skip to Main Content
26 de setembro de 2020 | 02:25 am

SAMU PEDE SOCORRO

Tempo de leitura: 2 minutos
.

As ambulâncias ficam assim, perfiladas, toda vez que tem foto ou auditoria; pena que não façam bonito também no atendimento ao cidadão

O leitor lembra que há poucos dias, o coordenador do Samu de Itabuna, Álvaro Catarino, declarou aqui que tudo estava às mil maravilhas com o serviço, inclusive com todas as ambulâncias revisadas e prontas para o serviço. Falácias.

Já mostramos parte da situação calamitante por que atravessa um serviço tão necessário – essencial, mesmo – à população. E, baseado nas declarações do diretor do órgão, que prometiam um serviço especial para este fim de ano, o Pimenta fez um acompanhamento do serviço nesses dias.

O que se viu nesse período de festas foi mais uma improvisação, baseada nas maquiagens que os coordenadores se acostumaram a fazer – essa já é a terceira vez que, para enganar o itabunense, são estacionadas quatro ambulâncias na base. Pena que elas insistam em quebrar, logo após as fotos.

Tirando a que estava lá apenas para exposição ao público, as que realmente funcionam estavam por um fio – ou por um mangote ou uma junta do cárter, por assim dizer. A “avançada 1”, além do problema de refrigeração, continua saindo para os atendimentos apenas com condutor e enfermeira.

Essa ambulância deveria dispor de um condutor, um médico-intervensionista e um(a) enfermeiro(a). E por que assim não é feito? A resposta é a mais óbvia possível: não há médico-intervensionista.

Fora isso, há ainda os problemas ‘menores’: é aparelho “aspirador” que não funciona em determinada ocorrência, o desfibrilador continua o mesmo velhinho de guerra, cujas baterias já deram o que tinha que dar…

Voltaremos ao assunto, como diria escrevinhador de triste comparação.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Quando eu digo…
    As pessoas perderam foi a vergonha na cara!
    Quem não sabia do sucateamento do Samu? Num país sério, este senhor não servia para administrar mais nada. Mas isso aqui é Brasil, um lugar onde a justiça dá direito às pessoas mentirem num tribunal, inventar o que bem quiser para parecer gente de bem! Eu só quero ver quando ele estiver frente a frente com a lei verdadeira, a quem ele proteger! Brincar com coisa séria e ainda se dar bem, é muita falta de brios!

  2. Meu Deus assim não dar o SAMU de itabuna só existe no nome mas no funcionamento é um Deus nos acuda, também pudera com esses coordenadores imcompetentes. Povo de itabuna acorda… vamos agir porque em pleno inicio de 2010 o SAMU já começa mal então vamos pedir ajudar ao estado para socorrer o SAMU que pede socorro. Governador Jaques Wagner, Coordenador de Urgência e Emergência da Bahia (SESAB) Dr. Paulo de Tarso e Secretário de Saúdo do Estado da Bahia Dr. Jorge Solla assumam a gestão do SAMU de itabuna o clama e o SAMU pede socorro… HELP!

  3. O estado deveria assumir esta bagunça que virou o SAMU.
    Mas… antes disto… deveria fazer funcionar o Corpo de Bombeiros, que anda nos frangalhos e nem ambulância tem mais…

  4. Uma coisa é certa e cristalina,ache bom ou ruim quem quiser, mas quando o ex-secretario Dr.Jesuino Oliveira comandava o Samu esse nao acontecia de jeito maneiras a verdade precisa ser dita, mesmo tendo perdido na gestão dele a plena, que alguns secretarios de Azevedo e X-9 de Cuma tenham propiciado esse fato contra o ex-secretario, ninguem ajudou o ex-secretario,porque ele nao deixava ninguem ajeitar coisas erradas, como ajeitam nesse governo de azevedo, eu trabalho no governo de azevedo e sei das coisas que eles estão escondendo do povo e da imprensa la fora, principalmente os desmandos de mauricio atayde, gilson nascimento, carlos burgus, rubem piropo e muitos outros que vieram do governo de Cuma, o tempo passa e a verdade vai aparecendo com relação aos que tem competencia para comandar uma secretaria como a saude, o Dr. Vieira passa longe de mandar em alguma coisa, só nao saiu ainda, porque teme perder os empregos que tem na secretaria e que são muitos. o fato é verdade e vou falar muito mais.

  5. E o pioe é que a equipe de socorrista estão de cabelos em pé! Podem acabar mortos nestas sucatas ou de fome, pois, não receberam 13º e a alimentação e uma verdadeira “LAVAGEM”. Eles estão pegando comida no restaurante popular (aquele de R$ 1,99), que só falta matar os pobres socorristas… É o que chamamos de administração capenga, os diretores roubam tudo e os funcionários pagam o pato. É isso aí azevedo, voce é o CARA! Pena que só eu posso reclamar, não votei em voce…

  6. Prefeito tenha amor a população de Itabuna coloca essas ambulâncias para funcionar e paga um salario digno para os funcionarios do Samu pelo menos isso prefeito.
    Ou então por favor Governador Jaques Wagner assume este Samu….

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top