Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos e professores do curso de Farmácia da Unime Itabuna lembram o Dia Mundial do Diabetes (14/11), alertando clientes do shopping Jequitibá para os cuidados com a doença. O evento, promovido em parceria com o Jequitibá, visa, principalmente, a ações preventivas, como anamnese, aferição de pressão e testes de glicemia, além de esclarecimentos sobre a doença.

Quem visitar o stand do evento, na sexta-feira e no sábado (13 e 14), também terá orientações sobre o uso racional de medicamentos e sobre cuidados para o controle do diabetes. O atendimento será gratuito e ocorrerá das 10 às 22 horas.

O tema “Diabetes: Educar para Prevenir”, foi proposto pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Quem aparecer por lá também poderá conferir a pressão arterial, um dos fatores de risco para o surgimento do diabetes. De acordo com a professora Ana Carolina Moraes, que coordenará as atividades no local, o evento terá, para cada público um significado.

“Para os portadores, é uma mensagem sobre o poder de informação; para os governos, é um alerta; aos profissionais de saúde, é uma chamada para melhorar o conhecimento; e, para o público em geral, é uma oportunidade para entender o diabetes para, na medida do possível, evitar ou retardar o seu aparecimento e complicações”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *