skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 08:55 am

SUDIC ANUNCIA INVESTIMENTOS NA REGIÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O superintendente regional da Sudic, Nilton Cruz, anunciou a empresários e políticos de Ilhéus e Itabuna projetos para aumentar a atividade industrial na região. Os planos da Sudic para as duas cidades incluem a criação do Distrito Industrial de Itabuna e a revitalização do combalido distrito ilheense.

Até 2010 a autarquia pretende investir R$ 1.901.682,86 na recuperação e manutenção do Distrito Industrial de Ilhéus. “Também está planejada a criação de um pólo têxtil em Itabuna”, assegura Nilton. Outro ponto destacado pelo superintendente é a revitalização do Pólo de Informática de Ilhéus, para aumentar sua competitividade.

O Pólo de Informática de Ilhéus, mesmo capengando, ainda é responsável por boa parte da arrecadação do ISS na Terra da Gabriela. Itabuna, por sua vez, perdeu, recentemente, uma unidade da Kildare, o que desempregou centenas de trabalhadores.

“Vamos desenvolver uma relação permanente com os setores públicos e privados, para garantir a atração e a manutenção de empreendimentos na região”, anuncia Nilton Cruz. A necessidade é grande.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Tanto Itabuna quanto Ilhéus necessitam de infra-estrutura, caso contrário indústria alguma virá para cá, …!!!

    Temos alguns fatores limitantes, tais como pouca oferta de água, em Itabuna, além de problemas de estradas na região (isso passa pela ampliação, duplicação ou coisa que o valha, da rodovia Itabuna/Ilhéus), …!!!

    Outra coisa é a formação de mão-de-obra especializada, pois ao invés de tantas faculdades particulares, com formação de mão-de-obra de competência duvidosa, em áreas já saturadas, necessitamos com urgência de escolas técnicas de alto nível, assim como cursos em áreas tais como de as de Tecnologia e/ou Engenharia, …!!!

    Se tivéssemos a certeza de uma Universidade Federal (ou mesmo a federalização da UESC, podendo aproveitar, inclusive, parte da área da CEPLAC, que hoje se encontra ociosa) uma Escola Técnica Federal, assim como maior oferta de água, além de estradas mais amplas e melhores, o desenvolvimento certamente viria, caso contrário, …, parece estória de político em véspera de eleição, …, mais nada, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    O pior é termos a certeza de que tudo que mais necessitamos está tão longe, principalmente por culpa da inoperância dos nossos “representantes” em Salvador e em Brasília, …!!!

    Sinceramente, desanima, entristece qualquer um que tenha um pouco de percepção das coisas, …!!!

    Por enquanto, continuaremos (nossa pobre região rica) com a nossa já antiga e conhecida peregrinação, dizendo a mesma coisa de sempre, com a mãos estendidas e a dignidade massacrada: “Me dá uma esmolinha pelo amor de Deus”, …!!!

    É muito triste, …!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top