Tempo de leitura: < 1 minuto
    Tanque descoberto está em construção, com fácil acesso e boa visualisação a partir da área externa: só falta chegar
Tanque descoberto está em construção, com fácil acesso e boa visualisação a partir da área externa: só falta a fiscalização chegar

Um leitor do Pimenta – e cidadão, antes de tudo –, nos enviou a seguinte mensagem, acompanhada da foto que ilustra a nota:

“Senhor redator:

Em tempos de sérias ameaças de mais uma temível epidemia de dengue, vemos o descaso do proprietário desta obra, que ao longo de todo o ano manteve este tanque descoberto para armazenar água de chuva acumulada na laje da construção.

Com as recentes chuvas, o tanque está cheio e descoberto, ameaçando a saúde de todos os vizinhos. Clamo por providências das autoridades.

Em tempo: essa construção fica no fundo do Shopping Jequitibá, em frente a uma antiga pista de kart, no Jardim Vitória.

Grato.”

Eis um bom exemplo de exercício da cidadania.

4 respostas

  1. Gostaria de saber porque enviei um email pra vocês mostrando um local no são caetano com dois tanques abertos, sem falar do quintal com muita sujeira e esgoto estourado, e vocês não postaram nada.

    Da Redação: Olá, dona Ieda. Possivelmente sua mensagem se perdeu entre as centenas que nos chagam – ou não chegou na nossa caixa postal. Mas, por favor, envie-nos, novamente. O endereço a senhora sabe: redacao@pimentanamuqueca.com.br
    Obrigado por participar.

  2. Esta coisa aí fica perto de onde moro. É uma falta de respeito do dono desta obra e de duas pessoas que estão constantemente por lá.
    A prefeitura, polícia, bombeiros ou seja lá o que for, tem que fazer algo. Deveria ter pena de prisão para quem faz isto.

  3. Quando eu digo que boa parte do povo daqui não tem consciência, …!!!

    Tem gente aqui, no próprio Jardim Vitória, que faz reformas em casa e joga o entulho em frente à própria casa, …!!!

    Deus me perdoe, mas uns elementos desses merecem pegar dengue hemorrágica, lepitospirose, ou coisa que o valha, e “ir para o saco”, para servir de exemplo, …!!!

    Tem horas que falta paciência com tanta gente ignorante, estúpida, pois é gente que tem formação, ganha bem, tem ótima posição social, e ainda se considera educado, politizado, conscientizado e cidadão, …, mas se comporta como um ferrabras, uma topeira humana, …!!!

    Para esse tipo de gente: Só bala, pois cadeia relaxa, …!!!

    Esse povo deveria morar numa pocilga, …, ou mesmo num chiqueiro, …!!!

    Deus que me livre, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *