Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos os secretários municipais exonerados pelo prefeito Newton Lima participam, neste instante, da Missa da Misericórdia na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus.

A missa é celebrada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnolli. A esperança de todos é que o prefeito repense a sua decisão. Todos foram convocados por Newton Lima a participar da missa.

14 respostas

  1. Estou observando, mas não entendi.
    Os secretários exonerados vão à missa para pedir misericórdia? A quem?
    Ao prefeito, que exonera e convida para a missa?
    E há alguma possibilidade de que a decisão do alcaide seja revista com base na atitude espiritualizada dos servidores?

    Realmente, nossa cidade está precisando clamar por misericordia, mas a Deus.

  2. Que Newton vá à missa, tudo bem, ele faz isto sempre.
    Que ele constranja e obrigue os Secretários a irem para garantir o emprego, não é uma atitude cristã.
    Agora que os Secretários, para garantirem o emprego, se dirijam à igreja e participem da Santa Missa, é de uma hipocrísia que lembra os fariseus.
    Jesus Cristo, aqui estivesse, com certeza, expulsaria os vendilhões do templo.

    Ilhéense

  3. O Pastor Adilson também foi à Missa da Misericórdia? Pagaria pra vê-lo rezando e fazendo o sinal da cruz, a fim de obter clemência. hehehe.

  4. Pelo que eu entendi, serao demitidos os cargos de confiança e tambem efetivos q ficam enrolando ta na folha de pgamento mas nem apareçem ao trabalho e desse povo tem muitos, os conhecidos fantasmas…parabens newton…uma pena q o secetario de educação foi nessa.

  5. Isto é que hipocrisia.O que estes homens e mulheres não são capazes de fazer para não perderem a vez de continuar mamando na vaquinha leiteira,que é a prefeitura.Isto é nojento.Deveriam ter vergonha.Mais como vergonha não ficou para todo mundo?E continua tudo como antes no quartel de abrantes.E para p povo pão e circo.Se o prefeito queria aparecer fingindo que exonerou os secretários,não precisava armar este circo todo.Basta continuar administrando Ilhéus deste jeito,que ele sempre vai continuar na mídia.Só críticas destrutivas, para a sua administração nefasta.

  6. Essa notícia até parece o que acontece com aqueles jovens que não estudam, vão prestar o vestibular e, como sabem que o desempenho será pífio, ridículo, apelam para oreções, na tentativa de um milagre, …!!!

    Aí fica difícil, …!!!

  7. Pimenta:

    Na verdade, o que soubemos é que Newton fará uma Gincana com os Secretários e aqueles que conseguirem completá-la voltarão. A seguir as tarefas da GINCANA:
    1. Participar de uma Missa da Misericórdia;
    2. Assistir a um Culto em uma Igreja Evangélia, À escolha do Secretário;
    3. Assistir a um Culto dos Orixás num Terreiro de Candomblé da cidade;
    4. Fazer um périplo pela Feira do Malhado, num sábado pela manhã.
    5. Pegar um onibus da Sã Miguel, às 18:10 hs, na Praça Cel Pessoa, sentido Teotônio Vilela;
    6. Enfrentar a fila da Cx. Econômica em dia de pagamento dos Aposentados;
    7. Ouvir um discurso de Gurita;
    8. Encontrar alguém que realmente trabalhe, na Secretaria de Meio Ambiente de Ilhéus;
    9. Fazer Socorro escrever um artigo a favor do Porto Sul;
    10. Apresentar um Projeto para resolver definitivamente o problema da água empossada no passeio do Mario Pessoa.

    Outras tarefas estão sendo pensadas e devem ser sugeridas aqui no Pimenta.

    Ilhéense

  8. Eu vejo q a atitude de Newton foi muito corajosa e ja deveria ter sido tomada a muito tempo os secretarios estavam achando que a prefeitura era deles o unico secretario q tem que voltar e o prof. marciel (educação)e um secretario que se dependesse dele as escolas seriam de primeiro mundo, mas para reformar as escolas ele depende da sec. de obras,para pagar depende de Gilvan e joelson ai nos empleiteiros não aguentamos.Fui!!!!!!!!!!! a Deus bando de atrapalhados.

  9. Esta na hora da torcida Ilheense entrar em campo, no dia 03 de outubro temos que fazer um gol de letra, vamos começar a aposentar não só estes SECRETÁRIOS, MAS TODA ESTA GERAÇÃO DE POLITICOS DESCOMPROMETIDOS, ESTA GERAÇÃQO EMPURROU ILHÉUS PARA O PRECIPICIO, NINGUEM APRESENTA PROJETOS DE NADA, PARECEM UMA TURMA DE CANDINHAS DESOCUPADAS, TITI PRA CÁ, TITI PRA LÁ.
    NÃO ESTA ESCRITO NA TESTA DO CANDIDATO QUE ELE VAI DAR CERTO, MAS TEMOS QUE TER COERENCIA PARA APOSENTA-LO NAS URNAS SE ELE NAO CORRESPONDER, TEMOS QUE MUDAR SEMPRE, ATÉ ACERTARMOS, O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR ESTE CARTEL NO PODER INDEFINIDAMENTE.
    PARA REFRESCAR A MEMORIA, ESTA GERAÇÃO É CRIA DE AO, JABES ROU, VAVAL. EM 20 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO LEMBRE DE UMA GRANDE OBRA EM REALIZADA EM ILHÉUS. A PRIORIDADE É ILHEUS NÃO OS POLITIQUEIROS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *