Tempo de leitura: < 1 minuto

O apresentador Boris Casoy jogou baixo contra os garis, no último dia de 2009 (confira aqui). Ontem, ocupou 13 segundos do Jornal da Band para pedir desculpas aos trabalhadores.

– Eu disse uma frase infeliz, que ofendeu os garis. Por isso, quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do Jornal da Band.

20 respostas

  1. O pedido de desculpas do Boris foi politicamente correto e profissional, mas para o grande público ficou a impressão, a opinião que o pessoal terá a respeito dele de agora em diante, …!!!

    Tem um ditado que diz: “O negócio é antes, que depois não tem mais jeito”, …!!!

    Todos, de agora em diante, terão uma visão “diferenciada” a respeito dele, apesar do pedido de desculpas, …!!!

    A vida é assim: O sujeito leva a vida inteira para construir um nome, uma reputação, uma imagem, …, mas na primeira escorregada, vai tudo por água abaixo, …, por isso o ditado citado acima, …!!!

    A pior coisa que o ser humano pode fazer é desligar o cérebro enquanto fala e/ou escreve, …!!!

    Que sirva de exemplo para alguns comentaristas aqui, …!!!

  2. Por DiAfonso*

    O jornalista e “âncora” Bóris Casoy parece ter atingido o seu apogeu com as declarações preconceituosas contra dois garis que participavam das vinhetas de “boas entradas de ano” veiculadas pela BAND. Embora grande parte da mídia tenha tratado o fato com frieza, acriticismo e certa cumplicidade, a Blogosfera o repercutiu de forma enfática, ora reproduzindo o episódio simplesmente, ora fazendo severas críticas não só à atitude do apresentador, como também à própria BAND, exigindo desta uma punição severa para Bóris Casoy.

    A Blogosfera fez o seu papel ao rechaçar o comportamento desprezível de um sujeito que, até então, fazia ecoar seu halo de homem virtuoso, justo e implacável com os desmandos da vida política nacional, sobretudo. O que sobra do jargão “Isso é uma vergonha!”? O que resta agora não é outra coisa a não ser o uso de uma frase de efeito dita por alguém que carrega dentro de si a arrogância e o desprezo pelo outro. A frase, se expressada por Bóris, não tem mais vida… Ela morreu.

    Mas ainda há algo que a Blogosfera precisa discutir urgentemente. Refiro-me à origem de todo o episódio e às conseqüências gravíssimas que podem atingir quem contribuiu, decerto involuntariamente, para que o fato fosse repercutido. Refiro-me ao operador de áudio ou técnico com esta função. Será que Bóris o tratou com amabilidades? Exigiu a cabeça do funcionário incompetente e pertencente a uma escala de trabalho inferior à escala a que pertence o “âncora”? Temo que este trabalhador já não esteja mais no quadro funcional da Band. Por que ele não haveria de estar? Simples: ele causou danos terríveis à imagem da emissora, quando possibilitou que um outro funcionário mais graduado, como é o caso do Bóris Casoy, revelasse os seus sentimentos mais íntimos de desprezo por certa classe social, ofendendo torpemente quem dela faz parte.

    A proposta de inclusão que a Band quis mostrar com a participação dos garis foi maculada e perdeu essência com a falha do descuidado técnico de áudio. Foi ele a ponte que deu vazão aos comentários preconceituosos do jornalista e apresentador Bóris Casoy e como tal deve ser advertido, sim. Vale dizer que a advertência é um mecanismo justo porque houve um falha que comprometeu a emissora diante de seu público. A advertência deriva, então, de uma FALHA TÉCNICA. Já quanto a Bóris Casoy, o afastamento é a única saída, caso a BAND não deseje ver o seu programa jornalístico perder a credibilidade que já vem sendo arranhada pela parcialidade com que trata determinados fatos políticos. O afastamento, no caso de Bóris deriva, então, de uma FALHA MORAL, pois tem a ver com a falta de respeito ao outro e às diferenças existentes na arquitetura social.

  3. O que Boris fez foi ridículo.
    Esse pedido de desculpas faz parte do jornalismo.
    O que não acredito é na sinceridade delas (desculpas).
    Deveria ser processado pela classe pra aprender!
    E se fosse um gari que tivesse ofendido a ele?

  4. “Isto é uma vergonha”… “Isto é uma vergonha”… “Isto é uma vergonha”… “Isto é uma vergonha”… “Isto é uma vergonha”… “Isto é uma vergonha”…

    Nunca tive nenhuma dúvida do que o elitista Casoy pensa de profissionais que lidam dia a dia com as intempéries, a insalubridade e, inclusive, a periculosidade, como os Garis deste País.

    Estes profissionais trabalham diuturnamente proporcionando saúde e alegria, recolhendo resíduos do nosso consumo, mantendo ruas limpas, quando nós (inclusive “King” Boris), temos a obrigação de não sujá-las.

    O “magnânimo” sr. Boris Casoy, acusado de colaborar com o governo ditatorial instaurado neste País a partir de 1964 (informação que prefiro não acreditar, apesar das fortes evidências de que sejam verdadeiras), do alto da sua imagem midiática de homem probo, integro, austero e humanista (imagem falsa, e isto está provado por conta do seu insidioso comentário), demonstra toda a sua mediocridade e desrespeita o ser humano por conta do trabalho que executa.

    A classe dos Garis compõe-se de Homens dignos que prestam um gigantesco serviço a este País, diferentemente do gigantesco desserviço que o “iluminado” Boris vem diuturnamente prestando ao povo brasileiro.

    O repúdio ao comentário desumano e ofensivo do “iluminado” é o mínimo que posso expressar neste comentário.

    Presto as mais sinceras homenagens e solidarizo-me com os Garis deste País, repudiando veementemente a declaração, e as esfarrapadas desculpas, daquele que se julga superior aos demais seres humanos.

    Alegria, esperança, luta e senso de justiça guiará a todos nós na busca de uma Nação forte, de seres humanos fortes, com justiça e igualdade social.

    Nenhum “king”, “magnânimo”, ou “iluminado”, como o Casoy, deterá esta marcha.

    Um 2010 de vitórias é o que que desejo a todos nós, desde o digno Gari, que hoje se ocupa em trazer conforto a toda a população, recolhendo os resíduos do consumo deste País, quanto ao ex-engraxate e ex-metalúrgico que hoje ocupa o mais alto cargo deste país, a Presidência da República.

    Mas, acima de tudo, desejo um ano de redenção a todos aqueles que, como o Sr. Boris Casoy, tem uma visão distorcida de mundo, de sociedade, de justiça social, a estes desejo um 2010 de redenção, afinal sempre é tempo de despertar para a verdade e o Brasil que se descortina diante de nós.

  5. Infelizmente somos obrigados a ouvir besteiras como a que o Sr Casoy disse. Quem ele pensa que é para classificar alguém? Dinheiro não é tudo sr casoy. Para se ter uma ideia, foi justamente 2 garis que acabaram com a sua mediocre carreira de jornalista. Estou assinando todos os abaixos-assinados que aparecem contra esta criatura, para que ele seja sumariamente demitido a bem da Bandeirantes e espero que muitos abracem esta causa…

  6. É IMPRESSIONANTE, MAS O EXCELENTÍSSIMO SR. BORIS CASOY MOSTROU COMO É DE VERDADE O SEU FALSO CARÁTER QUANDO AS CÂMERAS ESTÃO DESLIGADAS. JÁ DIZIA MEU PAI, SÓ SE CONHECE UM HOMEM QUANDO SE OBSERVA O MESMO DE LONGE, MAS O MESMO NEM SONHA QUE ESTÁ SENDO OBSERVADO. SERÁ QUE NÃO DÓI A ALMA DESTE INDIVÍDUO QUANDO ELE ASSISTE AGORA O OCORRIDO E HOUVE O SEU COMENTÁRIO IDIOTA E O PIOR, OS PUXA SACOS QUE TAMBÉM RIRAM QUANDO ELE ESTAVA FALANDO. É LAMENTÁVEL… ESPERO QUE A BANDEIRANTES TOME PROVIDÊNCIAS BANINDO ESTE INDIVÍDUO DA TELEVISÃO. CESAR SP

  7. O sr., seu boris, sempre foi notável sua posiçâo contrária inclusive contra o nosso próprio presidente da república, com certeza pela classe social de onde veio.o pedido de desculpas é algo padrão, o problema é quem realmente o sr, é.
    a nossa sociedade criou um grupo de invisíveis, garis, faxineiros,serviços gerais,auxiliar de construção civil (que eu já fui e paguei a metade do meu curso superior com este trabalho). hoje sou professor de matemática, física e desenho geométrico, não sou melhor nem pior pelo fato de ter estudado.e quanto ao senhor, mesmo que tivesse estudo para a função que ocupa sempre seria essa pessoa mesquinha que é.

  8. por isso e outras coisas mais que acabaram com os diplomas de jornalismo,chamor o senhor boris casoy de lixo seria uma ofença ao proprio lixo,a BAND deveria de demitir esse lixo chamado boris casoy.

  9. um homem que se esconde atras de um diploma que hoje em dia nem se quer tem mais porque nao precisa mais diploma para fazer jornalismo.ofender pessoas honradas tem que ser muito lixo para fazer isso toma vergonha na cara e pede demissao senhor BORIS CASOY nao precisamos de pessoas como vc para entrar em nossas casas pela tv,gari sim eles sao e com muito orgulho agora vc sera que pode se enquadrar nesse orgulho[lixo é isso que vc é[]

  10. Infelïzmente não temos força suficiente (por enquanto) para afastarmos pessoas nefastas como “King casoy do nosso convivio, a televisão nos impõe.
    Sugiro desligar o a nossa tv (ou mudar de canal) quando este senhor aparecer em nossa tela.
    Compramos o nosso aparelho de tv e pagamos a nossa conta de energia, portanto não somos obrigados a tolerar a ofensa aos garis, que são seres humanos como todos nós.

  11. Lamentável…meus antepassados já diziam…
    SE CONHECE VERDADEIRAMENTE UMA PESSOA,
    AQUELE QUE CONVIVE DENTRO DAS QUATRO
    PAREDES…Caráter é dever,não obrigação…
    graças a esses trabalhadores,{grandes atletas de
    arroz e feijão}a Rua de sua suntuósa residência ou
    de seu local de trabalho não se encontra tão poluida
    quanto sua mente altiva e soberba…
    Não deixem passar em branco este comentário
    extruxulo…pois se o gari por descuido rasgasse
    seu saco de lixo em sua prsença…(IMAGINEM…)
    Mais um comentário…( FORÇA,OPERADOR DE AUDIO…DEUS te
    ajude…)

    MARCIO MONT@YNE

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *