Azevedo pousa de bonzinho e humilde e é o cara mais arrogante que já vi na politica de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *