Tempo de leitura: < 1 minuto
caneta

Newton Lima já emite sinais de que a sua canetada da segunda-feira, 4, se tratava de um surto ou mero factoide para desviar a atenção do caos em que se transformou seu governo.

Antes, deu entrevista afirmando que exonerou o secretariado porque “existiam pessoas descompromissadas com a cidade”. De uma hora para outra, mudou a versão. Disse que as exonerações têm a finalidade de aliviar o caixa da prefeitura. Só que os exonerados continuarão como interinos, até segunda ordem.

A conversa vai terminar sobrando para os servidores efetivos, contratados entre 1983 e 1988, que estão sendo ameaçados de demissão.

Ilhéus não merece esse descontrole.

7 respostas

  1. Discordo, Seu Pimenta. Cada povo tem o governo que merece.
    Ilhéus vem entregue a um bando de incompetentes não é de hoje,
    portanto a situação atual cai bem para a cidade.

  2. Interna esse LOUCO no São Judas para ele ver o que é um caos.se não aguente pede p sair, do jeito que tá Ilhéus vai se acabar com tanto desmando. Misericordia.

  3. Zelão diz: – Se é para melhorar, então que venha!

    É direito e prerogativa do governante, nomear e exonerar os seus auxiliares diretos, quando a máquina administrativa não vem sendo gerida à contento e, principalmente, quando a população reclama por mudanças.É o caso que vinha acontecendo em Ilhéus, onde o segundo período da administração do prefeito Newton Lima, vinha sendo criticada.

    Ao de uma só “canetada” demitir todo os ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalão, o prefeito usosu da sua prerogativa e demonstrou a sua insatisfação com os rumos que vinha levando a sua administração ao descrédito. O ato demissionário abrangendo à todos os cargos de confiança do governo, mesmo que alguns sejam reconvocados posteriormente, evita especulações políticas e abre oportunidade para novas negociações partidárias.

    Resta saber, se as mudanças pretendidas pelo prefeito, serão para melhor. Só não vale trocar “seis por meia-dúzia.”

  4. Discordo de sua opinião seu pimenta, para quem elegeu Valderico e depois elegeu Newton, tendo a opção de votar em DR. Ruy merece o que esta passando.
    É bom lembrar que faltam somente tres anos para cabar o competente governo de Newton.
    Ilhéus merece, os ilheenses merecem…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *